Atlético-MGCampeonato MineiroVilla Nova-MG

Classificado! Em dia de Carlos, Galo despacha o Villa e garante vaga na semifinal do Mineiro

Portal do Torcedor

Com gols de Carlos (2) e Pratto, Galo não deu chances para o Villa no Horto – Foto: Doug Patrício

Embalado! O Atlético segue jogando bem e deixando boa impressão em campo, desta vez o adversário foi o Villa Nova. Com apoio de sua torcida no Independência, o time alvinegro bateu o Villa Nova por 3 a 0 e garantiu vaga na semifinal do Campeonato Mineiro 2015. Um jovem atacante foi um dos principais destaques no jogo, Carlos voltou a marcar e logo dois gols de uma vez. O argentino Lucas Pratto fez o outro gol atleticano.

Com a vitória na penúltima rodada da fase de classificação, o Galo chegou a 22 pontos e reassumiu a vice-liderança do Mineiro. O Atlético tem a mesma pontuação da terceira colocada Caldense, mas leva vantagem no número de vitórias e no saldo de gols. Já o Villa Nova deu adeus ao sonho de voltar a disputar uma semifinal, permaneceu na sexta posição com 13 pontos e não tem mais chances de classificação.

Agora, o Atlético voltará a campo apenas no próximo fim de semana e terá mais uma semana para se preparar. O Galo buscará a liderança do estadual para ter vantagem na próxima fase diante do Boa Esporte no domingo que vem, dia 5, às 16h, em Varginha. No mesmo dia e horário, o Leão do Bonfim receberá a Caldense em Nova Lima e tentará se despedir da competição com o pé direito.

Galo melhor; Carlos volta a marcar

No duelo contra o Villa Nova, o Atlético, apesar dos erros de finalizações, foi melhor no primeiro tempo. O Leão do Bonfim entrou em campo fechadinho, com uma marcação forte e buscando jogar nos contragolpes. Já o Galo tomava a iniciativa do jogo e pouco era ameaçado pelo adversário. Os dois times erraram muitos passes.

A primeira boa chance do jogo foi aos 9 minutos, quando Lucas Pratto aproveitou cruzamento de Jemerson e desviou de cabeça com perigo, a bola saiu pertinho do ângulo direito do goleiro. Dois minutos depois, outra bola cruzada na área e Pratto tentou de novo, ele desviou levemente na bola, mas acabou errando o gol.

O Villa Nova só conseguiu dar trabalho pela primeira vez no jogo para Victor aos 15 minutos, quando Libério arriscou de longe e Victor espalmou.

Pratto voltou a perder uma chance impressionante. Aos 22 minutos, Cárdenas mandou para a área na medida e o atacante argentino, na entrada da pequena área, acabou cabeceando pra fora. O gol alvinegro parecia questão de tempo. No finalzinho da primeira etapa, aos 42 minutos, Cárdenas deu lindo passe para Luan, que entrou na área pela direita e cruzou rasteiro para Carlos só completar para o gol. 1 a 0.

E o Galo poderia ter marcado o segundo gol ainda no primeiro tempo e teve uma boa chance no finalzinho. Aos 47 minutos, o goleiro do Villa espalmou após chute de Carlos e, no rebote, Luan na cara do gol acabou acertando a trave e perdeu uma chance inacreditável.

Atlético define o placar; Atacantes fazem a festa

Assim como foi no primeiro tempo, o Galo  permaneceu superior em campo diante do Villa na etapa final. O Atlético voltou para o segundo tempo com o capitão Leonardo Silva, que usava uma proteção na mão direita por causa de fratura em um dos dedos.

Melhor em campo, o time alvinegro rapidamente conseguiu ampliar o marcador. Aos 4 minutos, Marcos Rocha apareceu bem pela direita e cruzou na medida para Pratto marcar de cabeça. 2 a 0.

Com a vantagem, o Atlético ganhou ainda mais tranquilidade, mas permaneceu em cima do Leão buscando ampliar ainda mais o placar. Aos 16 minutos, Luan tentou de fora da área, mas pegou mal na bola. Pouco depois, Levir resolveu fazer a segunda mudança, tirando o colombiano Cárdenas, que estava cansado, e colocando o jovem Dodô.

