Redes Sociais

Brasileirão

Cruzeiro repete erros e perde mais uma vez por 1 a 0 no Brasileirão 2015

cruzeiro

O filme se repetiu. Sem a tão propalada criatividade no meio-campo, com incontáveis erros de passe e muita distância entre os armadores e o ataque, o Cruzeiro, pela sétima vez no Brasileirão 2015, saiu de campo derrotado por 1 a 0.

Não que o São Paulo tenha feito uma partida exuberante. Muito pelo contrário. Achou um gol no final da primeira etapa e jogou em cima dos erros, que não foram poucos, da Raposa.

Para piorar, outro comportamento que se repete no Cruzeiro é a passividade diante do resultado adverso. Sim, falta muita qualidade, o que estávamos acostumados no time de Marcelo Oliveira jamais será visto no elenco que se tem na Toca atualmente. No entanto, falta brio, coragem e o tão propalado sangue nos olhos. Não se vê reação. Se vê improdutividade.

Só espero que Luxa não dê dois dias de folga novamente aos jogadores após mais um resultado negativo, o que já virou rotina, e incomoda demais o torcedor.

Com mais esse revés, o Cruzeiro estaciona nos 17 pontos, em 15 rodadas disputadas. São apenas cinco vitórias, dois empates e incríveis oito derrotas até o momento.

Rumo ao Nordeste

Na próxima rodada, o Cruzeiro jogará pela segunda vez consecutiva fora de casa e terá mais uma pedreira pela frente. Os comandados de Luxa vão a Recife encarar o Sport. A partida fechará a 16ª rodada do Brasileirão 2015 e acontecerá no domingo, dia 02 de agosto, às 18h30, na Arena Pernambuco.

O jogo

A primeira boa oportunidade de jogo aconteceu com pouco mais de um minuto e foi da Raposa. O volante Charles recebeu na meia lua, limpou o lance a arriscou o chute. A bola passou por cima da meta de Rogério Ceni.

O São Paulo respondeu na mesma moeda. Michel Bastos recebeu pela direita e bateu colocado buscando o ângulo do gol de Fábio. A bola subiu e saiu pela linha de fundo.

Aos seis, Fabrício foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para a área. Rodrigo Caio se adiantou e fez o corte antes que Vinicius Araújo tocasse para o gol.

A partir dos 16 minutos, o São Paulo mudou a maneira de jogar. Centurion passou a fazer o papel de centrovante e Pato ocupou o setor esquerdo do campo segurando a marcação de Ceará.

Do lado celeste, Luxa pedia para que Henrique e Charles apoiassem mais o o ataque uma vez que a bola não chegava redonda para Marcos Vinicius e Willian na criação das jogadas da Raposa.

O jogo era equilibrado no Morumbi. Os times concentravam as ações no meio-campo e erravam muitos passes, faltava criatividade aos dois esquemas o que contribuía para uma partida muito chata. Ceni e Fábio pouco trabalharam no primeiro tempo devido a inoperância dos dois ataques.

Salva, Fábio!

A melhor chance de gol da partida foi do São Paulo e aconteceu aos 40 minutos. Após cruzamento da direita, a bola sobrou para Alexandre Pato que bateu colocado, no reflexo, Fábio caiu no canto esquerdo e mandou para escanteio.

Gol de Pato

Pato marcou o gol da vitória do Tricolor contra o Cruzeiro. Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Pato marcou o gol da vitória do Tricolor contra o Cruzeiro. Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Pato marcou o gol da vitória do Tricolor contra o Cruzeiro. Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

No último lance do primeiro tempo, o São Paulo abriu o marcador no Morumbi. Aos 44 minutos, Carlinhos cruzou da esquerda e Alexandre Pato, livre de marcação, tocou de cabeça no canto de Fábio que nada pode fazer.

Dupla mudança no Cruzeiro

Luxemburgo não ficou satisfeito com a apresentação do Cruzeiro no segundo tempo e decidiu por uma mudança dupla. Sacou Ceará, que sentiu uma fisgada na coxa direita, para a entrada de Mayke e apostou em Gabriel Xavier para dar mais mobilidade ao time na vaga de Marcos Vinicius.

No entanto, a situação permaneceu inalterada na forma de jogar do Cruzeiro. O toque de bola improdutivo imperava e nem as jogadas de passagem dos laterais acontecia de maneira produtiva. Do outro lado, o São Paulo esperava o contra-ataque ideal para fazer o segundo gol e liquidar a fatura em casa.

Luxa tentou a última cartada na partida aos 15 minutos. Sumido no jogo, Vinicius Araújo deu lugar a Leandro Damião. A ideia de Luxa era soltar os laterais para o ataque e assim cruzar bolas na área para aproveitar o bom “posicionamento” de Damião entre os zagueiros.

Aos 20 minutos Mayke seguiu à risca a instrução do “profexor”. O lateral cruzou da direita e achou Leandro Damião marcado por apenas um zagueiro. O centroavante conseguiu cabecear mas a bola saiu sem direção e foi por cima do gol de Rogério Ceni.

O filme se repetiu aos 29. Mais uma vez Mayke fez um bom cruzamento da direita. Dessa vez, a bola saiu rasteira, Leandro Damião se esticou todo mas não conseguiu encostar na bola que saiu pela linha de fundo.

Até o final do jogo, o Cruzeiro teve o domínio inoperante da partida. Tinha a posse de bola mas não sabia fazer como ela chegar de maneira produtiva aos atacantes. Os avanços dos laterais foram facilmente neutralizados no esquema de jogo do Tricolor que se postou de maneira mais ou menos organizada e esperou o tempo passar para somar mais três pontos em casa neste Brasileirão.

SÃO PAULO X CRUZEIRO

Motivo: 15ª rodada do Brasileiro
Estádio: Morumbi
Data e hora: domingo, 26 de julho, às 16h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (PE / ESP-1)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE / ASP-FIFA) e Albino Andrade (PE- CBF)
Gol: Alexandre Pato

São Paulo: Rogério Ceni; Thiago Mendes, Toloi, Lucão e Carlinhos; Rodrigo Caio, João Schmidt (Hudson) e Boschilia (Edson Silva); Michel Bastos, Centurión e Pato (João Paulo) Técnico: Carlos Osorio

Cruzeiro: Fábio; Ceará (Mayke), Manoel, Paulo André e Fabrício; Charles e Henrique; Marinho, Marcos Vinícius (Gabriel Xavier) e Willian; Vinícius Araújo (Leandro Damião) Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Atlético-MG

Grêmio x Atlético-MG: acompanhe ao vivo pelo Brasileirão 2019

Brasileirão 2019 no Por Dentro de Minas – acompanhe Grêmio x Atlético-MG: escalação, informações sobre o jogo, fotos e muito mais

Continua lendo

Atlético-MG

Atlético-MG x Flamengo: acompanhe ao vivo pelo Brasileirão 2019

Brasileirão 2019 no Por Dentro de Minas – acompanhe Atlético-MG x Flamengo: escalação, informações sobre o jogo, fotos e muito mais

Continua lendo

Brasileirão

Fluminense x Cruzeiro: acompanhe ao vivo pelo Brasileirão 2019

Brasileirão 2019 no Por Dentro de Minas – acompanhe Fluminense x Cruzeiro: escalação, informações sobre o jogo, fotos e muito mais

Continua lendo