Classificado! Ainda com treinador interino e enfrentando até apagão no Estádio do Café, o Cruzeiro se deu bem, derrotou o Londrina por 2 a 0, e está garantido na terceira fase da Copa do Brasil.
Longe de casa e sob o comando de Geraldo Dellamore, o Cruzeiro fez uma das melhores exibições do ano, especialmente no primeiro tempo quando praticamente anulou todas as ações do meio campo dos donos da casa.
Os gols que garantiram a vaga estrelada na Copa do Brasil foram marcados por Bruno Rodrigo e Henrique, ambos no primeiro tempo do jogo.
Essa é a segunda vitória consecutiva do Cruzeiro na Copa do Brasil. O time melhorou em relação ao duelo contra o Campinense mais ainda não está no patamar que a torcida quer e tem muito para melhorar.
Que venha o Brasileirão!
O triunfo longe de casa dá moral para o Cruzeiro que agora se concentra na estreia no Brasileirão 2016. Sábado, as 21h, o time estrelado iniciará a caminhada na competição em Curitiba, contra o Coritiba. A bola rolará no Couto Pereira às 21h.
O jogo
Depois de um atraso de 20 minutos por falta de energia em um dos lados do Estádio do Café, a bola rolou em Londrina. Ainda sem treinador, o Cruzeiro comandado pelo interino Geraldo Delamore teve a primeira boa chance da partida aos seis minutos. Romero acertou um belo chute de primeira da entrada da área e obrigou o goleiro Marcelo a mandar pela linha de fundo.
O Londrina tinha dificuldades para sair jogando. Errava muitos passes e pouco chegava ao campo de ataque. O Cruzeiro apostava pelas jogadas pelos lados do campo, especialmente pela direita com Élber e também arriscava chutes de fora da área que não chegavam no destino.
Melhor o campo, o gol era uma questão de tempo para o Cruzeiro. Ele aconteceu aos 22 minutos. Após cruzamento da esquerda, Bruno Rodrigo meteu a cabeça e colocou a bola no cantinho esquerdo da meta de Marcelo.
O Londrina sentiu o gol e a torcida da casa começou a pedir “Raça” nas arquibancadas do Estádio do Café. O time nao conseguia trocar passes e parava na boa marcação realizada pelo Cruzeiro.
GOLAÇO DE HENRIQUE!
Com o Londrina mal, o Cruzeiro comandava a partida e chegou ao segundo gol aos 37 minutos. Henrique arriscou de fora da área e acertou o canto direito de Marcelo! Um golaço!
Mudanças no Londrina
Depois de uma fraca apresentação no primeiro tempo, o Londrina mudou o esquema de jogo para a etapa complementar. Rafael Gava e Jô entraram nas vagas de Bídia e Zé Rafael. Em consequência, o tubarão avançou a marcação e passou a ter mais presença no campo de ataque.
Percebendo isso, Dellamore optou por criar um fato novo no Cruzeiro. Sacou Elber e apostou na entrada de Douglas Coutinho no ataque.
Quase, Willian!
O Cruzeiro quase ampliou a vantagem aos 24 minutos. Allano sofreu falta na entrada da área. Na cobrança, Willian bateu direto e obrigou Marcelo a fazer mais uma boa defesa.
Com a vantagem de dois gols, o Cruzeiro administrou a posse de bola e tocou a bola no campo de ataque irritando a torcida londrinense. A ideia era fazer o tempo passar, controlar o jogo e esperar o apito final do árbitro.
Quase, Cabral!
Ariel Cabral entrou na etapa complementar e quase deixou o dele aos 35. Após receber na entrada da área, o argentino arriscou o chute. O goleiro Marcelo se esticou todo para evitar o terceiro tento estrelado.
Salva, Fábio!
A primeira chance de gol do Londrina na partida aconteceu apenas aos 36 do segundo tempo. Após cruzamento da direita, Bruno Batata tentou o chute de primeira. Fábio fez bela defesa.
Após esse lance, o Cruzeiro optou por atrair o Londrina para o campo de defesa e apostar nos contra-ataques. Foi assim até os acréscimos do árbitro.
A última chance de gol da partida ocorreu aos 48 minutos. Sanchez Miño tentou recuar a bola para Fábio mas o atacante Jô foi mais esperto e conseguiu roubar a bola. Porém, ele não conseguiu dominar e se atirou pedindo pênalti. O árbitro não caiu na conversa e mandou tocar o lance.
Classificado
Com a vitória por dois gols de diferença, o Cruzeiro está classificado para a terceira fase da Copa do Brasil sem a necessidade do jogo de volta. O adversário sairá do duelo entre Vitória-BA e Portuguesa-SP.
LONDRINA 0 x 2 CRUZEIRO
Motivo: jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil
Estádio: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data: 9 de maio de 2016 (terça-feira), às 21h30
Árbitro: Márcio Henrique de Gois (SP/CBF)
Assistentes: Márcia Bezerra Lopes (SP/FIFA) e Alex Ang Ribeiro (SP/CBF)
Cartões amarelos: Germano, Jô, Sílvio (Londrina); Elber, Sánchez Miño, Ariel Cabral (Cruzeiro)
Gols: Bruno Rodrigo (22’1º T), Henrique (36’ 2º T)
Público pagante: 2.732 Renda: R$54.690,00
Londrina – Marcelo Rangel; Igor, Sílvio, Matheus e Paulinho; Bidia (Rafael Gava), Germano, Netinho e Paulinho Mocelin (Bruno Batata); Zé Rafael (Jô) e Itamar. Técnico: Claudio Tencati.
Cruzeiro – Fábio; Lucas, Leo, Bruno Rodrigo e Sánchez Miño; Lucas Romero e Henrique; Elber (Douglas Coutinho), Matías Pisano (Ariel Cabral) e Allano (Bruno Ramires); Willian. Técnico: Geraldo Delamore
Newsletter do Cruzeiro
Seja SEMPRE avisado onde vai passar os jogos do Cruzeiro.