O Ministério Público de Minas Gerais baniu temporariamente, por dois anos, as torcidas Máfia Azul, do Cruzeiro e Galoucura, do Atlético. Membros das duas organizadas se envolveram em uma briga que resultou na morte de um dos envolvidos e lesões por disparos de arma de fogo em outros dois torcedores.
Segundo o MPMG, as membros das torcidas organizadas estão proibidas de frequentar estádios no território nacional e um raio de cinco mil metros dos entornos nos dias de jogos. A determinação precisa ser acatada pela Federação Mineira de Futebol (FMF).
A Galoucura, que retornou de punição de um ano, seguida de outra de três meses, em 2022 e 2023, está banida temporariamente até 4 de março de 2026. A Máfia Azul, que havia sido banida temporariamente até março de 2026, cumprirá o novo banimento entre 15 de março de 2026 e 15 de março de 2028.
O banimento temporário consistirá na proibição do uso, porte e exibição de qualquer vestimenta, faixa, bandeira, instrumento musical ou qualquer objeto que possa caracterizar a presença da torcida nos estádios ou seus respectivos entornos nos dias de jogos.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.