Ícone do site Por Dentro de Minas (MG)

Amargo! Grafite desequilibra e Cruzeiro é goleado pelo Santa Cruz

Não foi dessa vez que o Cruzeiro venceu a primeira no Brasileirão 2016. O time celeste foi até Recife e volta para casa derrotado por 4 a 1 pelo Santa Cruz.

Artilheiro do Campeonato, Grafite fez dois gols e desequilibrou a partida em favor do Tricolor. Artur e Keno fecharam o placar para os donos da casa.  O gol de honra estrelado foi marcado em cobrança de falta do uruguaio Arrascaeta.

A verdade é que Paulo Bento precisará de paciência e muito trabalho para acertar o time estrelado. A Raposa teve domínio do jogo especialmente no primeiro tempo mas não conseguiu transformar essa burocrática supremacia em vitória.

Faltou tudo! A defesa falhou demais, o meio de campo não consegue articular jogadas e a bola simplesmente não chega ao ataque. Quando isso aconteceu a finalização nunca leva perigo à meta adversário

Na zona!

Com a goleada, o Santa Cruz mantem um tabu de 35 anos sem saber o que é perder para o Cruzeiro no Arrudão. Além disso, o Tricolor se isola na liderança do Brasileirão com sete pontos em nove disputados. São duas vitórias por goleada em casa e um empate contra o Fluminense no Rio de Janeiro.

Já a situação do Cruzeiro é inversa. O time celeste ainda não venceu no Brasileirão 2016 e amarga um dos piores inícios de Campeonato de sua história. Em nove pontos disputados, a Raposa somou apenas um em nove pontos disputados com 11.1% de aproveitamento em penúltimo lugar

Clássico no final de semana

O primeiro clássico entre mineiros no Brasileirão 2016 acontecerá no final de semana. No sábado, dia 28 de maio, às 16h, o Cruzeiro receberá o América, no Mineirão. O Coelho, atual campeão mineiro, voltou à elite nesta temporada e somou o primeiro ponto no empate por 1 a 1 contra o Vitória, na última quarta-feira, no Independência.

O jogo

Para evitar a pressão inicial dos donos da casa, o Cruzeiro entrou em campo com a intenção de manter a posse de bola a maior parte do tempo possível. Os jogadores trocavam passes rápidos e marcavam a saída de bola do Santa Cruz o que dificultava a criação das jogadas do Tricolor.

O jogo ficou concentrado no meio de campo e o Santa Cruz tentava abrir o duelo investindo em jogadas de velocidade pelas pontas. O principal objetivo era a bola alçada na área para Grafite.

Dos pés do artilheiro do Brasileirão saiu o primeiro gol do jogo. Grafite arrancou do meio de campo, deixou Bruno Viana para trás, invadiu a área e foi derrubado por Fábio. O árbitro não titubeou e apontou a penalidade. O próprio Grafite foi para a cobrança e marcou o quinto gol dele no campeonato.

O Cruzeiro não se abalou com o gol do Tricolor e partiu em busca da igualdade no Arrudão. O gol quase aconteceu aos 22 minutos. Willian recebeu dentro da área e encheu o pé. Tiago Cardoso fez boa defesa e não deu rebote.

Aos 27 foi a vez de Arrascaeta arriscar de fora da área. Tiago Cardoso deu rebote mas Willian não conseguiu aproveitar e mandou por cima da meta do Santa.

Élber apareceu bem na partida pela primeira vez aos 32 minutos. Ele tabelou com Sanchez Miño na esquerda e, dentro da área, tentou o chute colocado. A bola passou por cima do gol de Thiago Cardoso.

O Cruzeiro tinha mais posse de bola, jogava a maior parte do tempo no campo de ataque mas não tinha qualidade nas finalizações. O Santa Cruz administrava a vantagem, se defendia e procurava surpreender o time estrelado nos contra-ataques.

Salva, Tiago!

O Cruzeiro voltou pressionando em busca do gol de empate. A primeira oportunidade apareceu aos seis minutos. Sanches Miño cruzou da esquerda e Arrascaeta pegou de primeira. Thiago Cardoso fez uma grande defesa e impediu o gol estrelado.

Que golaço!

O gol de empate celeste não demorou a sair. Aos sete minutos, Henrique foi derrubado na entrada da área. Arrascaeta foi para a cobrança e botou no canto direito da meta tricolor. Um golaço!

Ele de novo!

Quando o Cruzeiro era melhor e buscava chances para virar o jogo, Grafite apareceu de novo. O matador pernambucano ganhou de Bruno Rodrigo pela direita, invadiu a área e bateu na saída de Fábio. Sexto gol do artilheiro do Brasileirão 2016.

Novamente atrás no marcador, Paulo Bento optou por mudar o esquema do time e mandou todo mundo para o ataque. Primeiro colocou o garoto Alex na vaga de Ariel Cabral. Em seguida foi a vez de Douglas Coutinho entrar no lugar de Arrascaeta.

Mais um!

A verdade é que o Cruzeiro sentiu o gol do Tricolor e se abateu em campo abrindo espaço para que os donos da casa dominassem completamente o jogo. O terceiro gol era questão de tempo e saiu aos 31. Keno recebeu na esquerda e teve tempo de escolher para quem iria cruzar. Ele colocou a bola na cabeça de Arthur que marcou o terceiro e praticamente garantiu mais uma vitória para os pernambucanos.

A pá de cal pernambucana aconteceu aos 44 minutos. No contra-ataque, Keno arrancou pela esquerda invadiu a área e faz mais um dando números finais ao jogo.

Santa Cruz 4 x 1 Cruzeiro

Motivo: 3ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Estádio do Arruda, no Recife (PE)
Data: 25 de maio (quarta-feira)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Dilbert Pedrosa Moisés (RJ) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)
Cartões amarelos: Fábio e Bruno Ramires (Cruzeiro)

Gols: Grafite, aos 19′ do 1º tempo; De Arrascaeta, 7′ do 2º tempo; Grafite, aos 20, e Arthur, aos 32, Keno, aos 45 minutos do 2º tempo

Santa Cruz – Tiago Cardoso; Léo Moura, Danny Morais, Neris e Tiago Costa; Alex Bolaño (Wallyson) e Uillian Correia; Arthur, Fernando Gabriel (João Paulo) e Keno; Grafite
Técnico: Milton Mendes

Cruzeiro – Fábio; Lucas, Bruno Rodrigo, Bruno Viana e Sánchez Miño; Henrique, Bruno Ramires e Ariel Cabral (Alex); De Arrascaeta (Douglas Coutinho), Willian e Elber
Técnico: Paulo Bento

De Cláudio Guimarães

Comentários

Newsletter do Cruzeiro

Seja SEMPRE avisado onde vai passar os jogos do Cruzeiro.

[contact-form-7 id="157748" title="Newsletter Cruzeiro"]
Sair da versão mobile