ELEIÇÕES 2020Veja os 15 nomes dos candidatos a Prefeito em Belo Horizonte saiba mais
Luta

Betim sedia a 2ª edição do Fight Night

Por Dentro de Minas - Google News (pordentrodeminas - googlenews)

Uma das modalidades de luta que mais cresce no Brasil, é MMA (Mixed Martial Arts). Prova disso, é que dele, vários nomes nacionais estão despontando e ganhando notoriedade, fazendo do esporte, um dos mais concorridos e midiáticos do mundo. Mas, além do eixo Rio-São Paulo, outros locais também sediam eventos do segmento. No dia 8 de junho, sábado, às 21h, é a vez de Betim receber a 2ª edição do Fight Night que será realizado no Ginásio Poliesportivo Divino Braga (Rua Redelvim Andrade, 300-Betim/MG).

A 2ª edição do Fight Night contará com a presença VIP de Borrachinha, um dos destaques do UFC Brasileiro. Além dele, a edição terá também competidores masculinos e femininos de lutas amadoras e profissionais e atenderá as mesmas regras e exigências internacionais do MMA que são as seguintes: Octógono de tamanho oficial; Corner azul e vermelho; dois Cutman; um auxiliar de Cutman; árbitros laterais e centrais; Annaucer; paramédicos; bandagem e luvas para os atletas.

MMA

A primeira organização de um torneio de MMA ocorreu nos Estados Unidos, por incentivo de Rórion Grace (filho de Hélio Grace). Trata-se do UFC – Ultimate Fight Championship, que se iniciou no ano de 1993, e que hoje movimenta cerca de 1,5 bilhão de dólares. Esse campeonato foi como alavanca para o surgimento de outros campeonatos que se tornaram tão importantes quanto o UFC, como é o caso do Strike Force. As lutas são compostas por três rounds, de três minutos cada. A exceção se dá em decisão de cinturão, composta por cinco rounds, de três minutos cada um.

Categorias de peso

Peso Galo (Bantamweight) – até 61,2 kg / 135 lb (Masculino e Feminino)

Peso Pena (Featherweight) – até 65,8 kg / 145 lb (Masculino e Feminino)

Peso Leve (Lightweight) – até 70,3 kg / 155 lb. (Masculino e Feminino)

Peso Meio-Médio (Welterweight) – até 77,1 kg / 170 lb. (Masculino e Feminino)

Serviço:

2ª edição do Fight Night

Data: 08 de junho, sábado

Horário: A partir das 21h

Local: Ginásio Poliesportivo Divino Braga

Rua Redelvim Andrade, 300 – Betim/MG – Poliesportivo

Ingressos:

1º Lote:

Arquibancada superior: R$20

Arquibancada nível octógono: R$30

752 Publicações

Sobre
[ Jornalista e Editor Geral - Por Dentro de Minas | Portal Terra ] - Graduação: Jornalista (FESBH), Teólogo (F.ESABI), Sociólogo e Letras (F.Polis das Artes) e Economista (UNIP). Tem Mestrado em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (Universidade Europeia Miguel de Cervantes/UEMC), Doutorado Prof. em Ciências Sociais e Políticas (USIP) e atualmente cursa Direito (UNIESP-BH). Apaixonado por música, colabora no "CulturalizaBH/Portal UAI" e na "TV Balcão" com a coluna "Crítica Musical" falando sempre sobre álbuns, coberturas de shows e etc. Tem como hobbie comprar CDs e também vinis. É também apaixonado por Sociologia, tanto que de sua graduação em Ciências Sociais: Sociologia, se tornou colunista de Opinião & Comportamento do portal da "RedeTV!" e "Rondônia Digital" e desta coluna, nasceu o "E-book: Sociedade Conectada: a Influência da Internet no Cotidiano". Da Economia, área ao qual foi repórter e sub-editor, se tornou colunista no "Divulga Gerais" após sua graduação em Ciências Econômicas: Economia. É colaborador de Jornais/Portais de Notícias, Diretor do Grupo Conteúdo - Agência de Notícias - Sites e também editora e assina matérias em alguns jornais de Minas Gerais e do Brasil. A escrita é sua maior base e paixão no Jornalismo. [ Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista ]
Artigos
Relacionados
Luta

Gustavo Assis conquista o ouro no Aberto Pan-americano de Lima

Atleta do Belo Dente/Minas venceu todos os confrontos que teve no Aberto Pan-americano de Lima, no Peru, e ganhou o ouro na competição internacional.
Luta

Rayane Ribeiro treina com lutador de UFC Felipe Sertanejo

A blogueira e atriz Rayane Ribeiro, de 27 anos é natural de Belo Horizonte, porém há dois anos desde que seu marido, o…

Deixe uma resposta