O Atlético-MG oficializou como novo técnico Luiz Felipe Scolari, de 74 anos, na tarde desta sexta-feira (16). Felipão assume a vaga deixada pelo argentino Eduardo Coudet. O contrato entre o Galo e Felipão vai até dezembro de 2024. Junto com ele, chega ao Atletico o auxiliar tecnico Carlos Pracidelli. O novo técnico deve chegar nos próximos dias em Belo Horizonte.
Felipão é campeão do Mundo e da Copa das Confederações pela Seleção Brasileira; bicampeão e atual vice-campeão da Libertadores; tetracampeão da Copa do Brasil; e bicampeão do Campeonato Brasileiro, entre outras grandes conquistas.
Rescisão amigável
Mais cedo, o Atlético-MG anunciou a rescisão amigável do contrato com Eduardo Coudet. No acordo, não terá pagamento de multa pelo técnico ou pelo clube.
Além de Coudet, deixam o Galo os membros da comissão técnica: Ariel Broggi, Diego Monarriz, Octavio Manera, Guido Cretari e Carlos Miguel Fernández, a quem agradecemos.
“O Clube dá o assunto por encerrado e se dedica com foco total às competições que seguem na temporada – Libertadores e Brasileirão”, afirmou o Galo.
Contratado em novembro de 2022, Coudet comandou 35 partidas com 21 vitórias, oito empates e outras seis derrotas pelo Alvinegro. Ele também foi campeão mineiro pelo Atlético.
A reportagem está em atualização.
Newsletter do Atlético
Seja SEMPRE avisado onde vai passar os jogos do Atlético.