fbpx
Redes Sociais

Cruzeiro

Justiça determina afastamento de Itair Machado do cargo de vice-presidente de futebol do Cruzeiro

Vice-presidente do clube teve decisão desfavorável na 12ª Câmara Cível de Belo Horizonte

Por Dentro de Minas - Google News (pordentrodeminas - googlenews)

• atualizado em 10/07/2019 às 19:28

Itair Machado - Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) determinou o afastamento do vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Itair Machado. A decisão foi proferida pelo juiz convocado Octávio de Almeida Neves da 12ª Câmara Cível de Belo Horizonte, deferiu o pedido de tutela de evidência recursal feito por grupo de conselheiros e associados do Cruzeiro.

Na decisão judicial, Itair fica “impedido de praticar quaisquer atos de gestão inerentes à função no comando do Cruzeiro e de se valer dos poderes outorgados a ele no instrumento de procuração firmado pelo clube”.

Entre os autores da ação está o ex-presidente do clube, Gilvan de Pinho Tavares, grupo de conselheiros e associados do Cruzeiro.

América-MG

FMF define volta do Campeonato Mineiro 2020 para 26 de julho

Campeonato será retomada a partir da 10ª rodada da primeira fase

Foto: Reprodução/Twitter/Castellar Neto

A Federação Mineira de Futebol (FMF) definiu a volta do Campeonato Mineiro 2020 que será retomado no domingo, dia 26 de julho. Uma reunião por videoconferência contou com a participação com os 12 clubes do Módulo I (primeira divisão).

Na decisão foram abordados os protocolos para a volta após o Governo de Minas Gerais, aprovar a retornada com prévio das autoridades de saúde estaduais. Somente Villa Nova e Tupynambás votaram contra para volta do campeonato.

Ficou definido que uma outra reunião está marcada para o 6 de agosto entre FMF e os dois clubes finalistas, para falar sobre ps jogos da decisão.

Retorno do Campeonato Mineiro

10ª rodada
26 de julho (domingo)

11ª rodada
29 de julho (quarta)

Semifinais
Ida: 2 de agosto (domingo)
Volta: 5 de agosto (quarta)

Final
Em dois jogos, a serem discutidos em nova reunião

Continuar lendo

Cruzeiro

Volante Henrique cai com carro de penhasco na Grande BH

Jogador caiu em um penhasco, mas estava consciente no momento do resgate

Voltante Henrique, do Cruzeiro - Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Voltante Henrique, do Cruzeiro – Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

O volante Henrique, de 35 anos, jogador que recém voltou a defender o Cruzeiro, sofreu um acidente de carro no começo da noite desta sexta-feira, na zona rural de Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo a Polícia Militar, o jogador estava veículo modelo Land Rover branco sozinho, quando caiu de um penhasco – um local de difícil acesso – na altura do Mirante Jatobá, na estrada para o distrito de Casa Branca, em Brumadinho.

O atleta foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e do Samu e encaminhado para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, e depois transferido ao hospital particular Mater Dei.

Por meio de nota, o Cruzeiro informou que Henrique teve apenas ferimentos leves.

Nota oficial

“O Cruzeiro Esporte Clube confirma que o atleta Henrique sofreu um acidente automobilístico na noite desta sexta-feira, 26 de junho.

O jogador foi conduzido ao Mater Dei, em Belo Horizonte, onde está acompanhado pelos médicos do Clube e por profissionais do hospital.

Henrique está consciente, sofreu apenas ferimentos leves, e está passando por exames complementares.

Nota atualizada à 1h43

O Cruzeiro atualizou, à 1h43 da madrugada deste sábado, o quadro clínico do volante Henrique. Segundo clube, os exames foram concluídos e constaram que o atleta não apresenta lesões graves.

Os exames feitos por Henrique foram concluídos há pouco.

O atleta não apresenta lesões graves.

No entanto, por precaução, o jogador permanecerá em observação no hospital.

Redes sociais

Através das redes sociais, na noite desta sexta-feira os torcedores chegaram a destacar a hashtag #ForçaHenrique para enviar energias positivas ao jogador.

Continuar lendo

Campeonato Mineiro

Cruzeiro x Coimbra: acompanhe ao vivo pelo Mineiro 2020

Mineiro 2020 no Por Dentro de Minas – acompanhe Cruzeiro x Coimbra: escalação, informações sobre o jogo, fotos e muito mais

• atualizado em 24/04/2020 às 23:57

Continuar lendo