Ícone do site Por Dentro de Minas (MG)

Cruzeiro domina, erra e quem ganha é o São Paulo

Não foi dessa vez que o portuga Paulo Bento conquistou a primeira vitória dele no Mineirão como treinador do Cruzeiro. O São Paulo veio a BH com 13 desfalques, sem as principais peças do time, aproveitou bem a arma dos contra-ataques e venceu a Raposa por 1 a 0. O gol foi marcado por Ytalo ainda no primeiro tempo de jogo.

A verdade é que o Cruzeiro teve domínio total da partida, muita posse de bola mas, em nenhum momento do jogo, conseguiu levar perigo à meta do Tricolor.  Um domínio ineficaz, daquele que irrita o torcedor e não leva a nada. Enfim, muita burocracia e pouca bola.

Para piorar o cenário, o time pecou e muito no último passe para os atacantes e também nas finalizações. Faltou pontaria, faltou capricho e também qualidade para os jogadores que foram a campo.

Do lado do São Paulo, a missão foi cumprida. Aproveitou a oportunidade que teve e matou o jogo. De resto, limitou-se a defender e a marcar sob pressão os homens de criação do Cruzeiro. O Tricolor cedeu o meio de campo. Esperou o Cruzeiro na defesa e saiu do Mineirão com mais três pontos.

No Z-4!

A derrota em casa foi um péssimo resultado para a Raposa. O time de Paulo Bento segue sem vencer em casa neste brasileirão e dormirá no Z-4 da competição. Em seis rodadas, o Cruzeiro aparece apenas em 18º lugar com cinco pontos. Em 18 pontos disputados o time estrelado tem apenas 27.8% de aproveitamento.

O São Paulo conheceu a primeira vitória fora de casa na competição e deu um salto na tabela. Com 10 pontos, o Tricolor pula para o 6º lugar. Até o momento são três vitórias, um empate e duas derrotas e 55.6% de aproveitamento.

Olha o clássico aí, gente!

O Cruzeiro terá a semana cheia para trabalhar. Afinal, no próximo domingo, às 16h, a bola vai rolar para o clássico contra o Atlético. O rival é o mandante da partida e ainda não definiu onde será a partida. A princípio o duelo estava marcado para o estádio Independência. Já o Tricolor receberá o Atlético-PR, sábado, às 21h, no Morumbi.

O jogo

Os minutos iniciais do clássico no Mineirão foram de muito estudo. Os dois times entraram cautelosos e poucos espaços davam nos setores defensivos para os atacantes. A primeira boa oportunidade no Mineirão foi do Tricolor. Aos quatro minutos, Kelvin recebeu na direita e cruzou para a área. Alan Kardec, livre, não conseguiu chegar a tempo da finalização.

O Cruzeiro respondeu aos sete minutos. Robinho serviu Willian, livre, no meio da defesa são-paulina. O atacante estrelado teve tempo para ajeitar o corpo e escolher o canto. No entanto, ele finalizou muito mal e a bola saiu sem perigo pela linha de fundo.

Era preciso ter paciência. O São Paulo não marcava sob pressão. Esperava o Cruzeiro no campo de defesa. Tirava os espaços e procurava a roubada de bola para sair em velocidade nos contra-ataques. Do outro lado, o time celeste tinha mais posse de bola, tocava a bola e contava com a aproximação entre meias e volantes na criação das jogadas. Faltava o capricho no passe final para os atacantes.

Gol Tricolor

Quando o Cruzeiro era melhor em campo, o Tricolor abriu o placar. Aos 22, Kelvin lançou Bruno pela direita. O lateral foi até a linha de fundo e cruzou para a área. Ytalo recebeu livre, teve o tempo de fazer o giro e bateu no cantinho. Sem chances defesas para Fábio.

O São Paulo quase ampliou aos 29 minutos. Após cobrança de falta da esquerda, Maicon subiu mais que todo mundo e testou para o gol. A bola passou à direita da meta estrelada.

Após esse lance, o Cruzeiro manteve a posse de bola, no entanto o domínio era improdutivo. Dênis, goleiro do São Paulo, poucas vezes foi acionado.

Mesmo panorama

O início da etapa complementar mostrou a mesma coisa com um agravante para o Cruzeiro. Apesar de manter a posse de bola, os jogadores começaram a errar muitos passes, o que facilitou ainda mais a vida do Tricolor.

Dupla mudança!

Insatisfeito, Paulo Bento aumentou a ofensividade do time celeste. O portuga apostou em Alisson e em Riascos. Sacou Robinho e Willian que não fez uma boa apresentação e saiu vaiado por parte da torcida.

Riascos criou uma boa oportunidade aos 17 minutos. Ele recebeu pela direita e encheu o pé. A bola desviou no lateral do São Paulo e saiu pela linha de fundo. Após a cobrança, Bruno Rodrigo subiu sozinho mas cabeceou mal e a bola saiu por cima do gol de Dênis.

A resposta são-paulina veio aos 21 minutos. Kelvin lançou Alan Kardec. O centroavante entrou sozinho pela direita e bateu cruzado. A sorte estrelada é que ele pegou mal na bola que saiu pela linha de fundo.

Aos 25, Riascos dividiu com Maicon dentro da área. O colombiano caiu e pediu a penalidade. O árbitro mandou tocar e o São Paulo ficou com a bola. No lance seguinte, o São Paulo quase encaixou mais um contra-ataque. Kelvin recebeu livre na área, tocou por cima de Fábio e tinha endereço certo. Bruno Viana salvou em cima da linha.

As mudanças de Paulo Bento não surtiram o efeito desejado. Sem criação, o time desarticulou. Desorganizado, facilmente se perdeu na marcação do Tricolor. As poucas tentativas de fora da área passaram longe do gol e tirou a paciência da torcida.

Cruzeiro 0 x 1 São Paulo

Motivo: 6ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: domingo, 05 de junho de 2016
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Nadine Camara Bastos (SC) e Christian Passos Sorence (GO)
Pagantes: 18.904 Renda: R$ 466.861,00
Gols: Ytalo, aos 22min do 1ºT (São Paulo)
Cartões amarelos: Lucas, aos 44min do 1ºT; (Cruzeiro); Riascos, aos 41min do 2ºT; (Cruzeiro)

CRUZEIRO – Fábio; Lucas, Bruno Viana, Bruno Rodrigo e Bryan; Henrique, Lucas Romero, Robinho (Alisson, aos 10min do 2ºT)e De Arrascaeta (Douglas Coutinho, aos 27min do 2ºT); Elber e Willian (Riascos, aos 10min do 2ºT) Técnico: Paulo Bento

SÃO PAULO – Denis; Bruno (Auro, aos 1min do 2ºT), Maicon, Lugano e Matheus Reis; João Schmidt, Thiago Mendes e Ytalo (Luís Araújo, aos 28min do 2ºT); Centurión (Lucas Fernandes, aos 22min do 2ºT), Kelvin e Alan Kardec Técnico: Edgardo Bauza

De Cláudio Guimarães

Comentários

Newsletter do Cruzeiro

Seja SEMPRE avisado onde vai passar os jogos do Cruzeiro.

[contact-form-7 id="157748" title="Newsletter Cruzeiro"]
Sair da versão mobile