ÚLTIMASBelo Horizonte registra primeira morte por dengue em 2020 saiba mais
Atlético-MGLibertadores

Inacreditável! Apático, Galo volta a perder para o Atlas-MEX e terá jogo da vida contra Colo Colo

Galo esteve irreconhecível em campo no México e voltará para Belo Horizonte com derrota na bagaem  - Foto: AFP

Galo esteve irreconhecível em campo no México e voltará para Belo Horizonte com derrota na bagagem – Foto: AFP
Nada perdido! Uma atuação muito ruim, sem espírito de Libertadores, assim foi o Atlético diante do Atlas-MEX na noite desta quarta-feira (15). No jogo realizado no México, os mexicanos passearam contra os mineiros e venceram por 1 a 0, o placar só não foi maior devido a grande defesas do goleiro Victor. O gol da vitória dos donos da casa foi de Arturo González. Apesar disso, o time alvinegro ainda só depende dele para se classificar.
Com a derrota, o Galo terá que novamente vencer por dois gols de diferença em casa para conseguiu uma das vagas do grupo 1 para a próxima fase da Libertadores. O Atlético volta a campo em um jogo de vida ou morte diante do Colo Colo-CHI na próxima quarta-feira (22), às 19h45, no Independência. Em caso de vitória atleticana, os saldos dos mineiros e dos chilenos ficarão iguais, mas os chilenos tem mais gols feitos. Por isso é preciso que os mineiros vençam por dois gols de diferença.
 Já o Atlas-MEX, com a vitória, segue respirando por aparelhos no grupo 1 e precisará de um milagre para se classificar. Os mexicanos precisarão vencer o Santa Fé-COL por seis gols de diferença para depender só dele ou por quatro, caso o Atlético vença os chilenos por dois gols de diferença. De qualquer forma, os zorros terão que golear os colombianos na Colômbia, onde eles regulam bem, só perderam lá para o Galo. O duelo entre as duas equipes serão também no mesmo dia e horário que o jogo entre os mineiros e os chilenos.
Antes de pensar em mais uma “final” na Libertadores, o Atlético vira a “chavinha” e volta a focar na semifinal do Campeonato Mineiro 2015. O Galo enfrentará o seu maior rival no próximo domingo (19), ás 16h, no Mineirão. O time alvinegro precisa vencer para chegar a final, o Cruzeiro jogará pelo empate. Vale lembrar que os dois rivais ficaram no 1 a 1 na primeira partida, que foi disputada no Independencia.
O volante Leandro Donizete, que cumpriu suspensão no primeiro clássico, voltará no segundo jogo, mas não pegará o Colo Colo-CHI, já que recebeu o terceiro amarelo contra o Atlas-MEX e desta vez cumprirá suspensão na Libertadores.
Galo mal; Atlas na frente
O primeiro tempo de Atlas-MEX e Atlético foi ruim, muitos erros de passes e poucas chances efetivas de gols. o time mexicano foi melhor na primeiro etapa. Já o Galo esteve muito mal, não conseguia trocar passes e o time não demonstrava a agressividade, vontade, que costuma mostrar.
E se não fosse Victor, o Atlético poderia ter levado uma goleada no primeiro tempo. O goleiro atleticano apareceu muito bem no jogo e salvou em várias oportunidades o time alvinegro. Aos 8 minutos, Venegas aproveitou cruzamento e desviou de cabeça, Victor espalmou e mandou para escanteio. O Galo respondeu quatro minutos depois, quando Douglas Santos cruzou na área, Pratto desviou e Carlos tentou de voleio, mas não conseguiu pegar bem na bola.
O Atlas-MEX continuava dando trabalho para Victor. Aos 24 minutos,  Barragán aproveitou cruzamento, ficou com com a bola na área e chutou forte, o goleiro atleticano fez outra grande defesa. Dois minutos depois, Barragán novamente apareceu bem em cruzamento e tentou de cabeça, Victor fez outra defesa sensacional. O gol mexicano parecia questão de tempo.
