O meia Robinho defendeu oito clubes profissionalmente no Cruzeiro foram um aproveitamento de 60%.

 

Com 537 jogos na carreira, o meia Robinho defendeu oito clubes profissionalmente e até então o que ele tem melhor aproveitamento é o Cruzeiro. Pela Raposa são 73 jogos, com 38 vitórias, 18 empates e 17 derrotas, totalizando um aproveitamento de 60%, superior aos 58% de desempenho que teve quando vestiu a camisa do Mogi Mirim.

Desde maio de 2016 vestindo a camisa do Cruzeiro e totalmente adaptado ao clube, Robinho enaltece os números com o manto cruzeirense. “No equilíbrio existente hoje no futebol e atuando nas competições de alto nível que o Cruzeiro disputa ter um aproveitamento de 60% me deixa bastante feliz e prova que o trabalho que venho executando desde que cheguei está sendo bem feito. Estou contente em vestir a camisa do Cruzeiro e quero continuar melhorando meu aproveitamento e consequentemente dando alegrias ao nosso torcedor com títulos, assim como foi em 2017”, declarou o atleta que tem 18 gols e 13 assistências na Raposa.

Nesta terça-feira, o Cruzeiro estreia na edição 2018 da Libertadores contra o Racing, fora de casa, às 21h30. Disputar a competição continental não é novidade para Robinho. Em 2011, ele fez parte do elenco santista que conquistou a competição e em 2016 fez seis partidas pelo Palmeiras, inclusive não perdendo para rivais argentinos. “Todo mundo sabe o que envolve uma Libertadores. É uma competição diferente, de muita rivalidade entre os países e pegamos uma chave bastante difícil. Logo na estreia teremos uma pedreira fora de casa. Mas, nos prepararmos bem para a competição, a diretoria montou um time forte, experiente e que conhece a competição. Mesmo com bastante dificuldade por estarmos no grupo da morte, acredito que poderemos buscar por coisas grandes na competição e estrear com um ótimo resultado na Argentina será importante para isso”, finalizou.

Aproveitamento de Robinho nos clubes em que atuou como profissional:

1º lugar – Cruzeiro – 60% de aproveitamento

2º lugar – Mogi Mirim – 58,73% de aproveitamento

3º lugar – Palmeiras  – 58,67% de aproveitamento

4º lugar – Santos  – 53% de aproveitamento

5º lugar – Democrata Sete Lagoas  – 51% de aproveitamento

6º lugar – Coritiba – 50% de aproveitamento

7º lugar – Varginha  – 48% de aproveitamento

8º lugar – Avaí  – 41% de aproveitamento

Relacionados

comentários