A próxima etapa do Campeonato Mundial de Fórmula 1 é o Grande Prêmio da França, no domingo (20). Será o sétimo circuito a ser disputado pelos pilotos neste ano. A preparação para o GP francês começou com o inglês Lewis Hamilton (Mercedes) e o holandês Max Verstappen (Red Bull) disputando o favoritismo para a corrida do próximo fim de semana.
Na casa de apostas 188bet, onde é possível encontrar bônus free para apostar no seu favorito, o heptacampeão Hamilton é o favorito para vencer a corrida na França. Nesta terça-feira, as odds no piloto britânico eram de 2,20 enquanto as odds de Vestappen marcavam 2,40.
A corrida anterior
A corrida anterior, em Baku, capital do Azerbaijão, foi um desastre para os dois favoritos do principal campeonato de esporte automotivo. A três voltas do fim, um dos pneus do carro de Verstappen estourou, o que levou o holandês a bater no muro. Com isso, a vitória de Verstappen, que parecia certa, se perdeu e ele terminou a corrida em 18º.
Antes da batida de Verstappen, o canadense Lance Stroll (Aston Martin) também teve um pneu furado e bateu no muro, o que provocou a entrada do safety car, que permaneceu na pista por cinco voltas.
Na relargada, Hamilton saiu do traçado da pista e abriu caminho para que o mexicano Sergio Pérez (Red Bull) assumisse o primeiro lugar. No fim, Pérez foi o vencedor do GP do Azerbaijão. Em segundo lugar, ficou o alemão Sebastian Vettel (Aston Martin), tetracampeão que não chegavava ao pódio desde o GP da Turquia de 2020. O francês Pierre Gasly (Honda) chegou na terceira posição. Hamilton ficou em 15º lugar. O polonês Charles Leclerc (Ferrari), que havia ficado com a pole position, teve um início lento, perdeu posições e terminou na quarta colocação.
A corrida na França
O GP da França ocorre no circuito Paul Ricard, na cidadezinha litorânea de Le Castellet, na Riviera francesa, perto de Marseille. A corrida terá 53 voltas e está marcada para às 10h (horário de Brasília). O circuito combina curvas de alta e de baixa velocidade
Verstappen e Hamilton estão quase empatados no ranking geral do Mundial. O holandês tem 105 pontos e o inglês, 101. Com a vitória em Baku, o mexicano Pérez ficou em terceiro, com 69. Em Le Castellet, Verstappen e Hamilton terão a chance de se recuperar dos prejuízos do Azerbaijão. Ambos esperam abrir uma frente em pontos em relação ao outro.
Hamilton venceu em Le Castellet em 2018 e 2019. Em 2020, o circuito não entrou no calendário em razão da pandemia da covid-19. A pista passou por obras até o mês passado. Foi realizado um recapeamento e 14 das 15 curvas passaram por remodelamento, embora nada altere substancialmente o traçado de Paul Ricard, apesar de que uma delas teve a sua aderência modificada e ficou mais lisa.
“Ela fica antes de uma longa reta, então a aderência nessa curva em particular será fundamental para a velocidade e a ultrapassagem. Definitivamente, os pilotos sentirão que está muito menos acidentado na área recém-restaurada. Nas partes que não fizemos, principalmente as retas, eles vão sentir os solavancos”, segundo Jarno Zaffelli, proprietário da empresa que executou as obras.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.