ÚLTIMASBelo Horizonte registra primeira morte por dengue em 2020 saiba mais
BrasileirãoCruzeiro

Agora é o clássico! Na estreia de Luxa, Cruzeiro vence a primeira e afunda o Fla na “confusão”!

 

Não foi um primor de apresentação mas o Cruzeiro finalmente quebrou a ingrata sequência de quatro jogos sem vitórias neste inicio de Campeonato Brasileiro. Na estreia de Vanderlei Luxemburgo no comando da equipe, a Raposa foi guerreira, superou as limitações e venceu o Flamengo por 1 a 0, no Mineirão.

O time celeste voltou a repetir alguns erros que acompanham a equipe durante toda a temporada. Faltou criatividade ao meio campo, o ataque ficou isolado, a defesa bateu cabeça em algumas oportunidades e muitos passes errados impediram um bom desempenho em campo durante os 90 minutos.

Valeu pela dedicação e entrega dos jogadores em campo. Eles estão cientes dos problemas e não pararam de brigar um minuto em busca do triunfo. E ele veio com um gol de Manoel, aos 30 minutos da etapa complementar. Alisson cobrou escanteio da direita e o zagueiro celeste subiu sozinho, cabeceou como manda o figurino e saiu para o abraço!

Com a vitória, o Cruzeiro saiu do Z-4 do Brasileirão. O time celeste tem quatro pontos e pulou para o 15º lugar na tabela de classificação. Já o Flamengo segue sem vencer e agora amarga a penúltima colocação com apenas um ponto conquistado em cinco jogos.

Luxa terá muito trabalho à frente do Cruzeiro. Mas, com a vitóra ganha fôlego especialmente para o próximo duelo que tem um gosto especial para o torcedor cruzeirense.

Agora é o clássico

O segundo desafio de Vanderlei Luxemburgo à frente do Cruzeiro será o clássico contra o Atlético. Mandante, o Galo receberá a Raposa no Horto. A bola rola as 18h30 e o time celeste buscará a primeira vitória na casa do adversário após a reforma do Independência para a Copa do Mundo.

O jogo

Cruzeiro e Flamengo fizeram um duelo cauteloso no Mineirão. No primeiro tempo prevaleceu o estudo, o toque de bola e a formação defensiva de ambos os lados. Poucas foram as chances criadas em campo.

Luxemburgo, estreante da noite, já começou a fazer mudanças táticas no Cruzeiro. Apesar de nao ter dado nenhum treino coletivo, o novo treinador da Raposa mudou o posicionamento de algumas peças estreladas.

Por exemplo, Leandro Damião não ficou tão isolado no ataque. Gabriel Xavier e Willian se movimentavam mais em busca de espaços para alimentar o centroavante estrelado. No entanto, a defesa ainda sofria com erros de posicionamento e na saída de bola.

A primeira boa oportunidade do jogo foi do Cruzeiro e só surgiu aos 20 minutos. Willian arrancou do meio campo e bateu firme da entrada da área. Paulo Victor fez boa defesa.

Milagre de Paulo Vítor!

Aos 32, O Cruzeiro teve outra grande chance após falha individual de Samir que escorregou. Marquinhos ficou cara a cara com Paulo Vítor. O atacante celeste tentou driblar o goleiro mas foi desarmado. No rebote, Leandro Damião tentou o gol mas Paulo Vítor foi rápido e salvou com os pés.

Até o final do primeiro tempo, os dois times tocaram a bola tentando furar o bloqueio imposto pelas defesas adversária. No entanto, nada foi criado de positivo, os goleiros pouco trabalharam e predominou o empate.

Mesmo panorama

O segundo tempo apresentou em seu início o mesmo filme apresentado na etapa inicial. Muito equilibrio , pouca criação e muitos passes errados. O grande momento aconteceu aos 11 minutos. Mayke cruzou da direita, a bola passou por toda a grande área e sobrou limpa para Willian. O atacante arrumou o corpo e bateu de primeira. A bola passou a direita do gol de Paulo Vítor tirando tinta da trave.

