Ninguém eliminado! Assim está a situação do grupo C da Primeira Liga 2016. Em jogo bem fraco e com poucas chances de gols, o Flamengo derrotou o América por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (17), no estádio Kleber Andrade, em Cariarica, no Espírito Santo. A torcida que compareceu ao jogo não gostou nada do que viu e distribuiu vaias após o apito final. O gol da vitória rubro-negra foi marcado por Everton em cobrança de pênalti.
Com a derrota, o Coelho caiu para o terceiro lugar do grupo C com três pontos e 0 gols de saldo. O Figueirense tem a mesma pontuação e o mesmo saldo, porém leva vantagem no número de gols marcados e é o vice-líder. Já o Flamengo é o líder com seis pontos ganhos. A outra equipe da chave é o Atlético-MG, que ainda não pontuou na competição. Entretanto, com a vitória rubro-negra, todos do grupo estão vivos na briga pela classificação.
A definição das vagas na semifinal da Primeira Liga acontecerá nas duas primeiras semanas de março. O América terá como último jogo no grupo C o clássico contra o Atlético no dia 2 de março, quarta-feira, às 19h30. Já o Flamengo pegará o Figueirense na semana seguinte, dia 9, às 19h30. Os cariocas serão os mandantes do jogo.
Agora, o América muda o foco de volta para o Campeonato Mineiro. Em busca da liderança, o Coelho receberá a Caldense no próximo sábado (20), às 17h, no Independência. Se vencer e outras três equipes tropeçarem na rodada, casos de Atlético, Cruzeiro e Uberlândia, o time americano poderá assumir a ponta da competição. Já o Flamengo terá o clássico contra o Fluminense pelo Carioca no domingo (21), às 19h30.
Jogo fraco
A partida entre Flamengo e América não foi boa, as duas equipes poucos criaram em termos de oportunidades. O Coelho se mostrou forte defensivamente, marcou bem e dificultou muito a vida rubro-negra. Porém as duas equipes foram mal ofensivamente. Os dois goleiros, João Ricardo da equipe mineira, e Paulo Victor, da carioca, pouco trabalharam no jogo.
Os dois lances mais importantes da primeira etapa foram em um atacante do América logo no início, quando Tony deixou Osman em boas condições para marcar, o meia americano bateu forte e Paulo Victor fez boa defesa. Já o outro lance foi polêmico. Rodinei apareceu bem pelo lado direito e tentou o cruzamento na área, a bola bateu no braço de Danilo e o time rubro-negro reclamou bastante. Mas o árbitro nada marcou.
Gol em cobrança de pênalti
Na etapa final, a criatividade ainda era pouca para América e Flamengo. Mas o time rubro-negro acabou conseguindo abrir o placar em cobrança de pênalti. Logo, aos 2 minutos, Gabriel chegou bem no ataque, entrou na área e tentou o cruzamento, a bola bateu no braço do lateral Jonas e desta vez o árbitro marcou a penalidade. Everton cobrou com categoria e abriu o placar no Espírito Santo.
A vantagem carioca poderia ser maior, já que o Flamengo teve um gol anulado. Em uma boa jogada, Gabriel passou pelo goleiro e completou para o gol. Mas o assistente da partida levantou a bandeira e assinalou impedimento no lance. O rubro-negro quase marcou também em um lance que o zagueiro Sueliton tentou cortar e mandou para o próprio gol acertando o travessão.
Após levar o gol, o Coelho tentou sair para o jogo e queria buscar o empate e teve uma boa chance. Osman recebeu bom lançamento, ele bateu rasteiro, porém Paulo Victor saiu bem do gol e fez a defesa. Danilo ainda tentou no rebote, mas pegou mal na bola e isolou. No final do jogo, a torcida distribuiu vaias se mostrando insatisfeita com o que viu em campo. Vitória rubro-negra.
Ficha técnica
FLAMENGO 1 X 0 AMÉRICA
Motivo: Segunda rodada da Primeira Liga 2016
Data/horário: 17/02/2016, quarta-feira, 21h45
Local: Kleber Andrade, em Cariacica (ES)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (ASP-FIFA SC)
Auxiliares: Nadine Schramm Camara Bastos (FIFA SC) e Eli Alves Sviderski (SC)
Gol: Everton (FLA), 2min 2ºT
Cartões amarelos: Wallace (Flamengo); Jonas, Ernandes, Leandro Guerreiro, Alison e Rafael Bastos (América)
América: João Ricardo; Jonas, Alison, Sueliton e Danilo Barcelos; Leandro Guerreiro (Ernandes), Pablo, Rafael Bastos, Tony e Osman (Victor Rangel); Bruno Sávio (Tiago Luís). Técnico: Givanildo Oliveira.
Flamengo: Paulo Victor; Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Márcio Araújo, Cuéllar e Mancuello (Marcelo Cirino); Everton, Gabriel (Willian Arão) e Paolo Guerrero (Felipe Vizeu). Técnico: Muricy Ramalho.
Por Bruno Muniz
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.