Ícone do site Por Dentro de Minas (MG)

E nem só de bola vive o Brasil lá fora

Dinamarca, Suíça, Alemanha, Itália, Estados Unidos … e as referências não param. Exportar uma cultura gastronômica não é fácil mas parece que quando se fala do tal biscoito de polvilho misturado com ovos, sal, óleo e queijo, vira uma preferência internacional (e não estamos falando de futebol).

Pão de queijo. Este pequeno salgado, de uma forma tímida, está conquistando cada vez mais fronteiras.

De origem não definida, o pão de queijo consegue se adaptar ao paladar internacional e facilmente se misturar aos ingredientes locais favorecendo o seu consumo. Tudo começa com a pessoa que está do lado de lá do mundo, com aquela saudade de casa e dos sabores da terrinha. Mesmo não tendo todos os ingredientes à mão, o pão de queijo se adapta à dispensa local. Na Suíça, por exemplo, o sotaque à nossa receita foi feito pela utilização do queijo Gruyère e a água foi substituída por leite e a margina por óleo de girassol.

De fornada em fornada, de um amigo para o outro, no trabalho, no lanche, na escola a disseminação do sabor não para. O que não é muito difícil de entender. O europeu adora pão. É cultural. É pão no café da manhã, no almoço e no jantar. Pão doce, pão salgado, pão com salame, pão com queijo … O europeu, adora queijo. A mistura dos dois ingredientes é marca registrada de sucesso.

O velho continente se prepara para acompanhar a temporada do Campeonato Francês. O nosso produto está tão bem assimilado pela cultura que novos hábitos estão se formando. As partidas serão assistidas mediante a companhia de uma boa cerveja (ou um bom vinho)  e uma boa fornada de pão de queijo.

Os jogos do  Campeonato poderão ser acompanhados entre 04 de Agosto de 2017 a 19 de Maio de 2018 também pelo novo site de apostas no Brasil, com a participação de todos os vinte clubes, 541 jogadores e duas fases. Para completar, o jogador mais caro da história do futebol até o momento (222 milhões de euros), Neymar, poderá ser visto jogando pelo PSG – Paris Saint-Germain, juntamente com outros quatro brasileiros, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Lucas.

Comentários
Sair da versão mobile