Ícone do site Por Dentro de Minas (MG)

Dupla de ouro! Élber e Arrascaeta entram na etapa final, decidem e Cruzeiro bate o Tupi

Suado! O Cruzeiro segue sem perder no Campeonato Mineiro 2016. Na tarde deste domingo (14), o time celeste derrotou o Tupi por 1 a 0 no Mineirão. Depois de um primeiro tempo ruim, a Raposa cresceu na etapa final, principalmente com as mudanças feitas por Deivid, e conseguiu sair de campo com os três pontos. O gol da vitória foi de Élber em bela jogada de Arrascaeta. Os dois jogadores estavam no banco e entraram na etapa final.

Com a vitória, o Cruzeiro assumiu provisoriamente a vice-liderança do Mineiro. A Raposa igualou a pontuação do rival Atlético, mas leva desvantagem no saldo de gols. Vale lembrar que o Villa Nova ainda enfrenta o América neste domingo, poderá ultrapassar os dois rivais e assumir a ponta da competição. O Leão do Bonfim só precisa de uma vitória simples.

Agora, o Cruzeiro volta a mudar o foco e volta as atenções novamente para a Primeira Liga. Na próxima quarta-feira (17), a Raposa receberá o Fluminense, às 19h30, no Mineirão. Na primeira rodada do grupo A, o time celeste ficou no empate em 1 a 1 com o Criciúma em Santa Catarina. Já o Fluminense perdeu para o Atlético-PR por 1 a 0 no Rio de Janeiro.

Já no Mineiro, o Cruzeiro voltará a campo diante do Tricordiano no próximo sábado, dia 20, às 19h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Vale lembrar que o mando de campo neste jogo é do Tricordiano. No mesmo dia, às 18h, o Tupi receberá o Guarani, de Divinópolis, em Juiz de Fora.

O jogo

O primeiro tempo entre Cruzeiro e Tupi não foi muito bom no Mineirão. Até os 20 minutos, o jogo foi fraco tecnicamente. A Raposa errou muitos passes e pecava demais no último passe. Já o Tupi não conseguia criar nada. Mesmo com os erros, o time celeste dominava as ações. Aos poucos, o Galo Carijó, que já marcava bem, começou a arriscar um pouco mais e a chegar algumas vezes ao ataque.

Uma das poucas chances do Cruzeiro em que o último passe funcionou, foi a vez da finalização falhar. Aos 34 minutos, Fabrício cruzou na área e o atacante Rafael Silva, na pequena área, furou a bola e não conseguiu completar para o gol. Aliás, o assistente acabou se equivocando ao marcar um impedimento do ataque celeste aos 21, quando Marcos Vinícius recebeu bom passe de Sánchez Miño e parecia que ia ficar na cara do gol.

Já o Tupi teve uma boa chance aos 28 minutos, quando Vinícius Kiss recebeu lindo passe, invadiu a área e chutou forte, porém a bola saiu por cima do gol perta do travessão. Mas também foi essa oportunidade praticamente. A primeira etapa ficou com o placar em branco.

Élber decide

O Cruzeiro melhorou na etapa final e dominou a partida. O Tupi aos poucos cansou e o time celeste cresceu, principalmente, com as mudanças feitas pelo técnico Deivid. Élber e Arrascaeta, que entraram nas vagas de Ariel Cabral e Marcos Vinícius, acabaram sendo decisivos para que a Raposa saísse com a vitória do Mineirão.

O gol do Cruzeiro parecia ser questão de tempo e chegou a sair aos 9 minutos, quando Alisson cruzou na área pela direita e o argentino Sánchez Miño completou para o gol, porém o auxiliar assinalou o impedimento no lance. Depois aos 23, Élber começou a se destacar no jogo. Ele apareceu bem pela direita e cruzou na área para o lateral-esquerdo Fabrício desviar de cabeça, a bola bateu no travessão e não entrou.

Mas o velho ditado ” água mole em pedra dura, tanto bate até que fura” entrou em ação. Aos 29 minutos, Arrascaeta aproveitou bela jogada celeste, avançou em velocidade, entrou na área, limpou o goleiro e cruzou para Élber completar de cabeça para o fundo do gol. O jovem atacante não balançava as redes com a camisa cruzeirense há uns três anos.

Após o gol, a Raposa administrou a vitória e teve boa chance ainda de ampliar o marcador. Aos 44, Élber fez outra boa jogada e passou para Rafael Silva desviar na área, mas o goleiro Glaysson defendeu. Vitória do Cruzeiro no Mineirão.

Ficha técnica do jogo

CRUZEIRO 1 X 0 TUPI

Motivo: 3ª rodada do Mineiro 2016
Data/horário: 14/02/2016, domingo, 17h
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Wanderson Alves de Souza (CBF)
Auxiliares: Felipe Alan Costa de Oliveira (CBF) e Leandro Henrique Pereira (CBF)

Gol: Élber (CRU), 29min 2ºT

Cartões amarelos: Ariel Cabral e Henrique (Cruzeiro); Fabrício Soares (Tupi)

Cruzeiro: Fábio; Mayke (Fabiano), Dedé, Manoel e Fabrício; Henrique, Ariel Cabral (Élber) e Marcos Vinícius (Arrascaeta); Sánchez Miño, Alisson e Rafael Silva. Técnico: Deivid.

Tupi: Glaysson; Osmar, Sidimar, Fabrício Soares e Thiago Espíndola; Filipe Alves, Rafael Jataí, Recife (Romário), Vinícius Kiss e William Kozlowski (Igor); Michel Henrique (Michel Douglas). Técnico: Ricardo Drubscky.

Por Bruno Muniz

Comentários

Newsletter do Cruzeiro

Seja SEMPRE avisado onde vai passar os jogos do Cruzeiro.

[contact-form-7 id="157748" title="Newsletter Cruzeiro"]
Sair da versão mobile