São catorze pré-classificados e mais dois wild cards – a serem anunciados na próxima semana -, tanto na chave masculina como na feminina. No masculino, entre os pré-classificados estarão em busca do título os mineiros Bruno de Oliveira, de Belo Horizonte, e Lucas Dini, de Ubá. No feminino, Marina de Figueiredo, de Belo Horizonte, e Giulia de Aguiar, de Juiz de Fora.
O Roland-Garros Junior Wild Card Competition terá lançamento no dia 11, no Pampulha Iate Clube, com a presença do mineiro Marcelo Melo, embaixador no Brasil do torneio, tenista número 1 do mundo no ranking individual de duplas e recém-eleito atleta do ano pelo COB.
Além de Minas Gerais, participarão tenistas de mais sete estados do País e do Distrito Federal – Amazonas, Ceará, Goiás, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo.
Os campeões em Belo Horizonte, no masculino e no feminino, disputarão o qualifying em Paris com os vencedores dos torneios Roland Garros Junior da Índia e da China. Quem ficar com o título entre os países entra direto na chave principal juvenil de Roland-Garros.
O torneio tem um novo nome nesta edição 2018, mas o formato do evento, em parceria com a Longines, é idêntico ao Rendez-Vous à Roland Garros, disputado em Florianópolis (SC), em 2017, quando o mineiro João Ferreira e a paranaense Nathalia Gasparin foram campeões.