Redes Sociais

Brasileirão

Positivo! Cruzeiro neutraliza Sport em Recife e volta para BH com um ponto na bagagem

cruzeiro

Empate importante! O jogo não foi brilhante, o resultado não foi totalmente o ideal, mas o Cruzeiro fez uma boa partida diante do Sport na Arena Pernambuco no início da noite deste domingo (2), não deixou o adversário jogar e somou mais um ponto na classificação do Brasileirão 2015. O empate sem gols teve um pouquinho de gosto ruim porque a equipe celeste esteve mais perto de vencer o jogo, mas o goleiro Danilo Fernandes esteve inspirado. O Leão chegou a sua 28ª partida sem derrota em casa.

Com o empate em Recife (PE), a Raposa caiu uma posição e agora é a 14ª colocado com 18 pontos, quatro a mais que o primeiro time na zona de degola, que é o Goiás. O Sport permaneceu no G4 e está em quarto lugar com 29 pontos.

O Cruzeiro reencontrará agora sua torcida na próxima rodada e terá outro compromisso complicado no fim de semana que vem. O time celeste receberá o Palmeiras no domingo, dia 9, às 16h, no Mineirão. A Raposa precisa vencer para ganhar tranquilidade e confiança na competição. Aliás, Luxemburgo não contará com o lateral Mayke e o volante Charles para o duelo contra os paulistas, ambos receberam o terceiro amarelo e cumprirão suspensão.

Já o Sport visitará no mesmo dia o Atlético-PR, porém às 11h, na Arena da Baixada. O Leão tentará se manter no G4 do Brasileiro. Os dois jogos serão válidos pela 17ª rodada.

Empate sem gols

O primeiro tempo de Cruzeiro e Sport foi bastante brigado, mas tecnicamente fraco e as duas equipes estiveram poucas inspiradas no primeiro tempo. A Raposa sentiu a falta de um camisa 10, um homem de criação. As duas equipes tiveram chances de abrir o placar no primeiro tempo.

A primeira boa chance foi do time celeste aos 7 minutos, quando Mayke apareceu bem pela direita e cruzou na medida para Henrique, que subiu sozinho e desviou de cabeça para, a bola não entrou por pouco.

O Sport no começo não conseguiu criar muitas oportunidades, até porque o Cruzeiro marcou bem a saída de bola do adversário e não deu muitos espaços. A Raposa conseguia, apesar de sentir falta de um homem na armação, ter mais chances de gols. Aos 21 minutos, Alisson tentou da entrada da área e Danilo Fernandes defendeu em dois tempos.

A primeira grande chance do Sport no primeiro tempo só aconteceu aos 24 minutos, quando Marlone aproveitou cruzamento e desviou de cabeça, Fábio se esticou todo e fez bela defesa no seu cantinho direito evitando gol do adversário.

A partida ficou bem lenta após os 30 minutos de jogo e também um pouco sonolenta. Os dois times tiveram uma chance no finalzinho. O time celeste teve outra oportunidade com Henrique aos 46 minutos, quando a bola sobrou para o volante na área, mas ele finalizou mal. No último lance, o Cruzeiro quase cedeu o gol para os pernambucanos. Aos 47, Mena deixou uma bola para o goleiro Fábio, que furou na hora de defender, mas Régis não aproveitou e Mena conseguiu afastar o perigo. Sem gols nos primeiros 45 minutos.

Muita marcação

Assim como foi na primeira etapa, o segundo tempo também foi de muita marcação e novamente o Cruzeiro foi um pouco melhor, inclusive ficou perto da vitória. Os primeiros 20 minutos da etapa final continuaram fraco tecnicamente e o jogo seguia sonolento. Por causa disso, os dois treinadores resolveram mudar. Eduardo Baptista apostou em Hernane, Luxemburgo colocou Arrascaeta e Marquinhos.

A primeira boa chance foi celeste aos 22 minutos, quando Charles pegou sobra de bola na entrada da área e arriscou o chute, mas Danilo Fernandes defendeu sem muitas dificuldades. O Cruzeiro quase abriu o placar em nova chance aos 27 minutos, Henrique recebeu na área e foi desarmado, a bola sobrou para Vinícius Araújo que quase na pequena área tentou completar de canhota, porém o goleiro do Sport saiu bem e fez grande defesa evitando o gol celeste.

O Sport até tentava atacar e buscava um golzinho para vencer em casa, mas errava passes demais, o último passe não funcionava direito e também parava sempre na defesa celeste. O Cruzeiro permanecia mais perto de vencer o jogo. Aos 43 minutos, Marquinhos fez boa jogada em velocidade pela direita e cruzou para Arrascaeta na área, o zagueiro do Sport se adiantou, conseguiu tirar e quase fez gol contra, mas a bola saiu pela linha de fundo.

O Sport até tentou pressionar no fina, mas foi pouco eficiente. Aliás, foi o Cruzeiro que no último minuto de jogo quase marcou novamente e por pouco conseguiu sair com os três pontos de Pernambuco. Aos 49 minutos, Manoel aproveitou bola cruzada na área e conseguiu boa cabeçada, mas o goleiro Danilo Fernandes fez outra defesa sensacional e garantiu o empate sem gols na Arena Pernambuco. 0 a 0.

Confira a ficha técnica do jogo:

SPORT 0 X 0 CRUZEIRO

Motivo: 16ª rodada do Brasileirão 2015
Estádio: Arena Pernambuco, em Recife (PE)
Data: 02/08/2015, domingo, às 18h30
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Fabrício Vilarinho da Silva (GO)

Público e renda: 28.018 pagantes. Renda de R$ 751.130,00

Cartões amarelos: Renê (Sport); Mayke e Charles (Cruzeiro)

Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel (Samuel), Marlone, Régis (Hernane) e Diego Souza (Neto Moura); André. Técnico: Eduardo Baptista.

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Manoel, Paulo André e Mena; Willians, Charles e Henrique; Marinho (Arrascaeta), Vinícius Araújo (Leandro Damião) e Alisson (Marquinhos). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Atlético-MG

Grêmio x Atlético-MG: acompanhe ao vivo pelo Brasileirão 2019

Brasileirão 2019 no Por Dentro de Minas – acompanhe Grêmio x Atlético-MG: escalação, informações sobre o jogo, fotos e muito mais

Continua lendo

Atlético-MG

Atlético-MG x Flamengo: acompanhe ao vivo pelo Brasileirão 2019

Brasileirão 2019 no Por Dentro de Minas – acompanhe Atlético-MG x Flamengo: escalação, informações sobre o jogo, fotos e muito mais

Continua lendo

Brasileirão

Fluminense x Cruzeiro: acompanhe ao vivo pelo Brasileirão 2019

Brasileirão 2019 no Por Dentro de Minas – acompanhe Fluminense x Cruzeiro: escalação, informações sobre o jogo, fotos e muito mais

Continua lendo