Redes Sociais

Campeonato Mineiro

De virada! No finalzinho, Cruzeiro vence a primeira no Estadual 2016!

De virada, o Cruzeiro venceu o primeiro jogo oficial na temporada 2016. Em Muriaé, o time estrelado derrotou o Tombense por 2 a 1. Paulo Otávio abriu o placar para o Tombense. A virada celeste aconteceu apenas na etapa complementar. Alisson empatou o jogo aos oito minutos e, aos 42, Rafael Silva fez o gol da vitória da Raposa após belo passe de Marcos Vinícius.

Apesar do resultado positivo, o técnico Deivid terá muito trabalho para acertar o time para o restante da temporada. O futebol apresentado no primeiro tempo foi de baixa qualidade. Muitos passes errados, um buraco gigantesco entre os volantes no meio-campo, falta de um elemento de criação para articular as jogadas e dificuldade na cobertura dos laterais deram a tônica.

Na etapa complementar, com Élber e Marcos Vinicius em campo, o time melhorou o rendimento. Élber atuou aberto pelo lado direito do campo e neutralizou as investidas do lateral Paulo Otávio. Marcos Vinicius segurou mais a bola no meio-campo e articulou as jogadas de uma forma mais inteligente do que foi apresentado anteriormente. Dos pés dele saiu a assistência para o gol de Rafael Silva que deu a virada ao time estrelado.

Ainda falta muita coisa para que Deivid acerte o time. Falta conjunto, esquema de jogo e entrosamento. O comandante estrelado precisa trabalhara pra que estes problemas sejam sanados rapidamente. Até a possibilidade de uma mudança de esquema deve ser trabalhada. Especialmente com a chegada de Lucas Romero e o aumento do poderio de marcação no meio-campo.

Invencibilidade

Com a vitória, a primeira no estadual. O Cruzeiro mantém a invencibilidade e dorme na liderança da competição com quatro pontos. O Tombense segue zerado e com duas derrotas sofridas.

Próximos compromissos

Pelo estadual, o Cruzeiro só voltará a campo no dia 14 de fevereiro, contra o Tupi, às 17h, no Mineirão. Na quarta-feira, 17 de fevereiro, o adversário será o Fluminense, também no Gigante da Pampulha, às 19h30, pela Primeira Liga.

O JOGO

Com dois minutos de jogo Sanchez Miño teve nos pés a primeira boa oportunidade de gol em Muriaé. Rafael Silva fez boa jogada pela direita e serviu Alisson. O garoto invadiu a área pela direita, foi à linha de fundo e cruzou. A bola passou por Gabriel Xavier e chegou até Miño que tentou a finalização de primeira. O chute saiu por cima do travessão da meta de Darley.

A resposta do Tombense aconteceu aos oito minutos. Paulo Otávio recebeu nas costas de Mayke pela direita, foi à linha de fundo e cruzou para a área. Conrado complementou de primeira e Fábio fez uma bela defesa impedindo o gol dos donos da casa.

De letra!

Aos 14, novamente Sanchez Miño apareceu bem dentro da área. Após cruzamento de Mayke da direita, o argentino tentou concluir de letra, a bola passou por ele e também por Rafael Silva que tentou o carrinho mas não foi o suficiente para alcança-la.

Que Golaço!

O lateral Paulo Otávio fez o gol mais bonito do Campeonato Mineiro até o momento. Aos 19 minutos, ele arrancou pela esquerda, passou por Mayke e Manoel. Na entrada da área, o garoto encheu o pé e acertou o ângulo esquerdo do gol de Fábio.

O Cruzeiro voltou a apresentar os mesmos erros da estreia contra a URT. O time sofria no setor de criação, não conseguia abrir espaços na defesa do Tombense e, para piorar, tomava vários contra-ataques nas costas dos laterais.

O time celeste só voltou ao ataque com perigo aos 27 minutos. Alisson fez boa jogada pela esquerda, tabelou com Gabriel Xavier e foi travado na hora da finalização.

