Redes Sociais

Brasileirão

Charles marca golaço mas Cruzeiro fica no empate com a Ponte no Mineirão

Charles marcou o primeiro gol do Cruzeiro no Brasileirão 2015. Foto: Washington Alves/Lightpress

Charles marcou o primeiro gol do Cruzeiro no Brasileirão 2015. Foto: Washington Alves/Lightpress

Ainda não foi desta vez que o Cruzeiro conseguiu a primeira vitória no Brasileirão 2015. Jogando pela primeira vez no Mineirão, a Raposa empatou em 1 a 1 com a Ponte Preta e somou o primeiro ponto na competição.

Dividido em duas frentes de batalha, o técnico Marcelo Oliveira optou por utilizar um time alternativo que teve muita dificuldade na ligação entre meio campo e ataque no primeiro tempo e viu a Ponte Preta neutralizar facilmente os atacantes celestes.

No segundo tempo, o Cruzeiro melhorou sensivelmente com as entradas de Alisson e do colombiano Riascos. Alisson deu mais mobilidade ao time e usou a velocidade para bagunçar o esquema defensivo campineiro com boas investidoas pelos lados do campo. Já Riascos teve pouco tempo em campo mas conseguiu um bom chute da intermediária que Marcelo Lomba mandou para escanteio.

Os gols da partida

O primeiro gol celeste no Brasileirão 2015 foi marcado por Charles. Em cobrana de falta ensaiada, Fabrício rolou a bola para o volante celeste que encheu o pé. A bola viajou a mais de 100km/h, Lomba tentou a defesa, mas não conseguiu. Ele viu a pelota entrar no ângulo direito da meta aos 37 da etapa complementar.

No entanto, a alegria celeste durou pouco. Aos 39, Cesinha cabeceou pelo meio da área, Borges prendeu os zagueiros e Biro Biro bateu no canto direito sem chances de defesa para Rafael.

Classificação

Com o empate no Mineirão, o Cruzeiro pulou para o 18º lugar com um ponto. A Ponte Preta tem cinco e aparece em sétimo lugar.

Agora é a Libertadores!

O foco do Cruzeiro volta novamente para a Libertadores. Na quarta-feira, às 22h, no Mineirão, a Raposa receberá o River Plate no jogo de volta das quartas de final do torneio de futebol mais importante do Continente. No primeiro jogo, o time celeste não tomou conhecimento dos Milionario e venceram por 1 a 0 no Monumental com um gol de Marquinhos.

Para avançar as semifinais, o Cruzeiro joga com a vantagem do empate. Já o River precisa de uma vitória por dois ou mais gols de diferença. Vitória dos argentinos por 1 a 0 no Mineirão leva a decisão para as penalidades.

O jogo

A Ponte Preta teve a primeira oportunidade de gol na noite deste domingo no Mineirão. Aos dois minutos, Ceará cometeu falta no lado esquerdo do ataque da Macaca. Renato Cajá foi para a cobrança e bateu por cima da meta de Rafael.
Aos quatro, foi a vez de Ceará ir ao ataque e fazer bom cruzamento para a área. Henrique Dourado tentou o cabeceio mas a bola saiu a esquerda da meta de Marcelo Lomba.

O Cruzeiro tentava chegar ao ataque trocando passes pelo meio da defesa campineira. Aos 10 minutos, Fabricio e Gabriel Xavier tentaram a tabela pela esquerda. Xavier tentou o chute que saiu sem perigo pela linha de fundo.
Aos 15, Joel apareceu bem pela esquerda e cruzou para a área. Henrique Dourado tentou o cabeceio mas não conseguiu alcançar a bola.

A Macaca respondeu aos 19. Rodinei arrancou pela direita e tentou o chute em diagnal. Paulo André bloqueou a bola e deu escanteio para o adversário. Após a cobrança, Rafael saiu mal do gol e Thiago Alves conseguiu o cabeceio. A bola saiu a direita da meta celeste.

Bem postado, a Ponte Preta dominava o meio campo e buscava as laterais para atacar o Cruzeiro. Aos 34 minutos, Paulo André derrubou Biro Biro pela direita e tomou o cartão amarelo. Na cobrança, Renato Cajá acertou a barreira e ganhou o escanteio.

O primeiro lance efetivo de gol do Cruzeiro na partida aconteceu apenas aos 42 minutos. Joel foi derrubado pela esquerda e o árbitro apitou a falta. Na cobrança ensaiada, a bola foi rolada para Charles que tentou o chute. A bola resvalou na barreira e quase enganou Marcelo Lomba.

A última oportunidade no primeiro tempo foi da Ponte Preta. Após cobrança de falta da direita, Pablo aproveitou nova saída errada de Rafael e cabeceou. A bola saiu por cima da meta celeste.

Segundo tempo

Marcelo Oliveira não mudou o Cruzeiro para a etapa complementar e, nos primeiros minutos, o time apresentou as mesmas deficiências apresentadas no primeiro tempo. A falta de um elemento para fazer a ligação entre defesa e ataque e a ligação direta entre os setores facilitava o trabalho da defesa pontepretana que facilmente neutralizava as investidas celestes.

Na trave!

