Redes Sociais

Cruzeiro

Primeiro triunfo! Cruzeiro volta para casa com os três pontos e a liderança na bagagem!

Leandro Damião abriu o caminho para a primeira vitória celeste na Libertadores 2015. Foto: AFP

Leandro Damião abriu o caminho para a primeira vitória celeste na Libertadores 2015. Foto: AFP

Pode não ter sido a melhor apresentação do time celeste na temporada. Mas, se o que valem são os três pontos, o Cruzeiro se deu muito bem na Venezuela.

Com gols de Leandro Damião e Marquinhos, o time celeste venceu por 2 a 0 o Mineros. Essa foi a primeira vitória estrelada na edição 2015 da competição.

No primeiro tempo, o Cruzeiro sofreu com a pressão imposta pelos venezuelanos. O gol de Leandro Damião, logo aos 11 minutos de partida, deu a vantagem para o time do técnico Marcelo Oliveira. No entanto, a marcação frouxa e o grande espaço dado aos donos da casa no campo de jogo quase complicaram a vida da defesa que ficou sobrecarregada e contou com a sorte em alguns lances.

O panorama não mudou na etapa complementar. Faltava mobilidade ao time celeste que era facilmente marcado no meio campo e se tornava totalmente previsível.

O Cruzeiro conseguiu compactar o meio campo a partir das entradas de Ceará na direita e Charles no meio campo. Com menos espaço, o Mineros diminuiu o ímpeto, passou a errar e o Cruzeiro começou a ter oportunidades no contra-ataque.

O gol que garantiu o triunfo celeste só aconteceu aos 36 da etapa complementar. Mena tabelou com Damião e cruzou na medida para Marquinhos que bateu prensado mas fez o segundo gol celeste na partida.

Com a boa vitória fora de casa, o Cruzeiro assume a liderança do Grupo 3 da Libertadores. O time celeste tem cinco pontos e dois gols de saldo. Em segundo aparece o Universitário de Sucre com a mesma pontuação mas apenas um gol marcado.

Clássico no final de semana!

O Cruzeiro deixa de lado a Libertadores e volta a se concentrar no Campeonato Mineiro. Em segundo lugar na primeira fase com 17 pontos e um jogo a menos, o time celeste enfrentará o América, domingo, às 18h30, no Independência.

O jogo

O Cruzeiro começou a partida nervoso. Paulo André e Marquinhos erraram passes e deram contra-ataques para os donos da casa. O Mineros aproveitava a ansiedade estrelada e tentava pressionar em busca da vantagem logo de cara. Os venezuelanos levavam vantagem no meio-campo e tiraram os espaços da criação da Raposa.

O primeiro bom ataque celeste na partida aconteceu aos nove minutos. Marquinhos cobrou falta pela esquerda e o goleiro Romo espalmou para fora da área. No rebote, Mayke cruzou para a área mas o zagueiro Paulo André não conseguiu complementar para o gol.

A resposta do Mineros foi imediata. Nas costas de Mayke, Jimenez tentou o cruzamento e Henrique, bem colocado, afastou o perigo da área na hora exata.

Gol de Damião!

O primeiro gol do Cruzeiro na Libertadores foi o troco para o bom ataque do Mineros. Aos 11 minutos, Marquinhos fez grande jogada pela direita e cruzou para a área. Arrascaeta tentou de primeira e, no rebote, Damião brigou com a defesa e fez, de cabeça o gol de abertura do marcador em Puerto Ordaz.

Os venezuelanos sentiram o gol sofrido no primeiro ataque efetivo do Cruzeiro na partida. O ímpeto no ataque diminuiu e o Cruzeiro começou a controlar as ações. Aos 18 minutos, Marquinhos fez outra excelente jogada pela direita e cruzou da linha de fundo. A bola chegou livre para Arrascaeta que cabeceou certinho no canto esquerdo. A bola saiu com perigo pela linha de fundo.

Milagre de Léo!

O Mineros assustou em um contra-ataque aos 27 minutos. Após roubada de bola pela direita, Blanco chegou à linha de fundo e rolou para Pérez. Livre, o meia bateu para o gol e Léo, já caído, salvou espetacularmente o gol de empate venezuelano.

Pressão do Mineros!

Os venezuelanos ganharam moral e partiram em busca do empate. Aos 33 minutos, Vallenilla recebeu livre pela direita e bateu forte para o gol. Fábio fez uma grande defesa.

O Cruzeiro tinha dificuldades para segurar o ímpeto do Mineros na parte final do primeiro tempo. A marcação no meio-campo não encaixava e os venezuelanos tinham muito espaço para trabalhar o que originava a pressão dos donos da casa. A bola não chegava em Arrascaeta e a única válvula de escape continuava sendo Marquinhos pela direita.

