Redes Sociais

Copa do Brasil

Cruzeiro vence e está nas oitavas da Copa do Brasil

Cruzeiro vence o Vitória por 2 a 1 no Mineirão e se garantiu nas oitavas de final da Copa do Brasil 2016.

A briga pelo penta continua! O Cruzeiro venceu o Vitória por 2 a 1 no Mineirão e se garantiu nas oitavas de final da Copa do Brasil 2016. O time celeste deu um chega prá lá nos resultados ruins ocorridos no Brasileirão e agora ganha moral para brigar contra o Z-4 no restante da temporada.

Especialmente no primeiro tempo, o Cruzeiro fez uma partida bem regular. O time mostrou que está crescendo com as presenças de Sóbis e Ábila em campo. O zagueiro Léo e o volante Ariel Cabral também fizeram uma boa apresentação.

No entanto, foi Arrascaeta quem mais uma vez brilhou. O uruguaio foi o responsável pelas assistências dos gols de Bruno Ramires e Ábila, ambos marcaram pela primeira vez com a camisa estrelada. Não podemos esquecer do goleiro Fábio que pegou um pênalti cobrado por Diego Renan na etapa complementar.

A vitória é um sopro de esperança para a torcida estrelada que anda preocupada com o desempenho do time na temporada. Ainda há muita coisa para ser acertada. O gol marcado por Marinho para o Vitória comprova isso. O atacante recebeu lançamento entre Bruno Vianna e o lateral Edimar e só teve que tocar para o fundo do barbante. Paulo Bento tem que aperfeiçoar o time com a temporada em andamento, coisa que não será nada fácil para o comandante estrelado.

Classificado!

A vitória em casa garantiu ao Cruzeiro mais uma participação nas oitavas de final da Copa do Brasil. O adversário será conhecido através de sorteio que será realizado pela CBF. Nesta fase entrarão os 10 clubes classificados, os cinco que disputaram a Libertadores e o Internacional, pelo ranking.

Foco no Brasileirão!

No final de semana, o foco do Cruzeiro volta para a luta contra o Z-4 do Brasileirão. No domingo, a Raposa receberá o Sport, às 16h, no Mineirão. Só a vitória interessa. O time celeste não faz uma boa campanha até o momento e aparece apenas na 18ª colocação com 15 pontos conquistados em 15 rodadas disputadas, aproveitamento de apenas 33.3%.

O jogo

Com mudanças em todos os setores da equipe, o Cruzeiro começou o duelo conta o Vitória marcando sob pressão no campo do adversário. Sóbis pela esquerda e Arrascaeta pela direita jogavam abertos enquanto Ábila fazia o papel de centroavante trombador entre os zagueiros do rubro-negro.

O primeiro lance de perigo da partida aconteceu aos 13 minutos. Rafal Sóbis entrou na área pela esquerda e bateu cruzado. A bola passou por toda a extensão da área e ninguém conseguiu tocar para o fundo das redes.

O Vitória respondeu aos 18 com cobrança de falta de Marinho que Fábio defendeu sem problemas.

BRUNO RAMIRES!

Aos 21 minutos, o Cruzeiro abriu o placar no Mineirão! Arrascaeta cruzou da direita e Bruno Ramires surgiu como elemento surpresa dentro da área para tocar de joelho e balançar as redes do Leão. Primeiro gol dele como profissional.

A vontade após o gol que ampliou a vantagem na briga pela vaga, o time celeste optou por um esquema com duas linhas de quatro defensores e a velocidade no contra-ataque. Do outro lado, o Vitória se mandou para o ataque. Aos 36 minutos, o zagueiro Kanu pegou rebote na área e bateu de primeira. A bola saiu a esquerda da meta de Fábio.

Marinho apareceu no jogo pela primeira vez aos 42. Ele invadiu a área pela direita e encheu o pé. Fábio fez a defesa e Léo afastou o perigo de dentro da pequena área.

FULMINANTE!

