O Por Dentro de Minas é um portal de notícias de Belo Horizonte e todo o estado de MG. Últimas notícias, informações em tempo real do trânsito, previsão do tempo, agenda cultural, emprego, colunas, blogs e coberturas especiais.
Seguir

5 razões porque CS:GO é melhor que Valorant

Confira nossos motivos para classificar o jogo CS:GO mais alto que Valorant!

A desenvolvedora de jogos Riot é frequentemente comparada com a Valve. E sejamos honestos: com toda a razão. 

Não é de se admirar que seu jogo de tiro recente – VALORANT – seja comparado ao CS: GO da Valve. 

Ambos os jogos compartilham semelhanças em como funcionam, parecem e jogam. 

Enquanto CS: GO tem a vantagem de ser um título antigo com uma base sólida de jogadores, a Riot teve a chance de tornar VALORANT melhor desde o início, tendo aprendido com os erros dos atiradores na última década ou mais.

Com as duas empresas disputando o título pelo melhor jogo de tiro da atualidade, a competição é acirrada. Embora, para a Valve, possa estar apenas começando.

Mas qual é o melhor? Pode não haver uma resposta real aqui, mas aqui, defenderemos o lado do CS:GO, e listamos cinco pontos fortes do jogo sobre seu rival novato, o valorant. 

Mas antes, temos um agradecimento muito especial a fazer. O mesmo vai para nossa expert em CS:GO, Luiza Lima Correia, que se dispôs a nos ajudar a elaborar este artigo. Você pode saber mais sobre ela e seu trabalho aqui!

Aqui vão nossos critérios para estabelecer o CS como superior até o momento: 

  • Recuo de Arma 
  • Mapas
  • Dano de Armas
  • Popularidade entre Jogadores

Dito isso, vamos ao texto!

Melhor Recuo de Arma

CS: GO tem sprays para armas que são mais previsíveis. Eles ainda têm a aleatoriedade após um certo número de marcadores, mas a variância é menor que a de VALORANT

Em VALORANT, as armas parecem mais imprecisas e aleatórias – em comparação com CS: GO – quanto mais tempo você as dispara.

Isso pode ser alterado em patches futuros, mas por enquanto, CS: GO parece ser o jogo que torna seus padrões de recuo mais memoráveis.

Aqui vai uma curiosidade para você: sabia que o CS:GO é enorme em nosso país? 

Isso mesmo! 

A comunidade de CS:GO Brasil é enorme, e não somente falando dos aspectos do jogo propriamente dito e jogado, mas também no quesito apostas. 

Caso queira saber mais sobre o tema, clique no link acima, garantimos que há muita informação de qualidade!

Economia

A economia em VALORANT é estável para ambos os lados. Esteja você atacando ou defendendo, você pode comprar qualquer uma das armas disponíveis. Ambos os lados têm acesso ao mesmo cachê de armas.

No CS: GO, as escolhas das armas dependem do lado que está sendo jogado. 

Os preços das armas são diferentes para ambos os lados; os jogadores pagam mais pelo equipamento do lado do CT (contra-terrorismo), o que dá ao lado do T (terrorista) uma vantagem econômica na maioria dos mapas.

Isso adiciona mais elementos de metaestratégia ao CS: GO. 

Os jogadores têm que adaptar estilos de jogo mais assiduamente do que em VALORANT para serem capazes de sair por cima.

Mapas

Os mapas da comunidade não são fornecidos pela Valve, mas são ativados pela permissão de modding da Valve. 

Os mapas da comunidade CS: GO podem atender especificamente a cada habilidade do jogo que pode ser aprendida: tiroteio, mecânica e tática, para quase todas as armas e mapas. 

É hiperespecializado graças à comunidade, mas só foi possível devido ao poder de manipulação que a Valve dá à comunidade com seu Source Engine. 

VALORANT carece inteiramente de modding ainda.

Dano de Arma e Meta

CS: GO tem uma variação de dano em armas que é mais impactante do que VALORANT. 

Está se ajustando conforme o jogo amadurece, mas a partir de agora, CS: GO tem um melhor controle de armas e equilíbrio do mapa.

A variância da arma do VALORANT parece muito menos importante às vezes. 

Eles são diferentes, mas parece que os jogadores podem se safar com uma SMG mesmo quando a situação exige a compra de um rifle.

Interface do Usuário

A IU de lançamento do VALORANT foi horrível. Foi uma experiência terrível encontrar e adicionar amigos e navegar entre as guias em geral.

CS: GO, por outro lado, teve muito tempo para adaptar sua interface do usuário. 

Parece mais limpo e intuitivo, é alerta e limpo, e não o leva para uma série de menus complicados como o VALORANT parecia. Muito da IU do VALORANT foi corrigido nos patches recentes, mas ainda parece desajeitado em comparação.

Isso pode ser devido ao VALORANT simplesmente ser novo, mas para uma empresa tão grande como a Riot, é quase indesculpável apresentar uma IU tão pouco intuitiva. 

Como compensação, porém, a interface do usuário do jogo é muito melhor com recursos que permitem que você peça armas diretamente aos seus aliados. 

Conclusão

A opinião é pessoal, por isso, divergências são mais que esperadas em um artigo como este. Porém, uma rivalidade sadia é sempre bem vinda, e caso não haja exageros, pode ser bem proveitosa!

Você concorda com os itens mencionados acima? Para você, o CS é realmente melhor que o Valorant?

Deixe-nos saber sua opinião!

Total
1
Shares

Relacionados