Aos cinco minutos, o time celeste fez a primeira boa jogada de toda partida no campo de taque. Gabriel Xavier iniciou o lance pela esquerda, tocou para Henrique Dourado que achou Joel no meio da zaga. O camaronês serviu Bruno Edgar que bateu para o gol para bela defesa de Marcelo Lomba. Após a cobrança do escanteio, Henrique Dourado acertou uma boa cabeçada que parou no travessão da Macaca.

Salva, Rafael!

A resposta da ponte foi praticamente imediata. Rodnei desceu em velocidade pela direita, olhou para a área e fez o cruzamento para Renato Cajá. O meia da Ponte tentou o chute e Rafael fechou o ângulo para fazer uma grande defesa.

Alisson de volta!

Recuperado de uma lesão muscular na coxa, Alisson reapareceu na equipe celeste aos 13 minutos. Ele ocupou a vaga de Gabriel Xavier que cortou a boca e sofreu uma torção no tornozelo esquerdo.

Quase Alisson!

Aos 19 minutos, o garoto Alisson teve a primeira chance de gol. No primeiro toque na bola, ele recebeu cruzamento de Fabricio pela esquerda e bateu para o gol. A bola bateu na rede pelo lado de fora.

Salva, Lomba!

Aos 32 minutos, Alisson bateu falta para a área. A defesa tentou espantar o perigo e a bola sobrou na meia lua para Neílton. O atacante encheu o pé e obrigou Lomba a fazer uma excelente defesa.

QUE GOLAÇO!

Aos 37 minutos, o Cruzeiro fez o primeiro gol no Brasileirão 2015 e foi um golaço! Cobrança de falta ensaiada, Fabrício rolou para Charles que encheu o pé e acertou o ângulo direito da meta de Lomba.
Empate da Ponte

O Cruzeiro não teve muito tempo para comemorar. Aos 39, Cesinha cabeceou pelo meio da área, Borges prendeu os zagueiros e Biro Biro bateu no canto direito sem chances de defesa para Rafael.

O jogo ficou aberto nos minutos finais. Ambos os times se lançaram ao ataque em busca da vitória. Aos 42, Alisson serviu Fabrício pela esquerda. Dentro da área o lateral encheu o pé, a bola explodiu na zaga e saiu pela linha de fundo.

Que jogada do Alisson!

Já nos descontos, Alisson fez uma grande jogada. Ele recebeu inversão de jogada de Fabrício na direita, meteu entre as pernas do marcador, invadiu a área e bateu para o gol. Marcelo Lomba espalmou.

Aos 47, Riascos recebeu na intermediária, limpou o lance e bateu para o gol. Lomba fez mais uma grande defesa e impediu o gol estrelado.

Não havia tempo para mais nada e o Cruzeiro conquistou o primeiro ponto na edição 2015 do Brasileirão. Na próxima rodada, a Raposa vai até Florianópolis encarar o Figueirense. A partida acontecerá no domingo, dia 31 de maio, às 18h30, no Orlando Scarpelli.

CRUZEIRO 1X1 PONTE PRETA

Motivo: 3ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Mineirão
Data: domingo, 24 de maio de 2015
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa – RS)
Auxiliares: Marcelo Bertanha e Rafael da Silva Alves (ambos do RS)
Público pagante: 9.639 Público presente: 10.645 Renda: R$ 290.912,00
Gol: Charles, aos 36min (CRU); Biro-Biro, aos 39min do 2ºT (PON)
Cartões amarelos: Paulo André, aos 33min, e Fabrício, aos 44min do 1ºT (CRU); Pablo, aos 31min do 1ºT. Juninho, aos 31min do 2ºT (PON)

CRUZEIRO – Rafael; Ceará, Leo, Paulo André e Fabrício; Eurico, Bruno Edgar (Neilton, aos 17min do 2ºT), Charles e Gabriel Xavier (Alisson, aos 12min do 2ºT); Joel e Henrique Dourado (Riascos, aos 33min do 2ºT Técnico: Marcelo Oliveira

PONTE PRETA – Marcelo Lomba; Rodnei, Thiago Alves, Pablo e Juninho; Josimar, Fernando Bob, Renato Cajá (Roni, aos 35min do 2ºT) e Felipe Azevedo (Cesinha, aos 25min do 2ºT); Biro-Biro e Diego Oliveira (Borges, aos 17min do 2ºT) Técnico: Guto Ferreira

Continua lendo
Publicidade
Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atlético-MG

Atlético-MG x Palmeiras: acompanhe ao vivo pelo Brasileirão 2018

Brasileirão 2018 no Por Dentro de Minas – acompanhe Atlético-MG x Palmeiras: escalação, informações sobre o jogo, fotos e muito mais

Continua lendo

América-MG

América-MG x Paraná: acompanhe ao vivo pelo Brasileirão 2018

Brasileirão 2018 no Por Dentro de Minas – acompanhe América-MG x Paraná: escalação, informações sobre o jogo, fotos e muito mais

• atualizado em 10/11/2018 às 16:49

Continua lendo

América-MG

América-MG x Cruzeiro: acompanhe ao vivo pelo Brasileirão 2018

Copa do Brasil 2018 no Por Dentro de Minas – acompanhe América-MG x Cruzeiro: escalação, informações sobre o jogo, fotos e muito mais

Continua lendo