O Cruzeiro se despediu de maneira honrosa da edição inaugural da Primeira Liga. De virada, a Raposa derrotou o Atlético-PR por 2 a 1, no Mineirão, e conquistou a primeira vitória estrelada na competição.
Mesmo com o triunfo, o time de Deivid não conseguiu a classificação para as semifinais e, com quatro pontos, um empate, uma vitória e uma derrota acabou eliminado da competição.
Apesar da vitória, o Cruzeiro não apresentou um bom futebol e voltou a testar a paciência da torcida. Sem o técnico
Deivid, suspenso, coube ao auxiliar Pedrinho a missão de dirigir o time à beira do gramado.
O primeiro tempo foi marcado pela repetição dos mesmos problemas apresentados pela equipe durante toda a temporada até o momento. Faltou criatividade ao meio-campo, o time tem muita dificuldade em sair jogando da defesa e a bola não chega em boas condições para a finalização dos atacantes.
Para piorar a história, os visitantes abriram o placar os 33 minutos da etapa inicial. Após chutão do goleiro Wéverton, o zagueiro Manoel tentou cortar mas se atrapalhou no lance. A bola sobrou para Pablo que tocou no canto esquerdo da meta de Rafael.
A virada estrelada aconteceu apenas nos 15 minutos finais de jogo. Pedrinho trocou peças no ataque e o time ganhou em criatividade e rapidez pelos lados.
O empate aconteceu aos 30 minutos. Após cruzamento de Fabrício, Élber deu assistência para Douglas Coutinho que só teve o trabalho de tocar para o fundo do barbante do Furacão.
Quatro minutos depois aconteceu a virada estrelada. Élber recebeu na entrada da área pela direita e arriscou o chute. A bola tomou efeito e entrou no canto direito da meta de Weverton.
Quando todos imaginavam que a fatura estava liquidada, o Furacão teve uma clara oportunidade para deixar tudo igual novamente no Mineirão. No último lance da partida, Leandro Vuaden deu pênalti para o Atlético após toque de mão de Manoel dentro da área. Nikão foi para a cobrança e Rafael fez uma bela defesa garantindo os três pontos para a Raposa.
Foco no Mineiro
Agora as atenções de Deivid e seus comandados se voltam para o Campeonato Mineiro. O time estrelado não entrará em campo neste final de semana. O próximo compromisso será contra o Uberlândia, na terça-feira, dia 15 de março, às 20h30, no Mineirão.
CRUZEIRO 2X1 ATLÉTICO-PR
Motivo: 3ª rodada do Grupo C da Primeira Liga
Estádio: Mineirão
Data: quarta-feira, 9 de março de 2016
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Leirson Peng Martins
Público: 4.476 pagantes Renda: R$ 79.211,00
Gols: Douglas Coutinho, aos 31min, Elber, aos 34min do 2ºT (CRU); Pablo Felipe, aos 32min do 1ºT (APR)
Cartões amarelos: Rafael Silva, aos 39min do 2ºT (CRU); Deivid, aos 36min do 1ºT. Pará, aos 3min, Paulo André, aos 16min, Eduardo, aos 24min, Weverton, aos 39min do 2ºT (APR)
CRUZEIRO – Rafael; Fabiano, Bruno Viana, Manoel e Fabrício; Federico Gino, Uillian Correia (Allano, no intervalo) e Marciel; Pisano (Alex, aos 18min do 2ºT), Douglas Coutinho (Rafael Silva, aos 36min do 2ºT) e Elber Técnico: Pedrinho (Deivid suspenso)
ATLÉTICO-PR – Weverton; Eduardo, Christian Vilches, Paulo André e Pará (Roberto, aos 12min do 2ºT); Deivid e Otávio; Nikão, Pablo Felipe (Anderson Lopes, aos 26min do 2ºT) e Marcos Guilherme (Giovanny, aos 38min do 2ºT); Walter Técnico: Bruno Pivetti (interino)
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.