Tem um time aqui da capital que vem mandando muito bem neste início de temporada. O nome dele: América! Depois de vencer o Figueirense por 1 a 0 na estreia da Primeira Liga, o Coelhão repetiu a dose e com requintes de crueldade.
De novo no Independência, os comandados de Givanildo nao deram chances ao Tupi, venceram e convenceram! Fizeram 3 a 0 fora a boa atuação, que enche a torcida de esperança por uma boa temporada.
Tony abriu o placar aos 18 minutos e Osman, duas vezes na etapa complementar, deu número finais a partida. Além dos autores dos gols, Bruno Sávio que deu duas belas assistências foi um dos destaques da partida.
Com a boa atuação e a vitória por três gols de vantagem, o América fecha em primeiro lugar a rodada de abertura do Estadual 2016. O Coelho tem o mesmo número de pontos de Atlético, Villa Nova e Caldense, porém lidera graças ao saldo de gols obtido.
Rumo à Divinópolis!
Na próxima rodada, o América vai em busca da terceira vitória consecutiva na temporada 2016. Os comandados de Givanildo Oliveira terão o primeiro adversário longe do Independência. O desafio será contra o Guarani, em Divinópolis, quinta-feira, dia quatro de fevereiro, às 16h.
O jogo
A primeira oportunidade de gol da partida foi do Tupi. O atacante Rubens, ex-América, recebeu dentro da área, deu um bonito chapéu no zagueiro do Coelho e bateu de primeira. A bola saiu com perigo à esquerda do gol de João Ricardo.
A resposta americana aconteceu apenas aos 18 minutos de jogo e foi fatal. Bruno Sávio recebeu pela direita e cruzou para a área. Tony apareceu livre dentro da área e só teve o trabalho de tocar na saída de Glaysson para abrir o marcador no Independência. Primeiro do Coelho no Campeonato Mineiro 2016.
O Tupi partiu em busca do empate e, aos 28 minutos, obrigou o goleiro João Ricardo a fazer uma excelente defesa. Kozlowski arriscou um chute de primeiro e o goleiro americano fechou o canto direito para evitar o empate do Galo Carijó.
Aos 33 minutos, o Coelho quase ampliou. Pablo deu um chutaço de fora da área. A bola tinha endereço certo. Mas Glaysson se esticou todo e buscou a bola no ângulo esquerdo.
No lance seguinte, o América voltou com tudo em busca do segundo gol. Bruo Sávio foi derrubado na entrada da área. O lateral Jonas foi para a cobrança e acertou a trave direita da meta do Tupi.
Perdeu!
Aos 41 minutos, o América perdeu um pênalti. Após cruzamento da direita, Michael Douglas meteu a mão na bola dentro da área. O árbitro não titubeou e apontou a marca da cal. Rafael Bastos foi para a cobrança e Glaysson fez uma grande defesa.
Mais um!
O América não diminuiu o ritmo no segundo tempo e, logo de cara, o time de Givanildo foi premiado com o segundo gol. Aos dois minutos, Jonas bateu escanteio da direita e Osman apareceu no meio da zaga do Tupi para cabecear. A bola entrou no canto direito de Glaysson e foi o primeiro de Osman com a camisa americana.
O Tupi sentiu o gol e o esquema de jogo que era direcionado à busca pelo empate no Independência ficou prejudicado. Melhor para o América que dominou o meio-campo, tinha mais posse de bola e sempre levava perigo à meta de Glaysson.
Aos 16 minutos, Rafael Bastos roubou a bola no meio-campo e avançou pela esquerda. Ele serviu Osman na entrada da área. Livre, o meia bateu colocado, de primeira, e quase marcou o segundo gol dele no jogo.
Que golaço!
O golaço da rodada saiu aos 22 minutos no Independência! Após passe de Leandro Guerreiro, Osman e Bruno Sávio trocaram passes rápidos pela direita. O atacante invadiu a área e não foi fominha. Ele percebeu que Osman entrava livre pelo meio e serviu. Osman só teve o trabalho de tocar para o fundo do barbante da meta do Tupi e sair para comemorar o segundo gol dele e o terceiro do Coelho na partida.
O Tupi quase diminuiu aos 27 minutos. Sidimar cobrou falta pela direita e a bola passou rente ao travessão da meta de João Ricardo que acompanhou e estava atento ao lance.
Não valeu!
A torcida americana comemorou mais um gol aos 36 minutos. Após cruzamento da direita, Bruno Savio mergulhou e balançou as redes. O gol não valeu pois o atacante estava impedindo.
A busca pelo quarto gol não parou. O América manteve a boa atuação até o final da partida. Não diminuiu a marcação e manteve o Tupi sob controle até o apito final da partida.
AMÉRICA 3X0 TUPI
Motivo: 1ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Independência
Data: domingo, 31 de janeiro de 2016
Árbitro: Ronei Cândido Alves (CBF/FMF)
Assistentes: Luiz Antônio Barbosa (CBF/FMF) e Douglas Almeida Costa (FMF)
Gols: Tony, aos 18min do 1ºT. Osman, aos 3min e aos 21min do 2ºT (AME)
Cartões amarelos: Danilo, aos 33min, Alison, aos 44min do 1ºT (AME); Recife, aos 21min, Sidimar, aos 35min do 1ºT. Vinícius Kiss, aos 5min do 2ºT (TUP)
AMÉRICA – João Ricardo; Jonas (Claudinei, aos 29min do 2ºT), Sueliton, Alison e Danilo; Leandro Guerreiro e Pablo; Osman (Maranhão, aos 27min do 2ºT), Rafael Bastos (Tiago Luís, aos 35min do 2ºT) e Tony; Bruno Sávio Técnico: Givanildo Oliveira
TUPI – Glaysson; Osmar, Sidimar, Fabrício Soares e Pirão; Filipe Alves, Recife, Vinícius Kiss (Renato Silva, aos 17min do 2ºT), William Kozlowski e Michel Douglas (Hiroshi, no intervalo); Rubens (Michel Henrique, no intervalo) Técnico: Junior Lopes
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.