Após ataque de integrantes da Máfia Azul a um ônibus com torcedores do Atlético, um torcedor do riva acabou falecendo nesta segunda-feira.
Diante disso, o Ministério Público de Minas Gerais recomendou à Federação Mineira de Futebol, nesta segunda-feira, o banimento da torcida organizada Máfia Azul por seis meses.
A recomendação vale para dias de jogos, em todos os estádios do país, em um raio de cinco mil metros dos estádios. Segundo o documento, o “banimento temporário consiste na proibição do uso, porte e exibição de qualquer vestimenta, faixa, bandeira, instrumento musical, ou qualquer objeto que possa caracterizar a presença da torcida organizada”.
Em nota, a Federação Mineira de Futebol ressaltou que irá seguir a recomendação do Ministério Público e seguir com o banimento da torcida organizada.
“A FMF informa, também, que já está em contato com as forças de segurança e que cumprirá integralmente a Recomendação do Ministério Público de Minas Gerais adotando as providências cabíveis e suficientes a garantir da aplicação das medidas educativas contidas no documento.”
Newsletter do Cruzeiro
Seja SEMPRE avisado onde vai passar os jogos do Cruzeiro.
Newsletter do Atlético
Seja SEMPRE avisado onde vai passar os jogos do Atlético.