O Por Dentro de Minas é um portal de notícias de Belo Horizonte e todo o estado de MG. Últimas notícias, informações em tempo real do trânsito, previsão do tempo, agenda cultural, emprego, colunas, blogs e coberturas especiais.

Após ser anunciado pelo Cruzeiro, jogador decide não assinar com a raposa

Cruzeiro busca reforços para a continuidade da temporada
Por Dentro de Minas - Google News

Na última semana o Cruzeiro anunciou a contratação do meia Yeison Guzmán, de 23 anos, com um contrato que iria até 2025. Contudo, o jovem jogador decidiu não vir mais ao Brasil, alegando entraves financeiros e burocráticos. Para o clube o negócio ainda não está descartado e ainda se acredita num acerto final.

A Equipe mineira que já busca reforços para a continuidade da temporada, já visando o início do Brasileirão Série B, essa semana confundiu seus torcedores que sempre estão ligados no dia-a-dia do clube, treinamentos, jogos, resultados no super placar ao vivo ou pelas mais diversas plataformas, foram pegos de surpresa com a notícia que o novo contratado não mais viria ao Brasil para se apresentar ao clube.

Quem trouxe a informação foi a Rádio Caracol, da Colômbia, mais tarde sendo confirmada pelo globoesporte.com que recebeu a confirmação através de uma fonte de dentro da própria Toca da Raposa. 

O Clube mineiro que ainda não se pronunciou de forma oficial, deverá se pronunciar, em breve, sobre o assunto. Os vazamentos revelaram que o acordo já estava todo selado. Guzmán foi adquirido por cerca de R$ 6,5 milhões por 80% dos direitos econômicos. A negociação foi oficializada por Cruzeiro e Envigado, ex-clube do jogador.

Participante da negociação, o empresário brasileiro, Gianfranco Petruzziello informou que a informação precisa ser confirmada com o empresário do atleta, porém a equipe do portal esportivo não obteve êxito no contato com o empresário do jovem atleta.

Ainda referente as informações vazadas tudo indica que houve uma guerra nos bastidores entre o empresário de Guzmán e os intermediários que fizeram parte da negociação. O meia colombiano tem 23 anos e já se preparava para vir ao Brasil, mas desde o início o seu empresário foi contra a negociação, que tinha sondagens e propostas de outros clubes brasileiros como: São Paulo, Grêmio e Fluminense, mas as quantias oferecidas nunca atenderam ao Envigado.

Pessoas próximas ao agente do jogador relatam que o maior entrave na negociação sempre foi o financeiro, as garantias para ser mais exato. O agente da promessa colombiana mostrou-se pouco confiante nas garantias financeiras necessárias para tirar Guzmán da Colombia — “Não há garantia de pagamento para nada nesse clube. Não queremos cobrar a cada 90 dias”, disparou em declarações ao site Superesportes.

Na atual temporada, o jogador de 23 anos tem 17 jogos e quatro gols marcados.

Total
1
Shares
Relacionados