Depois de Victor salvar várias vezes, a casa acabou caindo para o Atlético. Aos 38 minutos, boa tabela do Atlas-MEX e González ficou na cara do gol, ele tocou na saída do goleiro atleticano e abriu o placar. Situação muito complicada para o Galo no primeiro tempo. 1 a 0.
Galo apagado; Atlas segue melhor
O Atlético voltou para a etapa final sem mudanças, mesmo com o time estando mal em campo. E o que aconteceu? Nada, o Galo continuou muito mal em campo e era engolido muitas vezes pelo time mexicano, que poderia até ter goleado os mineiros.
Com 15 minutos do segundo tempo, Levir resolveu queimar duas alterações de uma vez. Ele tirou o volante Leandro Donizete e o atacante argentino Lucas Pratto, colocando em campo os meias Cárdenas e Guilherme. O time alvinegro até melhorou um pouco, mas defensivamente continuava sofrendo muito. O Atlas-MEX, mesmo com a vantagem, seguia mostrando muita vontade e continuava buscando ampliar o placar.
A impressão é que o segundo gol mexicano sairia a qualquer momento. Aos 19 minutos, González tentou de fora da área e a bola saiu com perigo. O Galo não mostrava espírito nenhum de Libertadores, ao contrário do Atlas-MEX, que mesmo limitado tecnicamente, mostrava uma raça impressionante. Aos 32 minutos, o brasileiro Keno tentou de fora da área também, Victor espalmou e, no rebote, Álvarez chutou na trave. A sorte ajudou os mineiros.
O Atlético conseguiu ter chances claras de gols só depois dos 35 minutos e foram duas oportunidades perdidas inacreditáveis. Aos 36, Carlos recebeu lindo lançamento de Luan e na cara do gol, era só escolher o canto, acabou mandando por cima do gol. Seis minutos depois, Carlos voltou a ficar cara a cara com Vilar, mas o goleiro do Atlas-MEX saiu bem e salvou sensacionalmente o time mexicano. Luan também tentou no minuto seguinte, porém Vilar voltou a fazer grande defesa. Não teve jeito, fim de jogo e merecidamente Atlas 1 a 0.
Veja a ficha técnica do jogo:
ATLAS-MEX 1 X 0 ATLÉTICO
Motivo: Quinta rodada (penúltima) do grupo 1 da Libertadores 2015
Data e horário: 15/04/2015, às 22h
Local: Estádio Jalisco, no México
Árbitro: Patricio Loustau (ARG)
Auxiliares: Diego Bonfa (ARG) e Gustavo Rossi (ARG)
Gols: González (ATL), 38min 1ºT
Cartões amarelos: Álvarez (Atlas); Dátolo, Patric e Leandro Donizete (Atlético)
Atlas-MEX: Vilar; Pérez, Venegas, Kannemann e Castillo; Medina, Leao Ramirez e González; Álvarez (Hernández), Ochoa (Keno) e Barragán (Christian Suárez). Técnico: Tomas Boy.
Atlético: Victor; Patric, Edcarlos, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete (Cárdenas), Rafael Carioca, Luan, Dátolo (Danilo Pires) e Carlos; Lucas Pratto (Guilherme). Técnico: Levir Culpi.
230 Publicações

Sobre
Acompanhe as principais notícias do futebol mineiro.
Artigos
Relacionados
América-MGAtlético-MGCampeonato Mineiro

Atlético-MG x América-MG: acompanhe ao vivo pelo Mineiro 2020

Mineiro 2020 no Por Dentro de Minas – acompanhe Atlético-MG x América-MG: escalação, informações sobre o jogo, fotos e muito mais
Atlético-MGCampeonato MineiroPatroninense

Atlético-MG x Patrocinense: acompanhe ao vivo pelo Mineiro 2020

Mineiro 2020 no Por Dentro de Minas – acompanhe Atlético-MG x Patrocinense: escalação, informações sobre o jogo, fotos e muito mais
América-MGAtlético-MGCampeonato Mineiro

América-MG x Atlético-MG: acompanhe ao vivo pelo Mineiro 2020

Mineiro 2020 no Por Dentro de Minas – acompanhe América-MG x Atlético-MG: escalação, informações sobre o jogo, fotos e muito mais
Power your team with InHype

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.

Deixe uma resposta