O Atlético levou a melhor no clássico mineiro contra o América, disputado na noite deste sábado no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória por 1 a 0, a quarta seguida do Galo na competição, fez a equipe pular para 22 pontos e alcançar o terceiro lugar na tabela, ultrapassando o Athletico Paranaense. Já o Coelho, com nove pontos, está em 16º lugar, à beira da zona do rebaixamento.
No primeiro tempo, as duas equipes se alternaram na criação de chances de perigo. O América chegou a marcar, mas Carlos Alberto teve o gol anulado pelo VAR por impedimento. Já o Galo acertou a trave do goleiro Matheus Cavichioli.
Na volta para o segundo tempo, o técnico Cuca fez duas alterações que acabaram se mostrando decisivas. Hulk e o colombiano Dylan Borrero deram um outro tom ao jogo. Aos 22, em jogada iniciada por Hulk, Borrero marcou de primeira ao receber passe açucarado de Savarino já dentro da área. O gol acabou definindo a partida.
Na próxima rodada, o Atlético visita o Corinthians, em São Paulo, no sábado (17). Porém, antes disso, o Galo começa o confronto de oitavas de final da Libertadores diante do Boca Juniors, com o jogo de ida na terça (13), em Buenos Aires. Já o Coelho entra em campo somente na segunda da semana seguinte (19), quando recebe o Sport.
Newsletter do América-MG
Seja SEMPRE avisado onde vai passar os jogos do América-MG.
Newsletter do Atlético
Seja SEMPRE avisado onde vai passar os jogos do Atlético.