Redes Sociais

Outros Esportes

Belo Dente/Minas supera Sogipa e fica em terceiro lugar no Grand Prix

Na manhã deste domingo, as atletas minastenistas superaram a Sogipa, por 4 a 1, e conquistaram o bronze na competição nacional por equipes.

O domingo (26/11) das judocas do Belo Dente/Minas começou com a presença no pódio do Grand Prix Nacional Interclubes Feminino, realizado no Centro Pan-Americano da Confederação Brasileira de Judô, na cidade de Lauro de Freitas, na Bahia. Nesta manhã, as atletas minastenistas superaram a Sogipa, por 4 a 1, e conquistaram o bronze na competição nacional por equipes. A delegação do Minas contou com as judocas Layana Colman (52kg), Luana Pinheiro (52kg), Kamilla Silva (57kg), Paula Clark Silveira (57kg), Ketleyn Quadros (63kg), Dione Silva Barbosa de Lima (63kg), Sarah Bezerra (70kg), Isadora Pereira (70kg), Millena Silva (70kg) e Isabela Sanches (+70kg).

Após 12 anos de disputa com o formato divido por gêneros (masculino e feminino), a competição passa a ser disputada, a partir do ano que vem, por equipes mistas, e seguirá os moldes da competição aprovada pelo Comitê Olímpico Internacional, que valerá medalha nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. O Grand Prix Masculino foi realizado no fim de semana passado e os minastenistas ficaram na quinta colocação.

Minas 4 x 1 Sogipa – terceiro lugar do Grand Prix Nacional Interclubes Feminino

1ª luta – Layana Colman (52kg) foi vencida por Érika Miranda.
2ª luta – Kamilla Silva (57kg) venceu Gabrielle Gonzaga.
3ª luta – Ketleyn Quadros (63kg) venceu Ryanne Lima.
4ª luta – Sarah Bezerra (70kg) venceu Maria Portela.
5ª luta – Isabela Sanches (+70kg) venceu Claudirene César.

Continua lendo
Publicidade
Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outros Esportes

Minas Gerais anuncia seleção de pôquer que disputará Campeonato Brasileiro em São Paulo

Seleções estaduais contam com um técnico e seis jogadores

Minas definiu a seleção de pôquer que representará o estado no CBPE (Campeonato Brasileiro de Pôquer por Equipes), que será disputado nos dias 19 e 20 de julho, no WTC Sheraton, em São Paulo.

Participante do CBPE desde a primeira edição, Minas Gerais terá um time de peso para a disputa. O técnico Marcelo Lanza escolheu Wilson Otero, Peter Patrício (Pitão), Fábio Issa, Marcio Felipe Dornas, Matheus Cunha e a primeira mulher campeã de um BSOP Gabriela Belisário para representar os mineiros.

As seleções estaduais contam com um técnico e seis jogadores, tendo entre eles uma mulher e um campeão estadual de pôquer

Disputado desde 2013, o Campeonato Brasileiro de Pôquer por Equipes reúne os maiores nomes do pôquer nacional não em busca de prêmios em dinheiro e sim pela glória máxima de ver o estado que representam no lugar mais alto do pódio.

“O campeonato brasileiro não distribui premiações em dinheiro. Então é muito legal ver os maiores jogadores do Brasil tão empolgados com um torneio desses, porque é uma das oportunidades que eles têm de representar seus estados e jogar em equipe. Mostra que o pôquer se mantém competitivo mesmo sem premiações em disputa”, afirma Ueltom Lima, presidente da CBTH (Confederação Brasileira de Texas Hold’em), entidade máxima do pôquer no Brasil e reconhecida pelo Ministério do Esporte, e organizadora da competição.

Nesta edição, serão 20 equipes participantes: Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia e Acre (estes dois últimos disputam de forma conjuta), Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

No passado, os campeões foram Rio de Janeiro (2013), Amazonas (2014), combinado Rondônia/Acre (2015), Santa Catarina (2016) e São Paulo (2017). Esta é a sexta edição.

Continua lendo

Outros Esportes

Judocas do Belo Dente/Minas defendem o Brasil em duelo contra Portugal

O Brasil vai disputar, às 19h, no Ginásio do Riacho, em Contagem, mais uma edição do Superdesafio BRA.

