O Cruzeiro ficou com o vice-campeonato da décima edição da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15. Na manhã desta quarta-feira, Cruzeiro e Sport empataram em 1 a 1, mas os pernambucanos levaram vantagem na disputa por pênaltis (4 a 2). O confronto foi realizado no estádio Pituaçu, em Salvador. No primeiro tempo, a equipe celeste abriu o placar, com o zagueiro Lucas Chagas, de cabeça, após cobrança de escanteio. O Sport empatou no início da segunda etapa, com Mário, em cobrança perfeita de falta. Ainda no segundo tempo, dois atletas, um de cada lado, em lances diferentes, foram expulsos. Mesmo com a derrota, a campanha celeste (o clube terminou de forma invicta) mostrou o ótimo desempenho do elenco, comandado pelo técnico Lucas Batista.
Antes de chegar à decisão, o Cruzeiro, na fase de grupos, passou por Vitória-BA (3 a 0), VF4-PB (2 a 1), CRB-AL (3 a 1) e Cajazeiras-BA (2 a 0). Nas oitavas de final, passou pelo Flamengo-BA (2 a 0), nas quartas, pela A. F. Angola (3 a 2) e, nas semifinais, pelo Atlético-MG (0 a 0 e 4 a 1 nos pênaltis).
Paralelamente à Copa 2 de Julho, o Cruzeiro disputa o Campeonato Mineiro. Por enquanto, a equipe lidera a competição, com 25 pontos em dez jogos (oito vitórias, um empate e apenas uma derrota). O próximo confronto está marcado para o dia 4 de agosto, às 9h, na Toca da Raposa I, diante do Frigoarnaldo.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.