Redes Sociais

Copa do Brasil

Na briga! Cruzeiro perde clássico mas gol marcado longe de BH é trunfo para decisão em casa!

Publicado por Cláudio Guimarães

O Cruzeiro está vivo na Copa do Brasil. Jogando na Allianz Arena, o time celeste foi derrotado por 2 a 1 pelo Palmeiras. O gol marcado fora de casa pode fazer a diferença para a Raposa que agora receberá o Alviverde no Mineirão.

O Palmeiras abriu o marcador com um gol de Clayton Xavier ainda no início do primeiro tempo. O time celeste conseguiu equilibrar o jogo e empatou com um bonito gol de Leandro Damião aos quatro minutos da etapa complementar.

O desempate alviverde veio no momento em que a Raposa era melhor na partida. Aos 17, Dudu cruzou da direita e achou Rafael Marques livre pela esquerda. O atacante cabeceou no canto esquerdo de Fábio que nada pode fazer.

O que fazer para se classificar?

Com a derrota por 2 a 1 em São Paulo, o Cruzeiro precisará vencer o Palmeiras no Mineirão, quarta-feira, dia 26 de agosto, às 22h, para se classificar. Como o gol fora de casa vale em dobro em caso de empate no saldo, a Raposa precisará vencer por 1 a 0 para avançar ou no mínimo por dois gols de diferença caso o adversário marque gols como visitante. O empate é do Palmeiras. Vitória celeste por 2 a 1 levará a decisão para as penalidades.

Direto para Atibaia

A delegação do Cruzeiro não voltará para Belo Horizonte nesta quinta-feira. Os jogadores ficarão concentrados em Atibaia para a partida contra o Corinthians. O clássico abre o returno do Brasileirão 2015 e acontecerá no domingo, às 16h, no Itaquerão. O foco se volta para a briga contra a zona da confusão e, para ter um refresco, a Raposa precisa vencer o atual líder em seus domínios.

O jogo

Antes de qualquer coisa vale o esclarecimento. Quem jogou de azul no Allianz Parque não foi o Cruzeiro e sim o Palmeiras. Tudo em seus devidos lugares, vamos ao jogo. Luxa tomou um encontrão do atacante Dudu com cinco minutos de jogo e caiu. Precisou de atendimento médico e machucou o dedo mindinho da mão esquerda.

Em seguida, o Palmeiras deixou a noite do treinador estrelado ainda mais complicada. Aos sete minutos, Egídio lançou Lucas Barrios, o atacante se adiantou à marcação de Paulo André e serviu Clayton Xavier que, livre de marcação pela esquerda, só teve o trabalho de tocar na saída de Fábio e abrir o marcador.

O Cruzeiro teve a primeira chance para empatar aos 19 minutos. Em cobrança de falta ensaiada, Fabrício encheu o pé da intermediária, a bola desviou em Barrios e obrigou Fernando Prass a fazer uma bela defesa.

Após o gol, o time celeste equilibrou as ações no meio-campo. O Palmeiras não chegou com tanta volúpia mas também não sofreu com o ataque do Cruzeiro. A criação, principal problema da equipe, continuava presente e a bola simplesmente não chegava ao ataque. Apenas lançamentos tentando a cabeça de Damião que eram facilmente neutralizados pelos defensores do Verdão.

Golaço de Damião

Aos quatro minutos do segundo tempo, o Cruzeiro conseguiu o empate no Allianz Parque. Fabrício conseguiu um lançamento sensacional para Leandro Damião na esquerda. O centroavante bateu de primeira de pé esquerdo e acertou o canto esquerdo de Prass sem chance de defesa.

O gol de empate deu moral ao time celeste. Apesar dos erros de passes, o Cruzeiro ganhou a disputa no meio-campo e passou a contra-atacar com velocidade pelas laterais do campo.

No entanto, quem chegou ao segundo gol foi o Palmeiras. Aos 17 minutos, Dudu recebeu pela direita e cruzou na cabeça de Rafael Marques que, livre de marcação, só teve o trabalho de escolher o canto esquerdo da meta de Fábio.

Ariel Cabral em campo

Para melhorar a qualidade do passe no meio-campo, Luxa apostou na entrada do argentino Ariel Cabral aos 27 minutos. Em seguida, o comandante estrelado mandou Arrascaeta para o jogo.

Porém, o time não conseguiu resolver o problemas da criatividade. Se perdeu na marcação em linhas dos paulistas e só ameaçava com a tradicional bola alçada na área. Muita transpiração e pouca inspiração resultaram no tropeço estrelado.

Palmeiras 2 x 1 Cruzeiro

Motivo: Jogo de Ida, oitavas de final da Copa do Brasil
Estádio: Allianz Parque
Horário: 22h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (PE)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (SC) e Rafael da Silva Alves (RS)
Gols: Cleiton Xavier aos 7’ do primeiro tempo; Leandro Damião aos 4’ e Rafael Marques aos 17’ do segundo tempo
Cartões amarelos: Zé Roberto (Palmeiras); Fabrício (Cruzeiro)

Palmeiras – Fernando Prass; Lucas, Vitor Hugo, Jackson e Egídio; Andrei Girotto e Arouca; (Zé Roberto) Rafael Marques, Cleiton Xavier (Amaral) e Dudu; Lucas Barrios (Cristaldo) Técnico: Marcelo Oliveira

Cruzeiro – Fábio; Mayke, Manoel, Paulo André e Mena; Fabrício, Henrique e Charles (Ariel Cabral); Marquinhos (Vinicius Araújo), Alisson (De Arrascaeta) e Leandro Damião Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Continua lendo
Publicidade
Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copa do Brasil

Corinthians x Cruzeiro: acompanhe ao vivo pelo Copa do Brasil 2018

Copa do Brasil 2018 no Por Dentro de Minas – acompanhe Corinthians x Cruzeiro: escalação, informações sobre o jogo, fotos e muito mais

Continua lendo

Copa do Brasil

Cruzeiro x Corinthians: acompanhe ao vivo pela Copa do Brasil 2018

Copa do Brasil 2018 no Por Dentro de Minas – acompanhe Cruzeiro x Corinthians: escalação, informações sobre o jogo, fotos e muito mais

• atualizado em 17/10/2018 às 19:18

Continua lendo

Copa do Brasil

Cruzeiro x Palmeiras: acompanhe ao vivo pela Copa do Brasil 2018

Copa do Brasil 2018 no Por Dentro de Minas – acompanhe Cruzeiro x Palmeiras: escalação, informações sobre o jogo, fotos e muito mais

Continua lendo