Deu a lógica! Grande surpresa do Campeonato Mineiro 2016, a URT jogou fechadinha e buscando os contragolpes, se segurou bem, mas não o suficiente para evitar desta vez a derrota. O Atlético foi melhor, dominou boa parte do jogo e com paciência conseguiu derrotar a equipe de Patos de Minas por 2 a 0 na tarde deste sábado (23) no Independência. Os gols da vitória alvinegra foram marcados por Lucas Pratto e Rafael Carioca.

Com a vitória, o Galo garantiu a vaga na final do Mineiro mais uma vez e disputará a decisão do estadual pela 10ª vez seguida. Agora, o Atlético espera para saber quem será o seu adversário na final estadual. Cruzeiro e América se enfrentam neste domingo (24), às 16h, no Mineirão. O Coelho venceu o primeiro jogo por 2 a 0 e pode até perder por um gol de diferença que será finalista.
Apesar disso, o Galo deixa agora o Mineiro de lado e foca 100% em outra decisão que tem pela frente, as oitavas de final da Copa Libertadores 2016. Na próxima quarta-feira (27), o Atlético começa a brigar com o Racing-ARG, às 19h30, em Buenos Aires (ARG), por uma vaga nas quartas da competição sul-americana. Como se classificou em melhor situação na fase de grupos, o time alvinegro tem a vantagem de disputar o segundo jogo em casa. O elenco atleticano embarcar rumo à Argentina na próxima segunda-feira (25).
Ataque contra defesa
O primeiro tempo entre Atlético e URT foi de domínio alvinegro. O Galo pressionou na maior parte do tempo, mas faltou qualidade no passe e sentiu dificuldades em superar a boa marcação do adversário. Já o Pato se segurou como pode, esteve bem organizado defensivamente e procurou jogar nos contragolpes. Os visitantes jogavam por uma bola.
Como a URT está bem fechadinha atrás, o Atlético teve que insistir muito em jogadas aéreas. O time alvinegro sempre atacava pelos lados e cruzava bastante para a área. Em um desses lances, Dátolo cruzou pela esquerda e a bola bateu no lateral Alex Murici, os jogadores atleticanos pediram toque de mão, mas o árbitro Ricardo Marques Ribeiro nada marcou.
A bola parada também era uma arma atleticana para tentar superar a marcação adversária. Júnior Urso tentou de cabeça e mandou para fora. Depois Dátolo cobrou falta pela esquerda direta para o gol, Follmann espalmou e Léo Silva quase aproveitou no rebote, mas o árbitro também já tinha apontado impedimento no lance. O Galo também tentou em chutes de longe, porém faltou mira.
Já a URT teve poucas chances, mas também não caprichou no passe. O placar acabou ficando igual na primeira etapa. A defesa levou a melhor sobre o ataque no primeiro tempo.
Água mole em pedra dura…
O Atlético continuou dominando o jogo, mas a URT foi se animando aos poucos e precisando da vitória começou a sair um pouco mais para o ataque. Mas a estratégia permaneceu a mesma, jogar fechadinha e buscando sair em velocidade nos contragolpes.
A URT deu alguns sustos no Atlético no início do segundo tempo. Primeiro, Carlos Magno arriscou de fora da área e a bola foi para fora com perigo. Depois, Ramos aproveitou escanteio cobrado por Leomir e desviou bem de cabeça, mas Victor fez boa defesa e não permitiu o gol da equipe de Patos de Minas.
Mesmo assim, o Galo seguiu melhor no jogo e continuava sem conseguir balançar as redes do goleiro Follmann. Em boa jogada de Robinho pela esquerda e cruzamento rasteiro, Pratto chegou de carrinho embaixo do gol e acabou mandando para fora. O velho ditado “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura” entrou em ação no Independência.
O gol finalmente saiu aos 27 minutos, quando Douglas Santos cruzou na área, a bola desviou no meio e Pratto pegou de primeira para marcar, a bola ainda bateu no travessão. A URT tentou buscar o empate e voltou a assustar o Galo em chute de Alex Murici, porém Victor apareceu bem de novo e fez boa defesa.
Após o gol, o técnico Diego Aguirre resolveu mudar a equipe e colocou sangue novo em campo. Ele tirou Dátolo, Robinho e Leandro Donizete, mandando a campo Clayton, Hyuri e Cazares. E deu certo. Hyuri entrou bem no jogo e participou da jogada do segundo gol. Aos 47 minutos, ele roubou a bola e passou para Pratto, o argentino rolou para Rafael Carioca na entrada da área e o volante bateu rasteiro no cantinho direito de Follmann para matar o jogo. Galo na final do Mineiro.
Veja a ficha técnica do jogo:
ATLÉTICO 2 X 0 URT
Motivo: 2º jogo da semifinal do Mineiro 2016
Data/horário: 23/04/2016, sábado, 16h
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA)
Auxiliares: Marconi Helbert Vieira (CBF) e Felipe Alan Costa de Oliveira (CBF)
Gols: Lucas Pratto (ATL), 27min 2ºT, Rafael Carioca (ATL), 47min 2ºT
Cartões amarelos: Leonardo Silva, Erazo e Leandro Donizete (Atlético); Marco Antônio, Carlos Magno e Mauro Viana (URT)
Atlético: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete (Juan Cazares), Júnior Urso, Dátolo (Clayton) e Robinho (Hyuri); Lucas Pratto. Técnico: Diego Aguirre.
URT: Follmann; Alex Murici, Mauro Viana, Robinho e Rodrigo Crasso; Leandro, Ramos, Carlos Magno (Rafael Magalhães) e Marco Antônio (Leomir); Jonathan Balotelli e Kelvin (Gabriel Davis). Técnico: Ademir Fonseca.
Newsletter do Atlético
Seja SEMPRE avisado onde vai passar os jogos do Atlético.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.