A melhor chance do Villa Nova no jogo acabou acontecendo em erro do Galo. Aos 20 minutos, Rafael Carioca errou passe na saída de bola e deu um presente para Michel Douglas, que entrou na área e ficou cara a cara com Victor, o goleiro atleticano saiu bem do gol, fechou o ângulo e fez a defesa, salvando o time alvinegro.

O dia era mesmo do jovem atacante Carlos, que estava inspirado e acabou marcando o seu segundo gol no jogo. Aos 24 minutos, Pratto recebeu na área pela direita e finalizou, Diónantan defendeu, a bola voltou para o argentino, que levou para a canhota e deixou a bola escapar, mas ela sobrou para Carlas finalizar para o fundo da rede. Placar definido. 3 a 0.

O Galo teve várias chances de ampliar ainda mais o placar e aplicar uma grande goleada no Leão do Bonfim. Aos 29 minutos, Pratto aproveitou cruzamento rasteiro na área e tentou de letra, a bola caprichosamente foi pra fora.

O Villa Nova até tentou pelo menos um golzinho de honra, mas não teve jeito. Aos 31 minutos, Lidio acertou bom chute de fora da área, a bola saiu com muito perigo por cima do gol. Três minutos depois, Edvan cobrou falta com categoria e assustou o goleiro Victor, a bola saiu pertinho da trave direita do goleiro atleticano.

E o jovem atacante Carlos teve a chance de pedir música no Independência, ele acabou perdendo uma chance incrível. Aos 39 minutos, Dodô fez boa jogada e cruzou rasteiro na área, Carlos de frente pro gol desviou bem, mas Diónantan fez grande defesa e salvou o Leão. Aos 48, Carlos recebeu outra boa bola na área, ele levou para a canhota, mas finalizou fraco no canto esquerdo e mandou pra fora. Vitória atleticana no Horto. 3 a 0.

Confira a ficha técnica do jogo:

ATLÉTICO 3 X 0 VILLA NOVA

Motivo: 10ª rodada (penúltima) do Campeonato Mineiro 2015
Data e horário: 29/03/2015 (domingo), às 16h
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte
Árbitro: Ronei Cândido Alves (FMF)
Auxiliares: Marcus Vinícius Gomes (FMF/CBF) e Leonardo Henrique Pereira (FMF)
Transmissão: TV Globo Minas e ppv

Público e renda: 13.081 pagantes. Renda de R$ 314.930,00

Gols: Carlos (ATL), 42min 2ºT, Lucas Pratto (ATL), 5min 2ºT, Carlos (ATL), 24min 2ºT

Cartões amarelos: Marcos Rocha, Rafael Carioca e Leonardo Silva (Atlético); Diónantan e João Paulo (Villa Nova)

Atlético: Victor; Marcos Rocha, Jemerson, Edcarlos (Leonardo Silva) e Patric; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Luan, Cárdenas (Dodô) e Carlos; Lucas Pratto (Maicosuel). Técnico: Levir Culpi.

Villa Nova: Diónantan; Edvan, Lidio, Cleyton e Toledo (Paulinho); João Paulo, Michel Eloy, Geovane e Leandro Libério (Danilo Costa); Diego Clementino e Kaká (Michel Douglas). Técnico: Wellington Fajardo.

230 Publicações

Sobre
Acompanhe as principais notícias do futebol mineiro.
Artigos
Relacionados
Atlético-MGBrasileirão

Atlético-MG vence Coritiba e assume vice-liderança do Brasileiro

Galo ainda pode ser ultrapassado neste sábado pelo Flamengo
Atlético-MGBrasileirão

Atlético-MG x Coritiba: acompanhe ao vivo pelo Brasileirão 2020

Brasileirão 2020 no Por Dentro de Minas – acompanhe Atlético-MG x Coritiba: escalação, informações sobre o jogo, fotos e muito mais
Atlético-MGBrasileirão

Corinthians x Atlético-MG: acompanhe ao vivo pelo Brasileirão 2020

Brasileirão 2020 no Por Dentro de Minas – acompanhe Corinthians x Atlético-MG: escalação, informações sobre o jogo, fotos e muito mais

Deixe uma resposta