Aleluia! O Cruzeiro precisou de 18 rodadas para fazer uma exibição que desse confiança e alegrias ao torcedor no Brasileirão. No reencontro de Mano com a torcida, a Raposa pegou o Inter e, nada melhor que um tradicional rival para, vencer e iniciar uma providencial reação.
De virada, o time celeste derrotou o Colorado por 4 a 2 no Independência e quebrou uma sequência de quatro rodadas sem vitórias. O time já mostrou uma boa melhora. Mano estabeleceu um esquema tático com duas linhas de quatro atletas e muita liberdade para os atacantes.
Em consequência, brilhou a estrela dos reforços contratados para o setor do time que mais preocupava a torcida. Rafael Sóbis foi o grande destaque da goleada celeste. Marcou os três primeiros gols dele com a camisa estrelada e, de quebra, ainda levou a bola do jogo para casa. O “Tanque” Ábila não podia passar em branco e também marcou um golaço de sem-pulo ainda no primeiro tempo do clássico.
Além dos atacantes, a dupla Robinho e Arrascaeta ditaram o ritmo de jogo e foram os maestros do time com assistências em praticamente todos os gols do Cruzeiro no jogo.
Fim de jejum!
O triunfo no clássico contra o Inter quebrou uma sequência de quatro derrotas consecutivas do Cruzeiro no Brasileirão e dá um gás na luta contra o rebaixamento. Com a segunda vitória em casa na competição, o time celeste passa a somar 18 pontos e aparece em 18º lugar com quatro vitórias, seis empates e oito derrotas. O time celeste esta há dois pontos de sair do incômodo Z-4.
Clássico pra fechar o turno!
O Cruzeiro não terá vida fácil na última rodada do primeiro turno. A Raposa vai a São Paulo para mais um compromisso complicado. Na segunda-feira, dia oito de agosto, os comandados de Mano farão o clássico contra o Corinthians. Como o Itaquerão está sendo utilizado nas Olimpíadas, a partida acontecerá no Pacaembu. A bola vai rolar as 21h.
O jogo
Mal começou o clássico no Independência e o Internacional encaixou um contra-ataque mortal. Logo aos dois minutos, Edimar perdeu a bola na esquerda e Valdívia recebeu livre na direita e teve total tempo do mundo para ajeitar o cruzamento. Ele encontrou Seijas livre no meio da zaga. O venezuelano só teve o trabalho de tocar na saída de Fábio e fazer o primeiro gol dele com a camisa do Colorado.
O Cruzeiro não se abalou com o gol sofrido. Pelo contrário, reuniu as forças, organizou a marcação e partiu para a pressão em busca do empate. Ele aconteceu aos 13 minutos, após cruzamento de Lucas pela direita, Robinho ajeitou de cabeça e deixou Sóbis livre. O atacante foi mais rápido que Marcelo Lomba e fez o primeiro dele pelo Cruzeiro.
Virada Celeste!
O time celeste era melhor em campo e não demorou muito a conseguir a virada. Três minutos depois do empate, ela aconteceu. Arrascaeta recebeu pela direita e cruzou para Ábila. O tanque argentino bateu de primeira e acertou o canto esquerdo da meta colorada. Um golaço!
A dupla Robinho / Rafael Sóbis parece começar a ganhar entrosamento no Cruzeiro. Aos 23, Robinho ajeitou para Sóbis na esquerda, ele limpou o lance e finalizou da entrad da área. A bola passou com perigo por cima da meta de Lomba.
O jogo era bom no Independência. O Inter também precisava da vitória e por isso voltou ao ataque. Aos 31 minutos, Valdívia recebeu pela esquerda. Dentro da área, ele tentou encobrir Fábio. A bola não teve o endereço certo e Edimar conseguiu proteger para que ela saísse pela linha de fundo.
A resposta celeste aconteceu aos 36. Sóbis cobrou falta pela esquerda. A bola passou por Manoel e Bruno Rodrigo dentro da área. A dupla de zaga celeste não conseguiu finalizar.
Mais um de Sóbis!
Aos 41, Sóbis puxou o contra-ataque pela esquerda e serviu Ábila dentro da área. O tanque arriscou o chute e acertou o travessão. No rebote, a bola sobrou para Robinho que fez o cruzamento para Sóbis. O atacante foi gelado e com um toque tirou o goleiro para fazer o segundo dele no clássico.
Três vezes Sóbis!
O Cruzeiro voltou para o segundo tempo e não diminuiu o ritmo no Independência. Mano colocou o time marcando em duas linhas de quatro e sem dar espaços para os homens de criação do Inter.
Aliado a isso, a torcida não parava de empurrar o time nas arquibancadas, ingrediente especial para que Sóbis, em noite inspirada, fizesse mais um logo de cara. Aos sete minutos, Arrascaeta ajeitou para o matador. Ele bateu na bola com tranquilidade e saiu mais uma vez para o abraço.
Com a goleada concretizada, o Cruzeiro diminuiu o ritmo e o Internacional aproveitou para diminuiu a vantagem celeste. Aos 27 minutos, Fábio fez pênalti em Nico Lopes. Alex foi para a cobrança e marcou o segundo do Colorado.
Além do gol, outro prejuizo celeste no lance foi o terceiro amarelo recebido pelo capitão. Em consequência, ele não enfrentará o Corinthians na última rodada do turno.
O gol deu um alento ao Inter que partiu para pressão em cima da Raposa. Falcão apostou as últimas fichas na entrada do centroavante Ariel na vaga de Seijas. Mano deu o troco imediatamento com a entrada de Rafinha no lugar de Robinho para dar mais velocidades aos contra-ataques estrelados.
A última chance de gol da partida foi do Colorado. Aos 44 minutos, Alex cobrou falta para a área. Fábio deu rebte, a bola bateu em Edimar e, no reflexo, o capitão celeste conseguiu evitar o gol dos visitantes.
A partir daí o Cruzeiro ganhou tempo, segurou a bola no ataque e esperou o apito final do árbitro.
CRUZEIRO 4 x 2 INTERNACIONAL
Motivo: 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data e hora: quinta-feira, 4 de agosto, às 21h
Árbitro: Raphael Claus (SP/FIFA)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manos (SP/Asp. Fifa) e Rogerio Pablos Zanardo (SP/Asp. Fifa)
Gols: Rafael Sobis, aos 13min e aos 40min, Ramón Ábila, aos 16min do 1ºT; Rafael Sobis, aos 7min do 2ºT (CRU); Luis Seijas, aos 2min do 1ºT; Alex, aos 27min do 2ºT (INT)
CRUZEIRO – Fábio; Lucas, Manoel, Bruno Rodrigo e Edimar; Bruno Ramires, Ariel Cabral, Robinho (Rafinha, aos 35min do 2ºT) e Arrascaeta; Rafael Sobis (Douglas Coutinho, aos 29min do 2ºT) e Ramón Ábila (Marcos Vinícius, aos 40min do 2ºT) Técnico: Mano Menezes
INTERNACIONAL – Marcelo Lomba; Paulo Cézar, Alan Costa, Ernando e Artur; Fernando Bob e Fabinho; Valdívia (Alex, aos 13min do 2ºT), Anderson (Marquinhos, no intervalo) e Luis Seijas (Ariel, aos 35min do 2ºT); Nico López Técnico: Paulo Roberto Falcão
Para ler mais notícias do Por Dentro de Minas, clique em esporte.pordentrodeminas.com.br. Siga também o Por Dentro de Minas no Twitter e Facebook e pelo RSS.
Newsletter do Cruzeiro
Seja SEMPRE avisado onde vai passar os jogos do Cruzeiro.