Não deu! O primeiro trabalho do ex-jogador Deivid como técnico de futebol acabou não dando certo. Efetivado como treinador do Cruzeiro no início da temporada após a saída de Mano Menezes, o ex-auxiliar Deivid começou o trabalho motivado e na expectativa de títulos no clube celeste. Mas o “casamento” não deu certo e terminou após a Raposa ser eliminada do Campeonato Mineiro 2016 neste domingo (24) ao empatar em 0 a 0 com o América.
O Cruzeiro anunciou a saída de Deivid com uma nota em seu site oficial. Segundo o comunicado, houve uma reunião na noite deste domingo (24) após a eliminação celeste e nela o ex-atacante foi avisado da sua demissão do cargo de técnico da Raposa. Ainda segundo a nota, Deivid e a diretoria cruzeirense vão conceder uma coletiva na tarde desta segunda-feira (25), às 14h, para falar sobre a saída do jovem treinador do comando técnico celeste.
A eliminação precoce do Cruzeiro no estadual e as atuações ruins que o time vinha tendo mesmo vencendo foram cruciais para a demissão de Deivid. O ex-atacante comandou a equipe celeste em 18 partidas, venceu 11 vezes, empatou cinco e perdeu apenas duas.
Os bons números não foram suficiente para manter Deivid no cargo. A Raposa terminou a primeira fase do Mineiro invicta e na liderança com nove pontos de vantagem sobre o rival Atlético. Aliás, o Cruzeiro levou a melhor que o Atlético no único superclássico realizado no estadual, vitória por 1 a 0 no Independência. Mesmo assim, o Cruzeiro não vinha convencendo.
Os últimos resultados não foram nada bons. Primeiro, o Cruzeiro perdeu o jogo de ida para o América por 2 a 0 no Independência com uma atuação nada boa na etapa final. Depois, empate sem gols com o Campinense no primeiro jogo da primeira fase da Copa do Brasil. E por fim empate sem gols com o América neste domingo no Mineirão e a eliminação do Mineiro. Além disso, a Raposa já havia sido eliminada também na Primeira Liga.
Quem será o novo técnico do Cruzeiro?
É essa a pergunta mais feita no momento pela torcida celeste e por jornalistas. Os nomes mais fortes neste momento nos bastidores é o de Jorginho, atual técnico do Vasco e que está na final do Campeonato Carioca, e do experiente Abel Braga, que está desempregado. Outra opção, que parece ser a terceira alternativa do Cruzeiro, é de Marcelo Oliveira, bicampeão brasileira no comando do time cruzeirense e que foi demitido no primeiro semestre do ano passado.
Confira o comunicado do Cruzeiro anunciando a demissão de Deivid:
“Da redação
Cláudio Antonio
Em reunião realizada agora, na noite deste domingo, o treinador Deivid foi comunicado da sua dispensa do comando técnico do Cruzeiro Esporte Clube. Na segunda-feira, às 14h, na Toca da Raposa II, a diretoria e o técnico Deivid irão conceder entrevista coletiva. A partir de agora o Clube vai estudar um novo nome para o cargo.
O Cruzeiro agradece o trabalho desempenhado por Deivid, que comandou o Time do Povo em 18 partidas, com 11 vitórias, cinco empates, duas derrotas, 26 gols marcados e 14 sofridos”.
Por Bruno Muniz
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.