Ícone do site Por Dentro de Minas (MG)

Fim de linha! Após outra derrota, Paulo Bento deixa cargo de treinador do Cruzeiro

Ora pois, azedou! Chegou ao fim a frustante primeira passagem do técnico português Paulo Bento pelo futebol brasileiro. Com altos e baixos, mais derrotas do que vitórias, e principalmente campanha muito ruim em casa, a permanência do treinador no Cruzeiro chegou ao seu limite. A nova derrota no Mineirão, desta vez 2 a 1 para o Sport, foi a gota d’água para a diretoria celeste.

A decisão da saída do técnico Paulo Bento foi decidida em reunião realiza na manhã desta segunda-feira (25) com a presença do presidente Gilvan de Pinho Tavares. Além do treinador português, os seus quatro companheiros da comissão técnica também deixam a Raposa. A pressão da torcida deixou insustentável a permanência do treinador no comando celeste.

Números de Bento no Cruzeiro

Os números de Paulo Bento no Cruzeiro foram bem ruins. Em 17 jogos, o time celeste sob comando do português venceu seis vezes, empatou três e perdeu oito jogos. No Brasileirão 2016, a Raposa até aqui só somou 15 pontos em 16 jogos, sendo que venceu apenas quatro partidas, empatou três e perdeu 9. A campanha como mandante também foi péssima. O Cruzeiro venceu apenas um jogo no Mineirão, perdeu quatro e empatou três.

O time celeste conseguiu duas grandes atuações com Paulo Bento, uma diante do rival Atlético, vitória por 3 a 2 no Independência, e sobre o líder Palmeiras, 2 a 1 no Mineirão. Entretanto, o técnico português sofreu muito com os desfalques. Quando parecia que ele tinha encontrado a escalação perfeita, acabou perdendo jogadores por causa de lesões, casos dos meias Alisson e Élber.

Quem será o novo comandante celeste?

Agora, o Cruzeiro vai em busca de um novo técnico. O nome preferido da torcida cruzeirense, como não podia ser diferente, é o do treinador Mano Menezes, que atualmente está desempregado. No ano passado, Mano substitutiu Luxemburgo e pegou a Raposa em momento muito ruim. Ele conseguiu fazer um bom trabalho e fez o time celeste até mesmo se aproximar do G-4. Porém, no final do ano, ele recebeu proposta irrecusável do futebol chinês e deixou o comando da equipe mineira.

Outros dois nomes são bastante especulados entre os cruzeirenses. Adílson Batista, que tem história no clube e deixou boas lembranças, e Abel Braga, que segue sem clube e que havia dito que não gostaria de assumir nenhuma equipe no meio da temporada. E aí, qual a sua aposta?

Para ler mais notícias do Por Dentro de Minas, clique em esporte.pordentrodeminas.com.br. Siga também o Por Dentro de Minas no Twitter e Facebook e pelo RSS.

Comentários

Newsletter do Cruzeiro

Seja SEMPRE avisado onde vai passar os jogos do Cruzeiro.

[contact-form-7 id="157748" title="Newsletter Cruzeiro"]
Sair da versão mobile