O reencontro do Cruzeiro com o Mineirão não foi da maneira como a torcida celeste queria. Na abertura do Campeonato Mineiro 2016, a Raposa ficou no empate em 0 a 0 contra a URT.
Comandado por Deivid, o Cruzeiro não conseguiu furar a retranca armada pelo adversário. Faltou qualidade no passe e a bola mal chegou para os atacantes que poucas chances de finalização a gol tiveram.
Willian e Alisson acertaram a trave da meta da URT, uma vez em cada tempo mas nao foi o suficiente para levar os três pontos para a Toca da Raposa.
Aos 20 minutos da etapa complementar, Deivid mudou por atacado. Sacou toda a linha ofensiva do time (Arrascaeta, Alisson e Willian) para as entradas de Douglas Coutinho, Sanchez Miño e Gabriel Xavier. Porém, a mudança não surtiu o efeito desejado, a defesa prevaleceu sobre o ataque e o Cruzeiro não conseguiu finalizar a gol. Apenas uma bola de Ariel Cabral no finalzinho da partida obrigou o goleiro Foollmann a fazer uma boa defesa.
Com o empate no Mineirão, Cruzeiro e URT somaram o primeiro ponto na edição 2016 do Campeonato Mineiro.
Longe de casa
Na busca pela primeira vitória no Estadual 2016, o Cruzeiro vai até Muriaé encarar o Tombense. A partida acontecerá na próxima quarta-feira, dia 03 de fevereiro, às 19h30, no estádio Soares de Azevedo.
Já a URT receberá o Villa Nova, que venceu o Tombense por 2 a 1 na primeira rodada, no Zama Maciel. A bola vai rolar em Patos de Minas, no sábado de carnaval, às 17h.
O jogo
Durante os 20 minutos iniciais, o duelo entre Cruzeiro e URT ficou concentrado no meio-campo e com poucas chances de gol criadas por ambos os times. A primeira boa oportunidade apareceu após cruzamento da direita. O atacante Willian cabeceou e, em cima da linha, Follmann fez a defesa.
O Cruzeiro tinha dificuldades para sair da retranca armada pelo adversário. Os jogadores responsáveis pela criação erravam muitos passes e a bola não chegava com tanta qualidade para os atacantes.
Na trave!
Willian esteve próximo de marcar o primeiro gol do Cruzeiro no Mineirão em 2016. Aos 28, Marcos Vinicius sofreu falta na entrada da área pela direita. O “Bigode” foi para a cobrança e acertou a trave esquerda do gol da URT.
No restante do primeiro tempo, o Cruzeiro teve muito mais posse de bola do que a URT. No entanto, faltou pontaria e capricho no último passe antes da finalização. A URT botou em prática uma forte marcação, se concentrou na defesa e poucas vezes foi ao campo de ataque.
Na trave de novo!
O ritmo de jogo no início da etapa complementar não foi diferente do que se viu no primeiro tempo. O Cruzeiro quase abriu o marcador aos nove minutos. Após cruzamento da esquerda, o prata da casa apareceu livre dentro da área. Ele cabeceou o goleiro Follmann desviu e a bola bateu na trave esquerda da meta da URT.
Mudanças por atacado
Pouco satisfeito com o rendimento do ataque na partida, Deivid optou por mudar totalmente o setor. Aos 20 minutos, de uma só vez, o comandante estrelado sacou Alisson, Arrascaeta e Willian para as entradas de Sanchez Miño, Gabriel Xavier e Douglas Coutinho.
Apesar das mudanças, o panorama da partida pouco mudou. O Cruzeiro adiantou a marcação e tentou atuar pelos lados do campo para furar o ferrolho da URT. No entanto, a falta de qualidade no último passe foi decisiva e facilitou a vida do adversário estrelado.
Quase, Cabral!
Aos 43 minutos, o Cruzeiro quase abriu o placar. Sanchez Miño serviu o volante Ariel Cabral pela esquerda. O volante argentino arrancou, invadiu a área e encheu o pé. O goleiro da URT fez grande defesa e impediu o primeiro gol de Cabral com a camisa celeste.

Cruzeiro 0 x 0 URT
Motivo: 1ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Mineirão
Data: 31 de janeiro (domingo), às 17h
Árbitro: Gabriel Murta Maciel
Assistentes: Pablo Almeida Costa e Magno Arantes Lira
Cartões amarelos: Fabrício (Cruzeiro); Fábio Santos e Balotelli (URT)
Público: 15.397 Renda: R$ 428.073,00
Cruzeiro – Fábio; Mayke, Dedé Manoel e Fabrício; Henrique e Ariel Cabral; Marcos Vinícius, De Arrascaeta (Gabriel Xavier) e Alisson (Sánchez Miño); Willian (Douglas Coutinho) Técnico: Deivid
URT – Follmann; Alex Murici, Mauro Viana, Robinho e Fabinho; Leandro, Ramos, Carlos Magno e Gabriel Davis; Balotelli e Fábio Santos (Alexsandro) Técnico: Ademir Fonseca
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.