O Cruzeiro voltou com a corda toda para a etapa complementar e, com menos de um minuto, ampliou a vantagem. Arrascaeta fez um lançamento na medida para Ábila. O tanque do Cruzeiro dominou, driblou o zagueiro e soltou o bicudo. O goleiro Caíque ainda tentou defender mas a bola entrou. Primeiro gol do argentino com a camisa celeste.

Aos 12 minutos, o Cruzeiro quase marcou mais um. Dessa vez Sóbis, que também fazia a primeira partida dele como jogador celeste no Mineirão, recebeu na direita. Livre de marcação, o atacante bateu cruzado. A bola passou rente a trave da meta do Leão e saiu pela linha de fundo.

SALVA FÁBIO!

O Vitória teve uma excelente oportunidade para diminuir a vantagem celeste aos 25 minutos. Henrique derrubou Marinho na área. O árbitro não titubeou e deu o pênalti. Diego Renan foi para a cobrança e Fabio brilhou mais uma vez. Ele pulou no canto direito e conseguiu a defesa no jogo de número 701 com a camisa estrelada.

A festa pela defesa de Fábio durou pouco. No lance seguinte, o Vitória diminuiu a vantagem celeste. Marinho recebeu lançamento entre Bruno Vianna e Edimar. Ele entrou livre pela direita e bateu na saída do capitão celeste que ainda tocou na bola mas não conseguiu evitar que ela entrasse.

Na trave 2x!

Nos acréscimos, o Cruzeiro teve duas grandes oportunidades para ampliar no mesmo lance. Ábila arrancou livre de marcação e, de frente para o goleiro, encheu o pé. A bola explodiu na trave. Rafinha pegou o rebote e também fez a finalização. Caprichosamente, a bola bateu na trave novamente e, em seguida, o árbitro deu impedimento de Ábila parando o lance.

CRUZEIRO 2 x 1 VITÓRIA
Motivo: jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte
Data: quarta-feira, 20 de julho de 2016
Horário: 21h45
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (Asp. Fifa/SP)
Assistentes: Fábio Rogério Baesteiro (CBF/SP) e Herman Brumel Vani (CBF/SP)
Gols: Bruno Ramires (22’1ºT), Ramón Ábila (00’2ºT), Marinho (24’2ºT)
Cartões amarelos: Rafael Sobis, Ramón Ábila, Bruno Ramires (Cruzeiro); Diego Renan (Vitória)
Cartão vermelho: Paulo Bento (Cruzeiro)
Público: 10.775  Renda: R$ 244.034,00
Cruzeiro – Fábio; Lucas, Leo, Bruno Viana e Edimar; Henrique, Ariel Cabral (Federico Gino), Bruno Ramires (Bruno Rodrigo) e Arrascaeta; Rafael Sobis (Rafinha) e Ramón Ábila. Técnico: Paulo Bento
Vitória – Caíque; Diego Renan, Victor Ramos, Kanu e Euller; Willian Farias (José Welison), Marcelo (Tiago Real) e Vander; Marinho, Dagoberto (Rodrigo Ramalho) e Kieza. Técnico: Vagner Mancini

Para ler mais notícias do Por Dentro de Minas, clique em esporte.pordentrodeminas.com.br. Siga também o Por Dentro de Minas no Twitter e Facebook e pelo RSS.

Continua lendo
Publicidade
Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copa do Brasil

Corinthians x Cruzeiro: acompanhe ao vivo pelo Copa do Brasil 2018

Copa do Brasil 2018 no Por Dentro de Minas – acompanhe Corinthians x Cruzeiro: escalação, informações sobre o jogo, fotos e muito mais

Continua lendo

Copa do Brasil

Cruzeiro x Corinthians: acompanhe ao vivo pela Copa do Brasil 2018

Copa do Brasil 2018 no Por Dentro de Minas – acompanhe Cruzeiro x Corinthians: escalação, informações sobre o jogo, fotos e muito mais

• atualizado em 17/10/2018 às 19:18

Continua lendo

Copa do Brasil

Cruzeiro x Palmeiras: acompanhe ao vivo pela Copa do Brasil 2018

Copa do Brasil 2018 no Por Dentro de Minas – acompanhe Cruzeiro x Palmeiras: escalação, informações sobre o jogo, fotos e muito mais

Continua lendo