Alisson em campo

Tentando dar mais talento e criatividade ao time, Luxemburgo fez a primeira alteração no Cruzeiro aos 15 minutos. Ele sacou Gabriel Xavier, apagado na partida, e promoveu a entrada de Alisson.

Allano em campo

A surpresa da noite foi a entrada do garoto Allano na partida. Luxa tentou criar um foto novo e deu a primeira oportunidade entre os profissionais para o menino na vaga de Willian. No entanto, o panorama não mudava. Faltava o elemento de criação para acabar com a burocracia do time.

Do outro lado, o Flamengo buscava a velocidade para surpreender o adversário. Especialmente do lado direto do ataque nas costas do lateral Pará.

Gol de Manoel!

E o Cruzeiro conseguiu abrir o placar aos 30 minutos. Após cobrança de escanteio de Alisson pela direita, Manoel subiu livre de marcação e testou firme, sem chances de defesa para Paulo Vitor.

Com o gol celeste, o Flamengo se mandou em busca do empate. Aos 32, quase ele surgiu com uma cabeçada de Gabriel que apareceu livre na área e obrigou Fábio a fazer uma bela defesa.

O final do jogo no Mineirão foi de pressão rubro-negra. Desorganizado em campo, os cariocas tentavam abusar da velocidade para desestabilizar a defesa estrelada. Porém, o Cruzeiro explorava os contra-ataques e tentava prender a bola no campo adversário.

No final da partida, a Raposa colocou o coração no bico da chuteira. Se fechou na defesa, até Alisson deu combate no meio campo e acabou com as investidas do Flamengo em busca do empate.

Fim de jogo e Manoel deu ao Cruzeiro o primeiro triunfo no Brasileirão 2015!

Cruzeiro 1 x 0 Flamengo

Motivo: Quinta rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 3 de junho (quarta-feira)
Estádio: Mineirão
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Herman Brunel Vani (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Cartão amarelo: Alecsandro (Flamengo); Bruno Rodrigo (Cruzeiro)
Pagantes: 12.071 Presentes: 13.309 Renda: R$ 453.633,00
Gol: Manoel, aos 32′ do 2º tempo

Cruzeiro – Fábio; Mayke, Bruno Rodrigo, Manoel e Pará; Charles e Henrique; Marquinhos, Gabriel Xavier (Alisson, aos 14′ do 2ºT) e Willian (Allano, aos 23′ do 2ºT); Leandro Damião (Henrique Dourado, aos 26′ do 2ºT) Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Flamengo – Paulo Victor; Pará, Wallace, Samir e Anderson Pico (Luiz Antônio, no intervalo); Jonas, Márcio Araújo e Everton; Marcelo Cirino (Gabriel, aos 22′ do 2ºT), Alecsandro e Paulinho Técnico: Cristóvão Borges

230 Publicações

Sobre
Acompanhe as principais notícias do futebol mineiro.
Artigos
Relacionados
BrasileirãoCruzeiro

Guarani x Cruzeiro: acompanhe ao vivo pelo Brasileirão Série B 2020

Brasileirão Série B 2020 no Por Dentro de Minas – acompanhe Guarani x Cruzeiro: escalação, informações sobre o jogo, fotos e muito mais
Atlético-MGBrasileirão

Flamengo x Atlético-MG: acompanhe ao vivo pelo Brasileirão 2020

Brasileirão 2020 no Por Dentro de Minas – acompanhe Flamengo x Atlético-MG: escalação, informações sobre o jogo, fotos e muito mais
América-MGBrasileirão

Ponte Preta x América-MG: acompanhe ao vivo pelo Brasileirão Série B 2020

Brasileirão Série B 2020 no Por Dentro de Minas – acompanhe Ponte Preta x América-MG: escalação, informações sobre o jogo, fotos e muito mais
Power your team with InHype

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.

Deixe uma resposta