Redes Sociais

América-MG

Atlético-PR x América-MG: acompanhe ao vivo pelo Brasileirão 2018

Brasileirão 2018 no Por Dentro de Minas – acompanhe Atlético-PR x América-MG: escalação, informações sobre o jogo, fotos e muito mais

• atualizado em 06/10/2018 às 16:01

América-MG

Diante da Chapecoense, Ruy completará 50 jogos na Série A e quer reação do América Mineiro

Coelho e Chapecoense fazem duelo direito contra rebaixamento

Foto: Mourão Panda/América-MG

Três pontos separam América Mineiro e Chapecoense na tabela de classificação da Série A. Enquanto o Coelho é o primeiro time fora do Z-4, a Chape ocupa o 18º lugar. As duas equipes irão medir no próximo sábado, às 19h, na Arena Condá.

Pela situação na tabela de classificação, a partida já seria bastante especial para o camisa 10 do América Mineiro, Ruy. No entanto, o duelo em solo catarinense terá um combustível extra ao meia. Porque se trata da sua partida de número 50 na elite do futebol brasileiro. Além dos 19 jogos pelo clube de Belo Horizonte, Ruy atuou pelo Coritiba em 30 partidas da Série A. Até então, ele já marcou três gols na competição nacional.

Natural da cidade de Itapeva, em São Paulo, Ruy comemora o fato de chegar a uma marca significativa de partidas no Brasileirão. “Fico muito feliz em poder alcançar essa marca em minha carreira. Sempre sonhei em ser jogador de futebol e poder chegar a 50 jogos numa Série A é motivo de muita felicidade. É um momento de reflexão também e perceber que tudo que fiz para chegar até aqui está valendo a pena. Espero poder fazer mais jogos ainda na principal competição do Brasil”, declarou o meia de 29 anos.

O América Mineiro teve tropeços nas últimas rodadas e precisa reagir para se afastar da zona de rebaixamento. Ruy, que já deu uma assistência para gol diante da Chapecoense, projeta o confronto direto. “Será um duelo dificílimo. Sabemos que esse jogo é muito importante para o nosso principal objetivo, que é a permanência. Estamos tendo uma semana muito intensa e corrigindo erros. Creio que chegaremos em Chapecó em condições de sair de lá com os três pontos. Logicamente, sempre respeitando a equipe da Chapecoense que, por mais que esteja num momento adverso, é muito forte diante de seu apaixonado torcedor”, concluiu.

Continua lendo

América-MG

América-MG x Corinthians: acompanhe ao vivo pelo Brasileirão 2018

Brasileirão 2018 no Por Dentro de Minas – acompanhe América-MG x Corinthians: escalação, informações sobre o jogo, fotos e muito mais

• atualizado em 29/09/2018 às 19:12

Continua lendo

América-MG

Robinho valoriza chances pelo América Mineiro e projeta reencontro com o São Paulo: ”Adversário que marcou a minha carreira”

Jogador tem acumulado minutos com a camisa do Coelho, atuou em boa parte do segundo tempo no revés para o Botafogo, por 1 a 0, no último jogo

Contratado por empréstimo junto ao Fluminense, o atacante Robinho chegou ao América Mineiro no final de julho. Após estrear no empate em 2 a 2 com o Flamengo, no dia 26 de agosto, o jogador tem acumulado minutos com a camisa do Coelho. No último final de semana, ele atuou em boa parte do segundo tempo no revés para o Botafogo, por 1 a 0, pela 25ª rodada da Série A.

Feliz com as oportunidades pelo América Mineiro, Robinho comenta sobre a briga por espaço no elenco do Coelho. ”O América Mineiro possui um elenco bastante qualificado, com excelentes jogadores. Sei da minha qualidade e acredito que também posso agregar ao time. Venho trabalhando bastante para corresponder bem sempre que for acionado”, disse o atacante, de 23 anos.

No próximo sábado (22) o América Mineiro irá visitar o São Paulo, em duelo válido pela 26ª rodada da Série A. Líder do Brasileirão, o time paulista traz boas recordações para Robinho. Com a camisa do Fluminense, ele enfrentou o Tricolor em duas oportunidades na última temporada, onde conquistou um empate e uma vitória. Além disso, anotou um gol e deu uma assistência nestes confrontos.

Diante deste bom retrospecto, Robinho espera repetir as boas atuações contra o São Paulo. ”O São Paulo com certeza é um adversário que marcou a minha carreira. Foi diante deles que eu anotei o meu primeiro gol pelo Fluminense. Além disso, pude dar uma assistência quando nos enfrentamos pela segunda vez. Estes números me dão ainda mais confiança para o duelo e espero poder realizar mais mais uma boa atuação”, concluiu o atleta.

São Paulo e América Mineiro se enfrentam no próximo sábado (22), às 16h, no Morumbi.

Continua lendo