Importante! O Atlético teve um jogo muito complicado contra o Vitória na noite desta quarta-feira (7), mas contou com o artilheiro Fred para sair do Independência com os três pontos. O camisa 99 alvinegro marcou os dois gols da vitória alvinegra por 2 a 1 sobre os baianos. O gol do Vitória foi marcado pelo zagueiro Kanú. A partida entre mineiros e baianos foi marcada também por chances incríveis desperdiçadas pelas duas equipes. Mas no final valeu a persistência do atacante atleticano.

Com a vitória, o Galo chegou a 42 pontos, reassumiu a vice-liderança do Brasileirão 2016 e ficou apenas um pontinho atrás do líder. Porém vale lembrar que o Flamengo, terceiro colocado com 40 pontos, e o Palmeiras, líder com 43, ainda jogam na rodada contra Ponte Preta e São Paulo respectivamente. Já o Vitória continua na zona de rebaixamento com 26 pontos.
Agora, o Atlético terá um clássico nacional pela 24ª rodada da competição. O Galo vai visitar o Fluminense na próxima segunda-feira (12), às 20h. Já o Vitória terá um duelo de rubro-negros contra o Flamengo no sábado (10), às 18h30, em Salvador (BA).
Jogo equilibrado, defesa incrível e gol no final
O primeiro tempo entre Atlético e Vitória foi de uma certa forma equilibrado. Os dois times buscaram o ataque e tentaram jogar em velocidade, mas ambos também erraram muitos passes e houve momentos também de escorregadas no campo.
O Galo teve as melhores chances da etapa inicial. Primeiro, Fred recebeu cruzamento rasteiro na área e embaixo do gol sem goleiro acabou desviando no travessão. Aliás, o camisa 99 atleticano perdeu várias chances. Em outro cruzamento rasteiro, ele chegou atrasado e não conseguiu completar. Depois, Fred ainda recebeu boa bola na área e acabou chutando para fora.
Em outra boa oportunidade do Atlético, Robinho recebeu bom cruzamento de Carlos César e cabeceou com perigo para fora. Carlos Eduardo também teve uma chance, ele pegou um rebote no ataque e finalizou mal para fora.
O Vitória incomodou bastante, porém pecou no ataque na hora de definir. Aliás, o time baiana teve uma chance clara de gol, mas parou no paredão atleticano. Marinho recebeu lançamento em condição legal e ficou cara a cara com Giovanni, ele tentou dar um toquinho por cima e o goleiro alvinegro esperto fez bela defesa. A torcida atleticana comemorou a defesa como se fosse um gol.
O placar parecia que iria para o intervalo em branco, mas no finalzinho as redes do Independência finalmente balançaram e foi a favor do Galo. Fred roubou bola no ataque, passou para Carlos Eduardo na esquerda e recebeu novamente na área para de primeira marcar um lindo gol. Festa atleticana no primeiro tempo.
Jogo disputado; Chances incríveis perdidas
A etapa final de Atlético e Vitória continuou equilibrada, assim como foi no primeiro tempo. O Galo voltou mudado com Clayton na vaga de Carlos Eduardo. O time alvinegro começou melhor nos primeiros minutos e teve três boas chances com Edcarlos, Clayton e Fred. Os dois primeiros pararam no goleiro Fernando Miguel e o terceiro acabou finalizando para fora. O Vitória também teve uma boa oportunidade em cruzamento na área, Edcarlos escorregou e Marinho cabeceou sozinho na pequena área, Giovanni defendeu e evitou o gol de empate.
A bola aérea novamente foi uma dor de cabeça para o Atlético. O gol de empate saiu justamente neste tipo de jogada. Após Marinho quase marcar de cabeça, foi a vez de um zagueiro definir. Diego Renan cobrou falta na área, Giovanni e Edcarlos erraram e Kanú completou de cabeça para deixar tudo igual no marcador.
O técnico Vagner Mancini tratou de mudar o time baiano após o gol. Ele tirou um atacante e colocou um meia. Ramallo por Serginho. A ideia era fechar a sua equipe. Mas não deu certo. Rapidamente, o Galo conseguiu ficar a frente do placar novamente. Fábio Santos apareceu bem pela esquerda e cruzou na área, a defesa baiana falhou e Fred aproveitou, o camisa 99 ajeitou a bola no peito e bateu para o fundo do gol. Segundo dele na partida.
A partida também foi marcada por chances incríveis perdidas. Fred, que já havia perdido uma oportunidade inacreditável no primeiro tempo, perdeu outra na etapa final e ainda mais clara que a primeira. Após cruzamento rasteiro da direita, o goleiro Fernando Miguel errou na saída, Fred com o gol vazio desviou na trave. O camisa 99 ainda chutou para fora no rebote. No final foi a vez de Robinho perder a chance de matar o jogo. Após lançamento, o goleiro do Vitória novamente saiu mal no gol e não achou nada, Robinho com o gol vazio bateu para fora.
Ficha técnica
ATLÉTICO 2 X 1 VITÓRIA
Motivo: 23ª rodada do Brasileirão 2016
Data/horário: 07/09/2016, quarta, 19h30
Local: Independência, em Belo Horizonte
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Auxiliares: Leirson Peng Martins (RS) e Maurício Coelho Penna (RS)
Gols: Fred (ATL), 45min 1ºT e 17min 2ºT, Kanú (VIT), 13min 2ºT
Cartões amarelos: Edcarlos e Clayton (Atlético); Fernando Miguel, Marcelo, Diogo Mateus, Ramon e Alípio (Vitória).
ATLÉTICO: Giovanni; Carlos César, Gabriel, Edcarlos e Fábio Santos; Rafael Carioca, Lucas Cândido (Hyuri), Maicosuel (Yago), Carlos Eduardo (Clayton) e Robinho; Fred. Técnico: Marcelo Oliveira.
VITÓRIA: Fernando; Diogo Mateus (Euller), Ramon, Kanú e Diego Renan; Amaral, Marcelo, David (Alípio) e Cárdenas; Marinho e Rodrigo Ramallo (Serginho). Técnico: Vagner Mancini.
Para ler mais notícias do Por Dentro de Minas, clique em esporte.pordentrodeminas.com.br. Siga também o Por Dentro de Minas no Twitter e Facebook e pelo RSS.
Newsletter do Atlético
Seja SEMPRE avisado onde vai passar os jogos do Atlético.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.






