Ícone do site Por Dentro de Minas (MG)

Após morte de torcedor, MP pede banimento de torcida organizada do Cruzeiro por seis meses

Integrantes de torcida organizada do Cruzeiro é alvo de operação - Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro (Arquivo)

Integrantes de torcida organizada do Cruzeiro é alvo de operação - Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro (Arquivo)

Após ataque de integrantes da Máfia Azul a um ônibus com torcedores do Atlético, um torcedor do riva acabou falecendo nesta segunda-feira.

Diante disso, o Ministério Público de Minas Gerais recomendou à Federação Mineira de Futebol, nesta segunda-feira, o banimento da torcida organizada Máfia Azul por seis meses.

A recomendação vale para dias de jogos, em todos os estádios do país, em um raio de cinco mil metros dos estádios. Segundo o documento, o “banimento temporário consiste na proibição do uso, porte e exibição de qualquer vestimenta, faixa, bandeira, instrumento musical, ou qualquer objeto que possa caracterizar a presença da torcida organizada”.

Em nota, a Federação Mineira de Futebol ressaltou que irá seguir a recomendação do Ministério Público e seguir com o banimento da torcida organizada.

“A FMF informa, também, que já está em contato com as forças de segurança e que cumprirá integralmente a Recomendação do Ministério Público de Minas Gerais adotando as providências cabíveis e suficientes a garantir da aplicação das medidas educativas contidas no documento.”

Comentários

Newsletter do Cruzeiro

Seja SEMPRE avisado onde vai passar os jogos do Cruzeiro.

[contact-form-7 id="157748" title="Newsletter Cruzeiro"]

Newsletter do Atlético

Seja SEMPRE avisado onde vai passar os jogos do Atlético.

[contact-form-7 id="157734" title="Newsletter Atlético"]
Sair da versão mobile