Redes Sociais

Copa do Brasil

Clubes mineiros conhecem os primeiros adversários na Copa do Brasil 2016!

Agora é pra valer. Os times mineiros que disputarão a Copa do Brasil 2016 já sabem quem serão os primeiros adversários no torneio. Na tarde desta segunda-feira, a CBF realizou o sorteio que confirmou os primeiros confrontos de Cruzeiro, América, Tombense e Caldense na primeira fase do torneio de clubes mais democrático do Brasil.

Cruzeiro na briga pelo penta!

Um dos times que mais venceu a competição na história, o Cruzeiro iniciará a briga pelo pentacampeonato contra o Campinense, da Paraíba. As datas do confronto ainda não foram definidas pela CBF. Quem passar pegará o vencedor do duelo entre Londrina e Parauapebas-PA. Se chegar à terceira etapa da competição, a Raposa terá pela frente Vitória, Náutico-RR, Portuguesa ou Parnahyba-PI.

América quer brigar pelo título!

De volta à elite do Brasileirão em 2016, o América também quer fazer bonito na Copa do Brasil. O primeiro adversário do Coelho será o Red Bull Brasil. O primeiro jogo acontecerá no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Caso se classifique, o time de Givanildo Oliveira enfrentará o vencedor do confronto entre Bahia e Globo, do Rio Grande do Norte. Se avançar à terceira fase, o América terá pela frente Flamengo, Confiança, Fortaleza ou Imperatriz.

Atlético só nas oitavas

Campeão da Copa do Brasil em 2014, o Atlético só entrará na disputa do torneio nesta a partir das oitavas de final. Isso acontece porque o Galo está na Libertadores e os clubes brasileiros que vão se dedicar à principal disputa de clubes do continente só entrarão a partir das oitavas. Para esta fase, um novo sorteio acontecerá para a decisão dos confrontos.

Tombense e Caldense

Os dois times do interior do Estado que disputarão a Copa do Brasil em 2016 também já conhecem os adversários na primeira fase.

A Tombense receberá o Fluminense, do Rio de Janeiro, na estreia. Caso elimine o Tricolor Carioca, o time de Tombos vai encarar o classificado do duelo entre Salgueiro, de Pernambuco, e Ferroviária, de Araraquara, em São Paulo.

A Caldense, vice campeã mineira em 2015, vai encarar a Ponte Preta, de Campinas. Quem se classificar enfrentará o vencedor do confronto entre ASA, de Arapirada, e Genos, de Rondônia.

Quando começa?

A Copa do Brasil desta temporada começará no dia 16 de março. Vale lembrar que, nas primeiras fases, os times que jogam foram de casa podem eliminar o jogo de volta caso vençam por dois ou mais gols de diferença. O Campeão tem vaga automática na fase de grupos da Libertadores 2017.

Confira como ficou a tabela da primeira fase da Copa do Brasil:

tabelacopadobrasil2016

Por 

Continua lendo
Publicidade
Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copa do Brasil

Corinthians x Cruzeiro: acompanhe ao vivo pelo Copa do Brasil 2018

Copa do Brasil 2018 no Por Dentro de Minas – acompanhe Corinthians x Cruzeiro: escalação, informações sobre o jogo, fotos e muito mais

Continua lendo

Copa do Brasil

Cruzeiro x Corinthians: acompanhe ao vivo pela Copa do Brasil 2018

Copa do Brasil 2018 no Por Dentro de Minas – acompanhe Cruzeiro x Corinthians: escalação, informações sobre o jogo, fotos e muito mais

• atualizado em 17/10/2018 às 19:18

Continua lendo

Copa do Brasil

Cruzeiro x Palmeiras: acompanhe ao vivo pela Copa do Brasil 2018

Copa do Brasil 2018 no Por Dentro de Minas – acompanhe Cruzeiro x Palmeiras: escalação, informações sobre o jogo, fotos e muito mais

Continua lendo