Gustavo Assis é um dos cinco judocas que defenderão a seleção brasileira (Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube)

A seleção brasileira de judô terá, nesta segunda-feira (26/6), mais um importante compromisso internacional. O Brasil vai disputar, às 19h, no Ginásio do Riacho, em Contagem, mais uma edição do Superdesafio BRA. Desta vez, o duelo será contra a seleção de Portugal, que, na próxima semana, participa de um intercâmbio de treinamento no Minas I, juntamente com a seleção da Grã-Bretanha. Os britânicos desembarcam na capital mineira para também participarem do evento Reino Unido na Praça, que será no dia 2 de julho, na Praça da Assembleia.

Clique AQUI e confira todas as informações do evento, que proporcionará à população de Belo Horizonte a oportunidade de vivenciar um pouco das culturas britânica e mineira, por meio da música, da dança, do esporte e da gastronomia.

Para esta edição do Superdesafio BRA, a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) convocou os judocas Gustavo Assis (90kg) e Luciano Corrêa (100kg), ambos do Belo Dente/Minas. Além deles, completam a seleção brasileira os atletas Marcelo Fuzita (66kg), Lincoln Kanemoto (73kg) e Vinícius Panini (81kg). A seleção portuguesa será representada pelos judocas André Soares (66Kg), Luís Carmo (73Kg), Carlos Luz (81Kg), Guilherme Salvador (90Kg) e Noel Delgado (90Kg).

Após a competição em Contagem, a seleção de Portugal treina, no Minas I, até o dia 30/6. Já a equipe britânica, desembarca em Belo Horizonte no próximo domingo (25/6). Na segunda-feira (26/6), os ingleses iniciam os treinamentos com a equipe Belo Dente/Minas. A seleção da Grã-Bretanha permanece em Minas Gerais até o dia 9 de julho.

Os atletas britânicos que treinarão em Belo Horizonte são: Scott Thomson (60kg), Eric Ham (73kg), Daniel Powell (73kg), Evan Molloy (73kg), Stuart Mcwatt (81kg), Jamal Petgrave (90kg), Christopher Skelley (100kg), Jack Hodgson (100kg), Wesley Greenidge (100kg), Olivia Piechota (48kg), Lele Nairne (57kg), Acelya Toprak (57kg), Lubjana Piovesana (63kg), Shelley Ludford (70kg). A comissão técnica é formada por Ian Johns (treinador), Matthew Purssey (treinador), Denny Roberts (treinador) e Anna Curnow (fisioterapeuta).

Continua lendo

Outros Esportes

Betim recebe Copa Brasil de Futsal de Surdos

De 15 a 18 de junho, 25 delegações com atletas dos times masculino e feminino, disputam a competição nos complexos esportivos Riccardo Medioli, do Horto, e no Poliesportivo Divino Braga.

Entre 15 e 18 de junho, Betim sediará a Copa Brasil de Futsal de Surdos. O evento é organizado pela Federação Mineira Desportiva dos Surdos (FMDS), pela Associação dos Surdos de Betim (ASB) e Confederação Brasileira de Desporto dos Surdos (CBDS) e tem o apoio da Prefeitura de Betim, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, e do Governo do Estado de Minas Gerais. Ao todo, a Copa terá 25 delegações.

A abertura oficial será no Ginásio Poliesportivo Divino Braga, na quinta-feira, 15, às 8h. Estarão reunidos os atletas participantes, equipes técnicas, além das autoridades estaduais e municipais.

As partidas serão disputadas das 8h às 20h, no Poliesportivo Divino Braga, no Complexo do Horto e também no Ginásio Riccardo Medioli, no Jardim Teresópolis. Betim será representada por duas equipes: do feminino e do masculino.

“Para disputar a Copa do Brasil, as nossas equipes treinaram muito. Acredito que teremos uma competição marcante aqui, em Betim. É muito bacana ver a dedicação e o trabalho dos atletas do País em nossa cidade”, conta a secretária municipal de Esporte, Andrea Avelar.

Copa Brasil de Futsal Masculina e Feminina de Surdos
Quando: 15 e 18 de junho
Horário: das 8h às 20h.
Onde:
• Ginásio Poliesportivo Divino Braga e Complexo Esportivo do Horto
Rua Redelvim Andrade, 300, Horto – Betim.
• Complexo Esportivo Riccardo Medioli
Rua Dulce Brandão, 52, Jardim Teresópolis – Betim.

Continua lendo