fbpx
Redes Sociais

Cruzeiro

No peito e na raça! Cruzeiro vence Universitario e avança em primeiro do grupo na Libertadores

Por Dentro de Minas - Google News (pordentrodeminas - googlenews)

• atualizado em 26/04/2020 às 00:02

Jogadores comemoram gol de Willian que abriu o caminho para a classificação. Foto: Doug Patricio

Sem sustos! Como manda o figurino, o Cruzeiro derrotou o Universitario Sucre por 2 a 0 e carimbou o passaporte para as oitavas de final da Copa Libertadores. De quebra, a Raposa garantiu o primeiro lugar do Grupo 3 com 11 pontos e tem a vantagem de decidir em casa o confronto na próxima fase da competição.

O Cruzeiro dominou a partida desde o primeiro tempo e praticamente não sofreu nenhum tipo de ameaça por parte dos bolivianos. Willian marcou o primeiro gol celeste no jogo e o zagueiro Leo deu números finais ao jogo com uma bela cabeçada na etapa complementar.

Com o resultado, o Cruzeiro fechou em primeiro lugar o Grupo 3 com 11 pontos. O outro classificado da chave é o Universitario Sucre.

Apesar da derrota, os bolivianos fecharam com nove pontos e contaram com a ajuda do Mineros que derrotou o Huracan da Argentina por 3 a 0 e os eliminaram da competição.

Fim da maratona

Agora o Cruzeiro terá tempo para descansar, recuperar os jogadores lesionados e se preparar melhor para as oitavas de final da Libertadores e o início do Campeonato Brasileiro. O próximo adversário será definido após os confrontos que acontecerão nesta quarta-feira. No Brasileirão, a estreia está marcada para Cuiabá, contra o Corinthians, no dia 10 de maio.

O jogo

Dependendo da vitória para se classificar em primeiro lugar do grupo, o Cruzeiro começou o duelo contra o Universitario pressionando o adversário e com maior posse de bola. A primeira boa oportunidade dos donos da casa ocorreu aos cinco minutos. Arrascaeta fez boa jogada pelo meio e tentou o lançamento para Willian. A defesa boliviana se antecipou e afastou o perigo.

Com o apoio da torcida, o Cruzeiro marcava a saída de bola do Universitario. Os bolivianos procuravam valorizar a posse de bola, jogavam na retranca com duas linhas de marcação e não desprezavam aquela cera tradicional para fazer o tempo passar. Atacar? Só na boa.

Cadê o pênalti?

Do outro lado, o time celeste precisava de um elemento a mais: a paciência. Aos 14 minutos, Mena cruzou pela esquerda. Henrique Dourado chegaria na bola mas o zagueiro deu uma gravata no cruzeirense. Pênalti que o arbitro não deu e mandou tocar o jogo!

A pressão celeste continuava. Aos 16, Arrascaeta fez bom lançamento para Henrique dentro da área. O centroavante tento o chute mas foi barrado pela defesa.

Inacreditável, Willian!

O mapa da mina para o Cruzeiro era o setor direito com Marquinhos. Aos 17, ele fez boa jogada e cruzou para a área. A bola passou por Willian que, sozinho, não conseguiu tocar para o gol.

Quase, Henrique!

Aos 23 minutos, Arrascaeta fez grande jogada pela direita, ganhou do defensor e teve tempo até de olhar para fazer o passe. Ele cruzou na medida para Henrique mas, em cima da linha, a defesa boliviana conseguiu fazer o corte.

Que perigo!

O Universitario assustou o goleiro Fábio pela primeira vez apenas aos 36 minutos. Cuesta cobrou falta da intermediária e a bola passou perto do travessão da meta celeste.

Com o carimbo de Willian!

A resposta celeste foi mortal! Aos 37 minutos, Mayke cruzou da direita, a defesa falhou e a bola sobrou para Willian que bateu cruzado e abriu o marcador no Gigante da Pampulha para delírio da torcida.

Pressão celeste!

Em vantagem, o Cruzeiro voltou para o segundo tempo tentando imprimir o mesmo ritmo de jogo estabelecido no primeiro tempo. A meta era não deixar os bolivianos respirarem, sem brechas para contra-ataque e pressionando para ampliar o marcador.

Leo marcou o gol que deu a tranquilidade para o time do técnico Marcelo Oliveira. Foto: Doug Patricio

O segundo gol estrelado não demorou a sair. Aos 11 minutos, após escanteio da direita, Léo subiu mais do que toda a defesa e cabeceou firme, sem chances de defesa para o goleiro Olivares.

E o Cruzeiro queria mais. Não tirou o pé e sufocava os bolivianos em busca de mais gols. Destaque para as jogadas pelas laterais com bom apoio de Mayke e Marquinhos pela direita e Willian com Mena na esquerda.

Mudanças no Cruzeiro

Marcelo Oliveira fez duas mudanças de uma tacada só aos 31 minutos. Sacou Willian e Henrique para as entradas de Gabriel Xavier e Eurico. O treinador colocou sangue novo na equipe e aproveitou para poupar duas importantes peças do elenco.

Que beleza, Gabriel Xavier!

Aos 37 minutos, Gabriel Xavier fez uma grande jogada! Ele recebeu no meio de três, limpou o lance e bateu firme para o gol. Olivares fez uma grande defesa e impediu mais um gol celeste.

