Ícone do site Por Dentro de Minas (MG)

Montes Claros encerra revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 nesta segunda-feira

Tempo fica nublado nesta segunda-feira - Foto: Elberty Valadares / Por Dentro de Minas

A cidade de Montes Claros, em Minas Gerais, fechou mais um dia do revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016. Varjão de Minas e Pirapora também receberam a chama olímpica nesta segunda-feira (9). Treze condutores indicados pela campanha do Bradesco participaram do percurso nos três municípios mineiros.

Maria Clara Silva Caldeira, condutora em Montes Claros, começou a correr aos 14 anos e não demorou para completar sua primeira prova de 10 km. A partir daí, passou a participar de provas na cidade e conquistar troféus. Faz parte de um grupo de corrida que incentiva centenas de mulheres a praticar o esporte e ficou conhecido como “as meninas de rosa”.

Após uma cirurgia no tornozelo e alguns meses parada, Maria Clara considera o percurso feito com a tocha olímpica em mãos mais formidável do que qualquer vitória já conquistada. “É muita emoção. Não consigo acreditar que chegou este momento. São os 200 metros mais importantes da minha vida, mesmo já tendo correndo tantos quilômetros”, disse.

Outro condutor em Montes Claros foi João Alves Gobira. O militar aposentado de 75 anos é professor de educação física e dedicou toda a sua vida ao esporte. É ex-técnico da seleção das forças armadas de atletismo, faixa preta de judô, vice-campeão dos JIME por dois anos como técnico de vôlei, paraquedista, membro das forças especiais por 17 anos e joga tênis todos os dias.

“Estou muito feliz! Me sinto honrado de carregar a tocha pelo nosso Brasil”, disse. Quando perguntado sobre a felicidade de levar o símbolo olímpico para casa, João afirmou: “Vou apresentar a tocha para muita gente para incentivar cada vez mais a vontade de ser brasileiro”.

Além de Maria Clara e João, os selecionados a partir da campanha de indicação do Bradesco para conduzirem a tocha nesta segunda-feira foram Adenilton de Oliveira Sousa e Luis da Costa, em Varjão de Minas; Helder Mais Boaventura Leite em Pirapora; e Adriele Soares da Silva, Anne Fonseca, Cristina Landgraf, Eudoxio Rabelo Neto, Helio Eduardo de Paiva Araujo, Priscilla Duraes de Carvalho, Agda dos Anjos Ferreira e Edileide Gomes da Costa, em Montes Claros.

Sobre o Revezamento da Tocha Olímpica

O Revezamento da Tocha começou em 3 de maio de 2016. Durante 95 dias, vai percorrer 327 cidades, em todos os estados. Cerca de 12 mil pessoas irão participar, até a chegada da tocha ao Maracanã, no dia 5 de agosto, para o acendimento da pira olímpica na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Comentários
Sair da versão mobile