ÚLTIMASSaiba quem são os 16 pré-candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte saiba mais
Atlético-MGCampeonato MineiroTombense

Pedala! Robinho decide, marca três vezes e Galo atropela Tombense no Horto

BH terá Noturno nos Museus nesta sexta-feira - Foto: Divulgação

Desencantou! Foi isso que Robinho fez no Independência na tarde deste domingo (6) na goleada do Atlético por 4 a 1 sobre o Tombense pela sexta rodada do Campeonato Mineiro 2016. Em dia inspirado, a principal contratação atleticana de 2016 não só fez o seu primeiro gol com a camisa atleticana, como também marcou de uma vez só três gols e com direito a um golaço. O outro gol alvinegro foi marcado por Luan. Paulo Otávio descontou para o Tombense.

Com a vitória, o Galo assumiu a liderança do estadual com 13 pontos ganhos. Porém o Atlético ainda precisa secar o rival Cruzeiro diante da Caldense, que se enfrentam na noite deste domingo, para assim terminar a rodada na pronta do Mineiro. Já o Tombense segue em situação muito complicada na competição e amarga a lanterna com apenas quatro pontos.

Agora, o Galo muda o foco e volta todas as suas atenções para a Libertadores 2016. Na próxima quinta-feira (10), o Atlético vai ao Chile encara o Colo Colo-CHI em duelo direto valendo a liderança do grupo 5 da competição sul-americana. Atualmente, o time mineiro é o líder com 6 pontos ganhos, duas vitórias, e os chilenos estão em segundo com quatro, uma vitória e um empate. Nenhuma das duas equipes perdeu ainda no torneio.

Já em relação ao Mineiro, o Galo terá pela frente um clássico contra o América no domingo que vem, dia 13, às 16h, no Independência. O mando de campo será americano neste confronto. Esse será o segundo clássico entre os dois rivais em 2016. O primeiro foi válido pela Primeira Liga e as duas equipes ficaram empatados em 1 a 1. Já o Tombense buscará a reabilitação e tentará reagir na competição diante do Guarani no sábado (12), às 16h, em Tombos (MG).

Pressão atleticana; Tombense se segura

O Atlético começou a partida diante da Tombense indo para cima do adversário no Independência, como é costume. Logo no primeiro lance, o Galo chegou bem com Cazares tabelando com Robinho e arriscando o chute, mas ele mandou pra fora. Já, aos 4 minutos, Cazares cobrou escanteio na área e alguns jogadores como Leonardo Silva e Luan reclamaram de pênalti, que teria sido puxados na área. O árbitro Ricardo Marques Ribeiro nada marcou.

O Galo teve algumas dificuldades após alguns minutos, começou a errar passes e isso muito em função do fato do Tombense está bem fechadinho em campo. A postura da equipe de Tombos era ficar fechado e tentar sair nos contragolpes. Apesar disso, o time alvinegro teve chances para marcar. Robinho tentou em cobrança de falta e mandou para fora.

O goleiro do Tombense também começou a se destacar em campo. Primeiro, Luan tentou de cabeça após falta cobrada por Cazares e obrigou Darley a fazer defesa sensacional. Depois, Pratto recebeu na área e bateu forte para outra boa defesa de Darley. Apesar da insistência alvinegra, a bola não quis entrar na etapa inicial. O Tombense teve chance em boa parada, que não deu em nada, e em chute de fora da área, que também foi para fora.

Robinho decide

Demorou, mas enfim Robinho conseguiu marcar com a camisa atleticana. O Galo começou a etapa final, como no primeiro tempo, em cima do adversário. Mudado com Dátolo no lugar de Juan Cazares, o Atlético buscava o seu gol, mas o goleiro Darley continuava salvando o Tombense. Aos 6 minutos, Robinho tentou novamente na área e Darley defendeu.

Mas o velho ditado “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura” entrou em ação. O primeiro gol saiu aos 10 minutos, lateral cobrado rápido e Robinho passou para Dátolo, que ajeitou para Pratto na área, o atacante argentino tentou o chute e a bola sobrou para Luan completar. Dois minutos depois, Robinho aproveitou escanteio cobrado por Marcos Rocha e marcou de cabeça para marcar o primeiro dele com a camisa atleticana.

Com a vantagem de dois gols, o Galo começar a dar uma certa relaxada em alguns momentos. Após total desatenção da zaga atleticana, Marcelo Macedo ficou com a bola e bateu rasteiro para boa defesa do goleiro Victor. Já, aos 31, a defesa alvinegra se posicionou errado e facilitou a vida de Paulo Otávio, que recebeu lançamento e sozinho descontou para a Tombense no jogo.

Mas o gol do adversário em nada atrapalhou a vida atleticana. O dia era mesmo do atacante Robinho, que se mostrou em dia inspirado e ainda ganhou o direito de pedir a tradicional música na TV Globo, todo jogador que faz três gols recebe esse prêmio simbolico da emissora. O segundo gol de Robinho saiu aos 25 minutos, quando ele tabelou com Marcos Rocha, limpou a defesa para a esquerda e bateu firme de canhota. Já o terceiro veio no final do jogo, aos 48, quando ele recebeu cruzamento de Patric e completou para o gol. Vitória com R maiúsculo de Robinho.

ATLÉTICO 4 X 1 TOMBENSE

Motivo: 6ª rodada do Mineiro 2016
Data/horário: 06/03/2016, domingo, 16h
Local: Independência, em Belo Horizonte
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (FIFA) e Márcio Eustáquio Santiago
Público: 17.424 pagantes. Renda de R$ 339.050,00.
Gols: Luan (ATL), 10min 2ºT, Robinho (ATL), 12min 2ºT, 25min 2ºT e 48min 2ºT, Paulo Otávio (TOM), 31min 2ºT
Cartões amarelos: Wellington (Tombense); Dátolo (Atlético)
Atlético: Victor; Marcos Rocha (Patric), Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Luan (Hyuri), Juan Cazares (Dátolo) e Robinho; Lucas Pratto. Técnico: Diego Aguirre.
Tombense: Darley; Saldívar (Joílson), Wellington, Lucas Silva e Paulo Otávio; Jean, Gelson, Rodney, Dorival e Wangler (Conrado);  Marcelo Macedo (Daniel Amorim). Técnico: Ney da Matta.
230 Publicações

Sobre
Acompanhe as principais notícias do futebol mineiro.
Artigos
Relacionados
Atlético-MGBrasileirão

Atlético-MG x Bragantino: acompanhe ao vivo pelo Brasileirão 2020

Brasileirão 2020 no Por Dentro de Minas – acompanhe Atlético-MG x Bragantino: escalação, informações sobre o jogo, fotos e muito mais
Atlético-MGBrasileirão

Santos x Atlético-MG: acompanhe ao vivo pelo Brasileirão 2020

Brasileirão 2020 no Por Dentro de Minas – acompanhe Santos x Atlético-MG: escalação, informações sobre o jogo, fotos e muito mais
Atlético-MGBrasileirão

Coritiba x Atlético-MG: acompanhe ao vivo pelo Brasileirão 2020

Brasileirão 2020 no Por Dentro de Minas – acompanhe Coritiba x Atlético-MG: escalação, informações sobre o jogo, fotos e muito mais

Deixe uma resposta