Gabriel Xavier fez outra grande jogada aos 44. Ele ganhou na corrida pela esquerda, foi a linha de fundo, entortou o marcador e cruzou para a área. Antes de Joel finalizar, a defesa se adiantou e afastou o perigo.

Não havia tempo para mais nada. O Cruzeiro administrou o bom resultado e conquistou a terceira vitória na Libertadores 2015. De quebra, o time de Marcelo Oliveira fechou em primeiro lugar no grupo 3 da competição de clubes mais importante do continente.

CRUZEIRO 2X0 UNIVERSITARIO

Motivo: sexta rodada da Grupo 3 da Copa Libertadores
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Data: terça-feira, 21 de abril de 2015
Árbitro: Roddy Zambrano Olmedo-EQU
Auxiliares: Byron Romero-EQU e Luis Vera-EQU
Gols: Willian, aos 37min do 1ºT; Leo, aos 11min do 2ºT
Cartões amarelos: Leo, aos 34min do 1ºT (CRU); Raúl Olivares, aos 11min, Ignacio González, aos 37min do 1ºT (UNI)
Público pagante: 24.288 Público presente: 25.475 Renda: 874.080,00

CRUZEIRO – Fábio; Mayke, Manoel, Leo e Mena; Willians e Henrique (Eurico, aos 30min do 2ºT); Marquinhos, De Arrascaeta e Willian (Gabriel Xavier, aos 30min do 2ºT); Henrique Dourado (Joel, aos 40min do 2ºT) Técnico: Marcelo Oliveira

UNIVERSITARIO – Raúl Olivares; Jorge Cuéllar, Ezequiel Filippetto, Federico Silvestre, Ignacio González e Jorge Flores; Rolando Rivera, Ramiro Ballivián (Pablo Baldiveso, aos 35min do 2ºT) e Ruben Cuesta; Miguel Suárez (Maurício Saucedo, no intervalo) e Leonardo Castro (Alejandro Bejarano, aos 30min do 2ºT) Técnico: Julio César Baldiveso

América-MG

FMF define volta do Campeonato Mineiro 2020 para 26 de julho

Campeonato será retomada a partir da 10ª rodada da primeira fase

Foto: Reprodução/Twitter/Castellar Neto

A Federação Mineira de Futebol (FMF) definiu a volta do Campeonato Mineiro 2020 que será retomado no domingo, dia 26 de julho. Uma reunião por videoconferência contou com a participação com os 12 clubes do Módulo I (primeira divisão).

Na decisão foram abordados os protocolos para a volta após o Governo de Minas Gerais, aprovar a retornada com prévio das autoridades de saúde estaduais. Somente Villa Nova e Tupynambás votaram contra para volta do campeonato.

Ficou definido que uma outra reunião está marcada para o 6 de agosto entre FMF e os dois clubes finalistas, para falar sobre ps jogos da decisão.

Retorno do Campeonato Mineiro

10ª rodada
26 de julho (domingo)

11ª rodada
29 de julho (quarta)

Semifinais
Ida: 2 de agosto (domingo)
Volta: 5 de agosto (quarta)

Final
Em dois jogos, a serem discutidos em nova reunião

Continuar lendo

Cruzeiro

Volante Henrique cai com carro de penhasco na Grande BH

Jogador caiu em um penhasco, mas estava consciente no momento do resgate

Voltante Henrique, do Cruzeiro - Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Voltante Henrique, do Cruzeiro – Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

O volante Henrique, de 35 anos, jogador que recém voltou a defender o Cruzeiro, sofreu um acidente de carro no começo da noite desta sexta-feira, na zona rural de Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo a Polícia Militar, o jogador estava veículo modelo Land Rover branco sozinho, quando caiu de um penhasco – um local de difícil acesso – na altura do Mirante Jatobá, na estrada para o distrito de Casa Branca, em Brumadinho.

O atleta foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e do Samu e encaminhado para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, e depois transferido ao hospital particular Mater Dei.

Por meio de nota, o Cruzeiro informou que Henrique teve apenas ferimentos leves.

Nota oficial

“O Cruzeiro Esporte Clube confirma que o atleta Henrique sofreu um acidente automobilístico na noite desta sexta-feira, 26 de junho.

O jogador foi conduzido ao Mater Dei, em Belo Horizonte, onde está acompanhado pelos médicos do Clube e por profissionais do hospital.

Henrique está consciente, sofreu apenas ferimentos leves, e está passando por exames complementares.

Nota atualizada à 1h43

O Cruzeiro atualizou, à 1h43 da madrugada deste sábado, o quadro clínico do volante Henrique. Segundo clube, os exames foram concluídos e constaram que o atleta não apresenta lesões graves.

Os exames feitos por Henrique foram concluídos há pouco.

O atleta não apresenta lesões graves.

No entanto, por precaução, o jogador permanecerá em observação no hospital.

Redes sociais

Através das redes sociais, na noite desta sexta-feira os torcedores chegaram a destacar a hashtag #ForçaHenrique para enviar energias positivas ao jogador.

Continuar lendo

Campeonato Mineiro

Cruzeiro x Coimbra: acompanhe ao vivo pelo Mineiro 2020

Mineiro 2020 no Por Dentro de Minas – acompanhe Cruzeiro x Coimbra: escalação, informações sobre o jogo, fotos e muito mais

• atualizado em 24/04/2020 às 23:57

Continuar lendo