Itabirito foi a segunda cidade a receber a Tocha Olímpica Rio 2016 nesta sexta-feira (13). O revezamento já passou por Ouro Preto no começo do dia e ainda visita Inhotim antes do final do dia. Neste trecho, oito condutores indicados pela campanha do Bradesco têm a oportunidade de carregar a chama.
Amanda Silva de Oliveira é personal trainer, preparadora física, professora em uma escola municipal de Congonhas e foi uma das selecionadas pelo Banco para conduzir a tocha em Itabirito. Apaixonada pelo que faz, comprometida e determinada, não se intimidou com o fato do local de trabalho não ter uma quadra de esportes. Graças a sua dedicação, atualmente a escola participa efetivamente em torneios de futsal masculino e feminino, vôlei, peteca, basquete, em etapas municipais, regionais e estaduais, com inúmeras histórias.
Isso mudou a visão da comunidade em relação à instituição. Os pais apoiam e incentivam a participação dos filhos e elevou a autoestima dos alunos, que antes nem participavam dos jogos escolares municipais. Para Amanda, cada uma das pessoas que acreditou no projeto estava carregando a tocha junto com ela. “É uma sensação incrível. Sei que todos eles estão aqui comigo neste momento. Eles sabem o carinho que eu tenho pelo esporte e estar participando do maior evento esportivo mundial não tem preço. Basta sonhar que conseguimos chegar onde queremos”, afirmou após cumpriu os seus 200 metros no revezamento.
Outro condutor em Itabirito foi Douglas Rosendo. Professor de várias artes marciais e dono da principal academia de lutas da cidade, ele realizou treinos na Coréia com diversos mestres conceituados. É idealizador de um projeto no qual ministra aulas de hapkido gratuitamente, para crianças e jovens que não tem condição pagar. Ensina, dia-a-dia, para suas centenas de alunos que o aprendizado da luta marcial é mais do que lutar.
“A minha missão é de passar paz, união, bons valores e ética. Essa chama vai trazer amor e união para gente e é o que simboliza o meu trabalho nas artes marciais. É isso que temos que levar para as crianças e acho que consegui passar um pouco para eles hoje”, disse.
Além de Amanda e Douglas, Maria de Lourdes Lopes Abreu e Thiago Pires também conduziram a tocha em Itabirito. Os outros selecionados a partir da campanha de indicação do Bradesco para carregarem a tocha nesta sexta-feira foram Luiz Alberto Gomes, Lourdes Aparecida dos Santos Fernandes e Humberto Nepomuceno, todos em Ouro Preto.
Sobre o Revezamento da Tocha Olímpica
O Revezamento da Tocha começou em 3 de maio de 2016. Durante 95 dias, vai percorrer mais de 300 cidades, em todos os estados. Cerca de 12 mil pessoas irão participar, até a chegada da tocha ao Maracanã, no dia 5 de agosto, para o acendimento da pira olímpica na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.