Times mineiros, quais as expectativas para o Brasileirão

Com o fim do estadual, as atenções se voltam para a principal competição nacional, que colocará os mineiros frente a frente com os principais clubes do país
Foto: Canva Pro
Foto: Canva Pro
Por Dentro de Minas - Google News (pordentrodeminas - googlenews)

Após a final do Campeonato Mineiro no último dia 22 de maio, o Atlético Mineiro e o América mal terão tempo de descansar: no dia 30, ambos os times entram em campo pelo Brasileirão. 

Novo campeão do pedaço pelo estadual, o Atlético Mineiro disputa seu primeiro jogo contra o campeão cearense Fortaleza. Já o Coelho joga contra o Athletico Paranaense no novo estádio do adversário e busca quebrar um tabu que já dura quatro campeonatos. 

Nesta temporada, Atlético e América são os únicos clubes mineiros na série A do Brasileirão. O Cruzeiro se encontra, pelo segundo ano consecutivo, na série B. 

Como andam os times?

Na última semana, o alvinegro sagrou-se campeão no Campeonato Mineiro pela 46ª vez, em disputa contra o América. A partida ficou no 0 a 0, mesmo placar do jogo de ida da final. Ou seja, o clube levantou a taça por ter feito a melhor campanha na primeira fase. 

No jogo da vitória, o Atlético demonstrou domínio das ações de ataque, especialmente pelo lado direito. Igor Rabello e Nacho Fernández quase marcaram, se não fosse a defesa do goleiro rival.

Na Libertadores, o Atlético busca classificação pela última rodada do Grupo H, em 25 de maio. No Mineirão, o clube precisa vencer o venezuelano Deportivo La Guaira para garantir a primeira colocação geral da competição sem depender dos demais resultados.

Embora tenha perdido o título, em sua 16ª vez no segundo lugar no Campeonato Mineiro, o América conta com um goleiro e tanto. Matheus Cavichioli foi o principal jogador do primeiro tempo. Já o atacante Rodolfo tem deixado a desejar: em sua chance de chutar um pênalti aos 4 minutos do segundo tempo, o jogador chutou na trave. 

O que esperar?

Além do desempenho no estadual, o Atlético vem jogando bem na Libertadores. Se continuar nesse ritmo, pode ficar entre os três primeiros do Brasileirão, repetindo o bom resultado do ano passado – exceto, é claro, que vá longe na Libertadores. Neste caso, o time do técnico Cuca deve passar a priorizar o torneio continental. 

Os resultados conquistados até agora não são à toa. O clube investiu pesado e luta pra ficar entre os primeiros, com bons nomes, como Hulk, Nacho Fernandez, Savarino, Vargas, Guga, Keno e Guilherme Arana, fazendo parte do elenco. 

Para os americanos, o cenário é menos otimista. Recém saído da série B, na qual ficou em 2º lugar no ano passado, o time busca não cair outra vez. Vale lembrar que o time não detém nenhum título no Brasileirão série A, mas venceu na série B em 2017. 

Neste ano, seu maior feito será buscar uma classificação para a próxima temporada da Copa Sul-Americana. Aproveite sua paixão por futebol e entre no KTO apostas online para fazer sua fezinha. 

 

Total
0
Shares
Reportagem Anterior

Libertadores 2021 tem confrontos das oitavas definidos

Próxima Reportagem
Polícia prende oito suspeitos por homicídios em Uberlândia - Foto: Divulgação/PCMG

Polícia prende oito suspeitos por homicídios em Uberlândia


Postagens Relacionadas