No entanto, a Raposa não conseguia sucesso. O time mais parecia um amontoado em campo. Deivid trocou Fabrício e Sanchez Miño de posição e o time não respondeu. Do outro lado, o Tombense mantinha a marcação e a velocidade nos contra-ataques especialmente nas costas de Mayke.

O panorama não mudou até o final do primeiro tempo e a passividade dos jogadores do Cruzeiro irritou a torcida que vaiou a equipe na saída para o intervalo.

Mudanças no Cruzeiro

Como todo mundo, o técnico Deivid não gostou do rendimento do time no primeiro tempo e decidiu mudar por atacado em busca da virada. Ele optou pelas entradas de Élber e Marcos Vinicius no time nas vagas de Ariel Cabral e Gabriel Xavier.

A mudança surtiu efeito e a sonolência apresentada no primeiro tempo diminuiu. Tanto é que o gol de empate saiu rapidamente. Logo aos sete minutos, Marcus Vinicius fez bela jogada pela esquerda e cruzou para a área. Alisson dividiu com a zaga e a bola entrou no canto esquerdo.

O Tombense teve uma excelente oportunidade para empatar aos 19 minutos. Rodney recebeu na entrada da área, driblou Bruno Rodrigo e bateu para o gol. A bola passou por cima do travessão de Fábio.

O técnico Deivid fez a última modificação aos 28 minutos. O comandante celeste optou por Fabiano na vaga de Mayke. O objetivo era diminuir as investidas pela esquerda do Tombense e dar mais liberdade para Élber atacar pelo setor.

No apagar das luzes!

O gol da virada do Cruzeiro só aconteceu aos 42 minutos da etapa complementar. Marcos Vinicius deu belo passe para Rafael Silva. O atacante recebeu no meio da zaga e, de bico, colocou a Raposa na frente.

Nos acréscimos

Nos acréscimos, o garoto Élber quase fez um belo gol. Ele recebeu pela esquerda, arrancou em direção a grande área, limpou o lance e bateu para o gol. A bola saiu com perigo a esquerda da meta de Darley.

 TOMBENSE 1 X 2 CRUZEIRO
Motivo: 2ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 03/02/2016 (quarta-feira)
Local: Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé-MG
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Marconi Helbert Vieira
Gols: Paulo Otávio, aos 19 minutos do primeiro tempo; Alisson, aos seis, e Rafael Silva, aos 42 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Matheus (Tombense); Bruno Rodrigo, Ariel, Marcos Vinicius (Cruzeiro)

Tombense: Darley; Lucas, Silvio, Matheus e Paulo Otávio; Jean Batista, Rodney (Rodrigo Dias), Gelson (Joílson) e Caio; Paulo Conrado e Daniel Amorim (Teco)
Técnico: Pingo

Cruzeiro: Fábio; Mayke (Fabiano), Bruno Rodrigo, Manoel e Fabrício; Henrique, Ariel Cabral (Marcos Vinicius), Sánchez Miño, Gabriel Xavier (Élber) e Alisson; Rafael Silva
Técnico: Deivid

Por

Atlético-MG

Atlético-MG x Cruzeiro: acompanhe ao vivo pelo Mineiro 2019

Mineiro 2019 no Por Dentro de Minas – acompanhe Atlético-MG x Cruzeiro: escalação, informações sobre o jogo, fotos e muito mais

Continua lendo

Atlético-MG

Cruzeiro x Atlético-MG: acompanhe ao vivo pelo Mineiro 2019

Mineiro 2019 no Por Dentro de Minas – acompanhe Cruzeiro x Atlético-MG: escalação, informações sobre o jogo, fotos e muito mais

Continua lendo

Atlético-MG

Atlético-MG x Boa Esporte: acompanhe ao vivo pelo Mineiro 2019

Mineiro 2019 no Por Dentro de Minas – acompanhe Atlético-MG x Boa Esporte: escalação, informações sobre o jogo, fotos e muito mais

Continua lendo