O Camponesa/Minas fará o seu último jogo da fase de classificação da Superliga Feminina nesta sexta-feira (10/3). E ele pode definir o futuro da equipe na competição nacional. Atual quinto colocado, com 39 pontos, o time enfrenta, às 21h30, o Renata Valinhos Country, no interior de São Paulo, e quer a vitória para ficar entre os quatro primeiros colocados que terão a vantagem de decidir vaga nos playoffs em casa.
Se vencer o lanterna Renata Valinhos, que já não tem chances de classificação, o Camponesa/Minas assume, temporariamente, a quarta colocação. Assim, as comandadas do técnico Paulo Coco terão que torcer por um tropeço do Genter Vôlei Bauru, que joga, no sábado (11/3), em casa, contra o Vôlei Nestlé, às 14h. Se esta combinação de resultados acontecer, o Camponesa/Minas classifica na quarta posição e enfrenta, nas quartas de final, o Genter Vôlei Bauru, com a vantagem de disputar o terceiro jogo da fase, se necessário, na Arena Minas Tênis Clube. As datas dos playoffs serão definidas pela Confederação Brasileira de Voleibol nos próximos dias.
No primeiro turno, em Belo Horizonte, as minastenistas derrotaram a equipe paulista, por 3 sets a 0. As minastenistas, que viajaram nessa quinta-feira para Valinhos, pretendem fazer como no primeiro turno e querem voltar para BH com a vitória e a vantagem. “Temos que primeiro fazer a nossa parte. Não pensamos em outro resultado que não seja a vitória. Não importa se o adversário é o primeiro ou o último colocado, temos que fazer a nossa parte. Uma vitória nesta sexta-feira será importante também para a nossa sequência no campeonato. Crescemos muito na competição, principalmente no segundo turno. Sofremos duas derrotas nas últimas rodadas para times que também brigam na parte de cima da tabela, e isso não quer dizer que o nosso time não está bem, estamos focadas e preparadas para os próximos desafios”, comentou Rosamaria, que está entre as maiores pontuadoras da Superliga, com 303 pontos.
O time minastenista sofreu apenas duas rodadas nas últimas 11 rodadas que disputou pela Superliga. Fora de casa, o Camponesa/Minas fez jogos duros contra o Dentil/Praia Clube, em Uberlândia (MG), e o Rexona-Sesc, no Rio de Janeiro (RJ). Em ambos os jogos, o time de Belo Horizonte teve chances de vencer a partida, mas, em momentos decisivos, acabou deixando os adversários crescerem e perdeu, por 3 sets a 1, nas rodadas nove e dez do segundo turno.
Superliga Feminina
9/1 – Camponesa/Minas (3 x 2) Genter Vôlei Bauru – Arena Minas Tênis Clube
13/1 – São Cristóvão Saúde/São Caetano (0 x 3) Camponesa/Minas – São Caetano (SP)
20/1 – Camponesa/Minas (3 x 0 )Pinheiros – Arena Minas Tênis Clube
3/2 – Sesi-SP (0 x 3) Camponesa/Minas – Santo André (SP)
10/2 – Camponesa/Minas (3 x 0) Rio do Sul – Arena Minas Tênis Clube
14/2 – Terracap/BRB/Brasília Vôlei (1 x 3) Camponesa/Minas – Brasília (DF)
17/2 – Camponesa/Minas (3 x 0) Vôlei Nestlé – Arena Minas Tênis Clube
23/2 – Camponesa/Minas (3 x 0) Fluminense – Arena Minas Tênis Clube
4/3 – Dentil/Praia Clube (3 x 1) Camponesa/Minas – Uberlândia (MG)
7/3 – Rexona-Sesc (3 x 1) Camponesa/Minas – Rio de Janeiro (RJ)
10/3 – 21h30 – Renata Valinhos/Country x Camponesa/Minas – Valinhos (SP)
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.