O Por Dentro de Minas é um portal de notícias de Belo Horizonte e todo o estado de MG. Últimas notícias, informações em tempo real do trânsito, previsão do tempo, agenda cultural, emprego, colunas, blogs e coberturas especiais.

Histórico de participação na Premier League

Premier League tem assistido a grandes jogos ao longo dos anos
Foto: Canva Pro
Foto: Canva Pro
Por Dentro de Minas - Google News

 futebol é o esporte mais popular em todo o mundo graças à intensa ação que ele apresenta em cada partida. Com mais de milhares de torcedores assistindo no estádio ou mesmo em casa, os torcedores sempre desfrutam dos grandes jogos a cada dia.

A Premier League tem assistido a grandes jogos ao longo dos anos. Amado por muitos torcedores em todo o mundo, é inegável que os melhores jogos de futebol se encontram no famoso campeonato inglês. Os torcedores podem ficar com todo o mérito por quão popular o esporte tem sido graças ao apoio deles.

Enquanto a Premier League é considerada como a liga mais luxuosa de toda a Europa e, sem dúvida, de todo o mundo, seus torcedores também são os melhores. Ela demostra isso claramente todas as noites de jogo pois as entradas sempre estão esgotadas na maioria dos estádios. 

Uma equipe com bom desempenho significa que tem grandes torcedores e que está sempre em alta para seus jogos. Para um time vencedor, isto significa que as ruas sempre ficam cheias de torcedores aclamando em voz alta cada vez que ganham uma partida.

Mesmo assim, a Premier League tem uma base de torcedores muito grande. Se as divisões inferiores têm um conjunto de torcedores amplo e dedicado, então essa marca certamente se duplica quando se trata dos clubes que estão na primeira divisão.

Jogos que quebram recordes

Olhando para trás na história da Premier League, há muitos jogos que viram uma multidão e as entradas esgotadas. Se os primeiros dias da Primeira Divisão forem contabilizados, então o jogo com maior audiência foi entre o Chelsea e o Arsenal em outubro de 1935, poucos meses antes do início da Segunda Guerra Mundial.

Stamford Bridge recebeu um total de 82.905 torcedores. Foi um grande jogo para ambas as equipes, mas no apito final, houve um empate difícil. Em toda a história da Premier League, esse jogo ficou no terceiro lugar ao lado dos jogos entre Tottenham-Bayer e Manchester City-Stoke City.

Os dias modernos da Premier League também tiveram grandes presenças nos últimos anos. O jogo entre Manchester City e West Ham em agosto de 2019 é um dos jogos mais recentes que teve uma grande afluência de público.

O Manchester City venceu o jogo por goleada contra o West Ham. Raheem Sterling marcou três gols, enquanto ambos Gabriel Jesus e Sergio Aguero marcaram um gol cada. Diante de 59.870 torcedores, o City não se arrependeu de ter derrotado o West Ham. 

O City venceu sua nona partida de abertura consecutiva naquele jogo, enquanto o West Ham, por outro lado, perdeu suas quatro últimas partidas de abertura. Mais tarde, o City perdeu o título do campeonato para o Liverpool naquela mesma temporada.

Comparação com outros esportes

Ser um esporte internacional é um grande motivo para assistir ao futebol. No entanto, o automobilismo é o único esporte que tem conseguido um grande número de espectadores em cada corrida, marcando um total de 203.570 torcedores por corrida. As corridas têm intervalos muito longos e levam meses para se preparar.

O seguinte esporte com maior participação é a National Football League. Embora o recente Super Bowl LV tenha levantado um pequeno número de torcedores devido à pandemia, ele tem uma marca elevada de 67.405 torcedores em média. O Super Bowl LV conseguiu um pequeno número de torcedores devido à pandemia, tem uma marca elevada de 67.405 torcedores em média. 

A Premier League é a mais popular entre todas as ligas de futebol, mas a Bundesliga entra na quarta posição na maior parte das ligas frequentadas. Isso diz muito sobre o esporte simplesmente porque os torcedores são muito dedicados a apoiar suas equipes, mesmo que ganhem ou percam.

Os registros de presença costumam destacar a vantagem de ter torcedores quando se joga como local. Há também casos em que um clube joga em um estádio adversário, mas depois a torcida torce por eles. A Premier League viu isso acontecer no jogo do Manchester United contra o Arsenal, em janeiro de 1948.

Um total de 81.962 torcedores se reuniram no Maine Road, que era o estádio do Manchester City e usado temporariamente pelo United, já que o Old Trafford estava sendo consertado por danos na guerra. Esses torcedores aplaudiram o Arsenal até o final, enquanto o clube comemorava seu título do campeonato. 

O futebol é um esporte para todos, e não há razão para esperar que o número de torcedores diminua mesmo que eles não possam assistir aos jogos no estádio devido à pandemia. Isso significa apenas que a maioria dos torcedores de futebol certamente iria aumentar em todos os estádios em que pudessem assistir aos jogos, caso fosse permitido a assistência total novamente.

Para ler mais notícias do Por Dentro de Minas, clique em pordentrodeminas.com.br. Siga também o Por Dentro de Minas no Facebook, no Twitter e por RSS
Total
1
Comp.
Relacionados