Ícone do site Por Dentro de Minas (MG)

Ciclistas de Araxá recebem a Tocha Olímpica Rio 2016

Após entrar em Minas Gerais no sábado (7), o revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 continua no estado e passa por mais cinco cidades neste domingo (8). Uberaba e Araxá foram as duas primeiras a receber a chama olímpica, que chegará ainda a Serra do Salitre, Patrocínio e Patos de Minas. Ao todo, 11 condutores indicados pela campanha do Bradesco vão carregar a tocha até o final do dia.

Em Araxá, os três condutores selecionados pelo Banco são ligados ao ciclismo. Ana Cláudia Borges Martins é uma delas. Ela compete em provas estaduais e regionais e já conquistou várias medalhas no ciclismo. Professora de educação física, trabalha em prol do esporte. Também pratica lutas marciais e organiza competições.

Ana Cláudia explica que o fato dos três condutores serem ligados ao ciclismo é justificado pela boa estrutura proporcionada por Araxá. “Aqui é uma cidade turística e que tem a melhor pista de Cross Country do Brasil. Eu estou muito feliz por estar carregando o símbolo olímpico na minha cidade sendo atleta amadora, porque sei que profissionalmente eu nunca teria chance de participar das Olimpíadas”.

Além da Ana Cláudia, os selecionados a partir da campanha de indicação do Bradesco para conduzirem a tocha neste sábado foramFernanda Roqueti, em Uberaba; Daniel Alencar e Roberto Rocha de Almeida Neto, em Araxá; Sebastião da Cunha, em Serra do Salitre; e Arthur Virgolino Malta Neto, Bruno Leles, Dallis Oliveira, Felipe Artur da Silva Alvarenga, Fernanda Amélia Leopoldino Oliveira e Cassia Regina Leme Telles, em Caldas Novas.

Sobre o Revezamento da Tocha Olímpica

O Revezamento da Tocha começou em 3 de maio de 2016. Durante 95 dias, vai percorrer 327 cidades, em todos os estados. Cerca de 12 mil pessoas irão participar, até a chegada da tocha ao Maracanã, no dia 5 de agosto, para o acendimento da pira olímpica na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Comentários
Sair da versão mobile