Quase, Alisson!

Alisson apareceu bem na partida pela primeira vez apenas aos 45 da etapa inicial. Marquinhos cruzou novamente pela direita e Alisson cabeceou para o gol com a bola saindo a esquerda da meta de Romo.

Mesma dificuldade

O Cruzeiro voltou para a etapa complementar com os mesmos problemas mostrados na fase inicial. O time não se encontrava no ataque, tinha grandes problemas na marcação no meio campo e sofria com a pressão dos donos da casa em busca do empate.

Quase Marquinhos!

Aos nove minutos, Marquinhos teve uma excelente oportunidade para ampliar a vantagem. Arrascaeta deu belo passe para o meia pela direita que arrancou sozinho. Ao invadir a área tentou colocar na saída do goleiro que fechou o ângulo e mandou para escanteio.

Aos 12 minutos, o Mineros voltou à carga pra cima da defesa do Cruzeiro. Após cruzamento da direita, Cíchero apareceu livre dentro da área e cabeceou com perigo por cima da meta de Fábio.

Estava fácil demais para os venezuelanos entrarem na defesa celeste . Diante do grande problema na marcação do time, Marcelo Oliveira fez duas substituições na esperança de corrigir a falha.

Ele sacou Mayke para a entrada de Ceará e Charles ocupou a vaga de Arrascaeta. Em consequência, Alisson e Marquinhos ficaram como os responsáveis por conduzir a bola até o ataque e servir Leandro Damião.

O Cruzeiro desperdiçou mais uma excelente oportunidade para fazer o segundo gol aos 24 minutos. Em contra-ataque, Damião serviu Alisson que invadiu a área e tentou o chute. A defesa se recuperou no lance e conseguiu cortar.

É líder!

O Cruzeiro botou água no fogo dos Mineros aos 36 minutos. Mena tabelou com Leandro Damião e entrou livre na grande área pela esquerda. Ele cruzou rasteiro para Marquinhos que bateu prensado com a defesa mas conseguiu fazer o segundo gol celeste no jogo.

O gol acabou com as pretensões dos venezuelanos que diminuíram o ritmo e viram o Cruzeiro tocar a bola até o apito final do árbitro equatoriano.

Agora é no Mineirão!

Na próxima rodada da Libertadores, o Cruzeiro receberá o Mineros, no Mineirão. A partida acontecerá apenas no dia oito de abril, às 22h. O duelo marca a abertura do returno da fase de grupos. Faltam apenas três rodadas para a definição dos 16 times que se classificarão para as oitavas de final do mais importante torneio de clubes da América.

MINEROS X CRUZEIRO

Motivo: 3ª rodada da fase de grupos da Libertadores

Data: 19 de março de 2015, quinta-feira, às 22h15 (de Brasília)

Estádio: Cachamay, em Puerto Ordaz, província de Guayana, na Venezuela

Árbitro: Carlos Vera (EQU)

Assistentes: Christian Lezcano (EQU) e Carlos Herrera (EQU)

Cartões Amarelos – Leandro Damião, Mena, Paulo André (Cruzeiro)

Gols: Leandro Damião (11, 1º tempo);

Mineros – Romo; Vallenilla, Julio Machado, Anthony Matos, Gabriel Cíchero; Ángelo Peña (Guerra), Arnold Lopez, Edgar Jiménez, Ebby Pérez (Rojas); Richard Blanco e James Cabezas.  Técnico: Antonio Franco (interino)

Cruzeiro – Fábio; Mayke (Ceará), Leo, Paulo André e Mena; Willian Farias e Henrique; Marquinhos, De Arrascaeta (Charles) e Alisson (Judivan); Leandro Damião Técnico: Marcelo Oliveira

Continua lendo
Publicidade
Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

América-MG

Cruzeiro x América-MG: acompanhe ao vivo pelo Mineiro 2019

Mineiro 2019 no Por Dentro de Minas – acompanhe Cruzeiro x América-MG: escalação, informações sobre o jogo, fotos e muito mais

• atualizado em 06/04/2019 às 18:39

Continua lendo

Campeonato Mineiro

URT x Cruzeiro: acompanhe ao vivo pelo Mineiro 2019

Mineiro 2019 no Por Dentro de Minas – acompanhe URT x Cruzeiro: escalação, informações sobre o jogo, fotos e muito mais

Continua lendo

América-MG

América-MG x Cruzeiro: acompanhe ao vivo pelo Mineiro 2019

Mineiro 2019 no Por Dentro de Minas – acompanhe América-MG x Cruzeiro: escalação, informações sobre o jogo, fotos e muito mais

• atualizado em 17/02/2019 às 18:58

Continua lendo