No dia das mães, o revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 percorreu cinco cidades do estado de Minas Gerais. Uberaba, Araxá, Serra do Salitre, Patrocínio e Patos de Minas tiveram a honra de receber a chama olímpica neste domingo (8). Onze pessoas indicadas pela campanha do Bradesco puderam carregar a tocha nos cinco municípios.
Arthur Malta Neto, selecionado pela iniciativa do Banco, foi um dos responsáveis por carregar a tocha em Patos de Minas. Integrante do Exército Brasileiro na época da 2ª Guerra Mundial, ele voltou a estudar aos 90 anos e mantém uma vida ativa, praticando esportes até hoje.
Com quase um século de idade, Arthur acredita que este domingo foi um dos dias mais importantes da sua vida. “É uma emoção muito forte. Talvez, nos meus 90 anos de vida, seja o momento mais glorioso. Fico emocionado, é uma coisa incrível. Só quem participou que sabe”.
Representante de outra geração, Felipe Artur da Silva Alvarenga difunde a chamada “cultura nerd” organizando um evento com atrações de RPG, literatura, games, seriados, animes, entre várias outras áreas. Intercalando com os estudos e com o trabalho, se esforça todos os anos para que o projeto cresça, com novidades que acrescentem algo culturalmente aos participantes.
Hoje em dia, o evento é o maior com este tema na região e todos os anos recebe visitantes das cidades próximas a Patos de Minas. Em setembro de 2015, o projeto recebeu aprovação governamental e, em 2017, a cidade receberá pela primeira vez escritores de literatura fantástica e famosos criadores de conteúdo nerd em todo o país.
As várias conquistas com o projeto não impediram que Felipe ficasse nervoso por ter sido escolhido como um dos condutores da tocha pelo Bradesco. “Tudo relacionado à tocha tem me deixado muito nervoso e ansioso. É uma coisa que eu nunca esperava viver na minha vida e chegou graças a um projeto que eu faço como hobby. Por alguns minutos sou a única pessoa do mundo a estar com a chama olímpica em mãos”, confessou.
Além da Arthur e Felipe, os selecionados a partir da campanha de indicação do Bradesco para conduzirem a tocha neste sábado foram Fernanda Roqueti, em Uberaba; Ana Cláudia Borges Martins, Daniel Alencar e Roberto Rocha de Almeida Neto, em Araxá; Sebastião da Cunha, em Serra do Salitre; e Bruno Leles, Dallis Oliveira, Fernanda Amélia Leopoldino Oliveira eCassia Regina Leme Telles, em Caldas Novas.
Sobre o Revezamento da Tocha Olímpica
O Revezamento da Tocha começou em 3 de maio de 2016. Durante 95 dias, vai percorrer 327 cidades, em todos os estados. Cerca de 12 mil pessoas irão participar, até a chegada da tocha ao Maracanã, no dia 5 de agosto, para o acendimento da pira olímpica na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.