Ícone do site Por Dentro de Minas (MG)

Na raça! Galo cresce no final, busca o 2 a 2 e elimina a Ponte em Campinas

Heroico! O Atlético conseguiu uma classificação na raça nesta quarta-feira (21) no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). Após estar perdendo por 2 a 0, a equipe atleticana cresceu depois dos 30 minutos e conseguiu reação incrível contra a Ponte Preta. Após levar gols de Roger e Felipe Azevedo, o time mineiro contou com Lucas Pratto e Robinho para empatar o jogo em 2 a 2 e garantir a classificação.

O primeiro jogo no Mineirão ficou empatado em 1 a 1 e por isso o Galo se classificou com o 2 a 2 em Campinas (SP), devido aos dois gols fora de casa. O 0 a 0 classificava a Ponte e o 1 a 1 levava para os pênaltis. Agora, o Atlético espera o sorteio na sexta-feira (23) para saber quem será seu adversário nas quartas de final.

Antes de voltar a pensar em Copa do Brasil, o Galo agora muda o foco para o Brasileirão 2016 e terá um clássico nacional pela frente. O Atlético receberá o Internacional no próximo domingo (25), às 18h30, no Independência. Os mineiros tentarão diminuir a vantagem para os líderes da competição. O Galo é o terceiro colocado com 46 pontos, o Flamengo o segundo com 50 e o Palmeiras o líder com 51.

Contragolpe fatal

O Atlético não começou bem o jogo contra a Ponte Preta. Teve dificuldades para superar a marcação adversária e errou muitos passes. Já a Macaca foi inteligente, esperou os mineiros errarem para dar o bote. E deu certo. Aos 12 minutos, Léo Silva errou passe no meio-campo e os paulistas aproveitaram. Roger foi lançado na área e tocou na saída de Victor para abrir o placar.

O Galo sentiu o golpe do gol tomado e por pouco não levou o segundo gol pouco depois do primeiro. Roger tentou de cabeça e Victor defendeu. O Atlético não conseguia fazer o goleiro Aranha trabalhar e os paulistas sempre chegavam com perigo em velocidade.

Depois dos 30 minutos, o Galo foi melhorando e conseguiu dar trabalho para Aranha. Após linda jogada dos mineiros, Otero recebeu na entrada da área com boas condições para o chute, porém ele bateu fraco. Robinho também tentou da entrada da área, mas também chutou fraco. No último lance do primeiro tempo, Fábio Santos ainda tentou em cobrança de falta pelo lado direito, Aranha espalmou bem e evitou o empate atleticano. Não teve jeito, Ponte com a vantagem na etapa inicial.

Reação no final

O Atlético voltou para a Ponte Preta sem nenhuma alteração, nem em relação a substituições e nem na maneira de jogar. Os mineiros continuaram mal em campo e errando muito. A Ponte Preta logo no início já conseguiu o segundo gol e ampliou sua vantagem. O gol saiu aos 2 minutos com Felipe Azevedo recebendo bom lançamento pela direita e acertando belo chute de primeira. Foi um lindo gol.

Com a desvantagem de dois gols, Marcelo Oliveira resolveu mudar o time. Ele tirou o venezuelano Otero e mandou Cazares a campo em seu lugar. Depois ele mandou a campo Hyuri na vaga de Clayton, que não esteve bem. Aliás, Hyuri entrou bem no jogo e deu mais agressividade para a equipe atleticana.

A partir dos 30 minutos, o Galo começou a crescer na partida e iniciou uma reação. Já a Ponte Preta relaxou com a vantagem, praticamente abriu mão de jogar e foi deixando os mineiros gostarem do jogo. O primeiro gol atleticano veio justamente aos 30 minutos, quando Lucas Pratto recebeu belo passe na área e na cara do gol tocou na saída de Aranha para marcar.

O final do jogo foi de pressão do Atlético e da Ponte tentando sair nos contragolpes e matar o jogo. O gol da classificação do Galo foi amadurecendo. Aranha salvou a Macaca em dois lances, primeiro ele defendeu e depois parou Júnior Urso no rebote. A Ponte respondia nos contragolpes, Wellington Paulista apareceu bem no ataque e rolou para Clayson, que acabou chutando para fora.

Com a partida se aproximando dos 40 minutos, Marcelo Oliveira resolveu ousar e foi para o tudo ou nada. Ele tirou um volante, Rafael Carioca, e colocou um meia, Dátolo. O gol da classificação saiu pouco depois. Aos 40 minutos, Dátolo cobrou escanteio na área, Aranha espalmou e Robinho pegou o rebote para deixar tudo igual. A Ponte ainda tentou ir pra cima no final, mas o Galo se segurou bem e garantiu a classificação por causa dos dois gols marcados fora de casa. Classificação heroica, apesar do Atlético ter jogado mal.

Ficha técnica

PONTE PRETA 2 X 2 ATLÉTICO

Motivo: 2º jogo das oitavas da Copa do Brasil 2016

Data/horário: 21/09/2016, quarta, 19h30

Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Árbitro: Héber Roberto Lopes (SC)

Auxiliares:  Kléber Lucio Gil (SC) e Carlos Berkenbrock (SC)

Gols: Roger (PON), 12min 1ºT, Felipe Azevedo (PON), 2min 2ºT, Lucas Pratto (ATL), 30min 2ºT, Robinho (ATL), 40min 2ºT

Cartões amarelos: Elton e Jeferson (Ponte Preta)

PONTE PRETA: Aranha; Nino Paraíba (Wellington Paulista), Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Reinaldo; João Vitor e Maycon; Felipe Azevedo (Jeferson), Thiago Galhardo (Elton) e Clayson; Roger. Técnico: Eduardo Baptista.

ATLÉTICO: Victor; Carlos César, Leonardo Silva, Erazo e Fábio Santos; Rafael Carioca (Dátolo), Júnior Urso, Clayton (Hyuri), Robinho e Otero (Cazares); Lucas Pratto. Técnico: Marcelo Oliveira.

Para ler mais notícias do Por Dentro de Minas, clique em esporte.pordentrodeminas.com.br. Siga também o Por Dentro de Minas no Twitter e Facebook e pelo RSS.

Comentários

Newsletter do Atlético

Seja SEMPRE avisado onde vai passar os jogos do Atlético.

[contact-form-7 id="157734" title="Newsletter Atlético"]
Sair da versão mobile