O rolo compressor do vôlei brasileiro levantou mais um caneco! Na noite deste sábado, o Sada Cruzeiro não tomou conhecimento da pressão da torcida de Campinas, derrotou o Brasil Kirin por 3 sets a 1 (24/26, 25/16, 25/21 e 25/20) e faturou o bicampeonato da Copa Brasil de Vôlei Masculino.
Este foi o quarto troféu levantado pelos cruzeirenses somente nesta temporada, que começou com o Hexacampeonato Mineiro, o Bicampeonato Mundial, a Supercopa, e agora mais um torneio nacional.
Agora as metas são as conquista de mais um título da Superliga, competição a qual o time estrelado lidera a primeira fase, e Sul-Americano que acontecerá em fevereiro.
A vitória do Sada Cruzeiro em Campinas foi de virada. Os donos da casa venceram o primeiro set por 26 a 24. A partir da segunda parcial, o jogo do time celeste se encaixou. O levantador Willian utilizou um verdadeiro arsenal de jogadas e confundiu a defesa adversária acionando Leal, Wallace, Pedrão e Éder. O saque também foi um fator de desequilibrio em favor do time do técnico Marcelo Mendes. Wallace foi o maior pontuador da partida com 24 acertos.
Com o bicampeonato da Copa Brasil, o Sada Cruzeiro é bicampeão de todas as competições que disputou na história. O time tem dois títulos do Mundial, do Sul-Americano e três da Superliga.
Brasil Kirin 1 x 3 Sada Cruzeiro
Motivo – Final da Copa Brasil de Vôlei 2016
Sada Cruzeiro – William, Wallace, Filipe e Leal, Éder e Pedrão e o líbero Serginho. Entraram Alan, Fernando Cachopa, Winters, Éder Levi e Rodriguinho. Técnico: Marcelo Mendez
Vôlei Brasil Kirin – Gonzales, Wallace, Olteanu, Lucas Lóh, Maurício, Luizinho e o líbero Tiago Brendle. Entraram Jotinha, Michael, Vini, Piá e Ceará. Técnico: Alexandre Stanzioni.